Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Da para mudar de afinação tipo (corda E para D)com ponte Wilkinson?????
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Fellipe Quirino
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 16:28

Da para mudar de afinação tipo (corda E para D)com ponte Wilkinson sem zuar a afinação das outras cordas ?????só não sei se compro uma guitar com essa pónte pq não sei disso..

Fellipe Quirino
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 17:14
Votar

e ai??? ninguem sabe??? essa ponte é tipo a Floyd Rose que tem que deixar em uma só afinação... ou ela é mais fixa~?

guilhermerizzo
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 18:21
Votar

Cara,

Na minha guitarra ( cort G250 ) eu faço isso de vez em quando e a ponte inclina para trás muito pouco. A afinação das outras cordas sobe minimamente, principalmente as primas, basta eu ajustar rapidamente que fica tudo ok. Mas não é como as pontes com o "drop D" ou pontes fixas.
Num show, mudar de uma música para outra fica inviável.
Mas há uma técnica para "simular"a afinação em D da sexta corda se você estiver tocando um som pesado com muita distorção ( tipo Sad but True do Matallica ).
Consiste em tocar os power chords invertidos. O ré, por exemplo, você tocaria pressionando a sexta corda na 5a casa e a quinta corda na 5a casa também. Ou seja, fazendo o baixo na quinta do acorde ( Lá, no caso do power chord de Ré ).
Sabendo fazer fica muito semelhante.

Fellipe Quirino
Veterano
# Enviado: 21/mai/05 09:46
Votar

guilhermerizzo
puts cara... eu tava querendo comprar essa guita mesmo
mais valeu... não é o tipo de ponte que eu quero...

Fellipe Quirino
Veterano
# Enviado: 21/mai/05 09:52
Votar

guilhermerizzo
puts cara... eu tava querendo comprar essa guita mesmo
mais valeu... não é o tipo de ponte que eu quero...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Da para mudar de afinação tipo (corda E para D)com ponte Wilkinson?????

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail