Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Mal contato no seletor de captadores
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 17:12

Aí galera!
Eu tenho uma Strato com dois humbuckers (no braço e na ponte) e um single. O seletor de captadores tá com mal contato, qdo eu to tocando com ele lá embaixo (ponte), e mudo pro cap do braço, ele falha, não sai som. Aí tenho q dar uma mexidinha e ele pega. Isso acontece ao contrario tb, qdo to usando o cap do braço e mudo pro da ponte. Pq ta acontecendo isso? Como posso arrumar? Vlw!

Ronin
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 17:19
Votar

Fernando

Leva numa eletrônica... pede para dar uma limpeza... vc talvés possa fazer em casa mesmo, existem uns sprays para limpeza de peças eletrônicas, basta tacar pra dentro e ficar mexendo a pecinha.

Se não der, talvés seja uma boa trocar a chavezinha.

Fernando
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 17:22
Votar

Ronin
Aquele tal de WB40 (não sei se é isso) é um desses sprays?

DUFF OPLON
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 17:23
Votar

Eu estou com o mesmo problema em uma Les Paul. Como eu faço para limpa-lo se ele é preso no corpo da guitarra. Eu posso limpa-lo sem desprender ele do corpo da guitarra.

Ronin
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 17:32
Votar

Aquele tal de WB40 (não sei se é isso) é um desses sprays?

Ixi véio... num conheço o nome do produto, sei que vc pode encontrar em lojas eletrônicas.

Fernando
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 17:36
Votar

Ronin
blz, valeu. =P

boka
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 18:50
Votar

WD40 eh sim

Fernando
Veterano
# Enviado: 27/jun/03 19:02
Votar

boka
opa. vlw =)

nIgHtWoLf
Veterano
# Enviado: 28/jun/03 23:40
Votar

a minha tava com esse mesmo problema, aí eu coloquei um ferrinho colado na chavinha pra ficar mais duro na hora de trocar,. Resolveu durante um tempo, aí voltou a falhar. Ai um colega meu passo um daqueles sprays de limpar contato usado em eletronica e nunca mais aconteceu isoo.

David Gilmour
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 00:57
Votar

a minha acontece isso... mó foda..... as X no ensaio eu mudo ela no meio da musica pra fazer um solo e as X da mal contato e some minha guitarra..... sorte q isso naum aconteceu em show..... se acontecer to fudido

nobre
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 01:13
Votar

oleo na parada q resolve...

Errol
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 09:12
Votar

Fernando
Compra uma chave seletora de captadores original da sua guitarra, leva num luthier, manda ele limpar a parte elétrica e por a chave. Acho que deve resolver.

Seu Madruga
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 10:53
Votar

Ronin
eu já li em algum lugar que num é indicado botar esse negocio porque ele "prende" poeira e piora a situação....tente injetar alcool ISOPROPILICO (que evapora) no seletor, mexa ele um pouco e veja se resolve

Ronin
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 10:56
Votar

Seu Madruga

Talvés de certo... eu lembro que teve uma CoverGuitarra sobre o assunto de limpeza, bem completa... mas eu num tenho, se alguém tiver pode passar as dicas pra galera.

MKazan
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 11:47
Votar

Fernando
não use WD40.
aparentemente ele até funciona, mas ele pode eventualmente corroer alguma coisa.

tem uns sprays específicos para limpeza de contatos.
procura numa loja de componentes eletrônicos.

Fernando
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 14:35
Votar

Valew aí gente! =)

viniciusjau
Veterano
# Enviado: 29/jun/03 19:53
Votar

Seu Madruga

é isso ae..ISOPROPILICO (que evapora) e se vc tiver uma seringa pra colocar na chave seletora é até melhor,

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Mal contato no seletor de captadores

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 149 · Visitantes: 120 / Membros: 29
[ Proggg, brunoliam, fill.zanchez, GuitarHome, marcio_zav, ogner, Motoboy From Hell-SDMF, LeoBS, MaDZauM, janick, Non-Toxic, Índio_DT, Excelion, slow17, TWT ICE, ivan_puppets, Tiaguh, Iago Lima, bpv, Marcielo, Benjamin_the_Linus, Fahrenheit, Deiab, Zuricow, PEMAMETAL, lovehatelove_fe, JC_Junior, Jio-kun, R4VEN ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail