Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / sugestão rock básico
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
3s1i0
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 16:38

Fala galera,

venho acompanhando o fórum há alguns dias e me cadastrei agora. Tenho estudado campo harmônico maior/menor e queria saber se vocês tem alguma sugestão de rock básico (leia-se fácil de pegar a harmonia).
Pensei em rolling stones, que parece não ser muito complexo, mas to procurando outras alternativas, porque eu não gosto muito das músicas deles :)

Valeu

Tiago Metal
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 16:40
Votar

iron maiden

heathcliff
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 16:42
Votar

diga então o que você gosta :)

Rodrigo rvssvr
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 16:42
Votar

iron é legal e fácil

3s1i0
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 16:50
Votar

hehehe, foi mal, devia ter dado uma orientação.
Curto muito iron, já peguei umas tabs.
Mas eu não tava querendo seguir tab, queria "tirar". Hmm, talvez algo com menos distorção do que o Iron fosse melhor ... tipo mais tradicional, mais didático, não sei se deu pra entender.
Mas a sugestão tá anotada, valeu

Rodrigo rvssvr
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 16:52
Votar

the who, black sabbath

3s1i0
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 17:35
Votar

ninguém tem mais sugestões? :D

Adriano Medeiros
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 17:41
Votar

mas nao pega jimi hendrix de inicio pra analisar q as harmonias dele sao muitas vezes muito locas pra inciantes nessa area

3s1i0
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 17:44
Votar

hehe
e beatles? as harmonias são tranquilas?

stratopeido
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 18:07
Votar

3s1i0

eu comecei a a sacar pentatonicas quando ouvi she is so heavy dos beatles, pega o solinho do let it be tb.. algumas musicas:

Paranoid (Black Sabbath)
Black Dog (Led Zeppelin)
Hey Joe (Hendrix)
Heartbreacker (zeppelin)
Born to be wild (steppenwolf)
stairway to heaven (zeppelin)
babe i'm gonna leave you (zeppelin)

essas ai sao as q eu lembro q tocava quando tava começando, acho legal vc começar com calma, tirando os classicos, ouvir muito blues, te da uma base legal, a maioria desses shredders sem sal ñ sabe ter uma pegada firme de blues, nem tocar decentemente um "basico" hendrix com a dinamica correta.. va tirando com calma, no começo todo mundo acha q abala mas e uma merda, hehehe, eu mesmo gravava as musicas quando tava iniciando, e so hj vejo a merda q era.. preste atenção nos bends, e aconselho vc q ta iniciando a ainda ñ usar o guitar pro, tira d ouvido mesmo.. isso ai vai te ajudar no futuro, t garanto. qualquer outra duvida e so falar

Schenker
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 18:21
Votar

3s1i0

BEATLES BEATLES BEATLES BEATLES

Não existe nada na música moderna que seja mais harmônico ou melodioso do que os Fab Four.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 18:46
Votar

Cara, tira umas músicas do Bad Company

ROTTA
Moderador
# Enviado: 20/mai/05 19:10
Votar

Schenker
Não existe nada na música moderna que seja mais harmônico ou melodioso do que os Fab Four.

Pois é... :)
Abraços.

thetrooper
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 19:12
Votar

ac/dc

Fabianorenno
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 19:25
Votar

Black sabbath, ac/dc

gugubalandia
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 19:35
Votar

Black Sabbath, AC/DC, pena que vc nao quer iron!
E tem malmsteen tambem!
auhuhauahauhahu
tou zuando!!

Black Sabbath e AC/DC é legal!

eliseu fernandes
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 23:44
Votar

saefasdfasdfasdf

Marco_Uber_Alles
Veterano
# Enviado: 21/mai/05 10:16
Votar

eliseu fernandes

hehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheh ehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheheheheheheh ehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehe hehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheh ehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheheheheheheh ehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehe hehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheh ehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheheheheheheehehe

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a sugestão rock básico

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 100 · Visitantes: 79 / Membros: 21
[ Horcruxes, brunohardrocker, Loola, The_Fourth_Horseman, thegreen-eyedmonster, PEMAMETAL, -GUS-, jecaboy, FeaR-ME, L.A.M_Hard_Rock, Messiah King, lovehatelove_fe, Carlos_Souza_Jr, TheJacks, J x V x, Carlos Henrique 2, ASNETO, Koisa, El_Cabong, Will Bejar, YuriXD ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail