Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / afinação de E pra D - Desrregula o tensor?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Léo
Veterano
# Enviado: 25/mai/05 16:43

Aew tava qrendo muda a afinaçao da minha guita pra D e eu qria sabe se tem q faze alguma coisa alem de baixa a afinaçao e regula a ponte, o tensor nao ta regulado pruma certa afinaçao?

Climzirus
Veterano
# Enviado: 25/mai/05 16:58
Votar

vixe manu pega nada !! pelo menos aki a maioria das músika q mando é em D qdo alterno pra MI só mudar d boa pega nada!!

se eu tiver falando merda alguém me corrija !!

Mas q eu saiba regular tensor se for mudar tipo de 0.09 pra 0.10 e pah

John Elf
Veterano
# Enviado: 25/mai/05 17:11
Votar

Tbém acho q mudar pra Ré não vai alterar não, pois a afinação eh bem próxima... Pode ser q desregule caso a diferença d afinação fôr mto grande, como em Dó por exemplo, mas ateh em Dó eu jah afinei e não deu problema, apesar q fik parecendo um berimbau...

Space Ace
Veterano
# Enviado: 25/mai/05 17:13
Votar

se a mudança for brusca, por exemplo,E pra D e vc quiser manter essa afinaçao sempre tem que regular, agora se for afinar so na hora do ensaio e depois voltar ao normal nao tem problema. é q o tensor é regulado pra ter equilibrio quando um encordoamento de calibre x age sob uma pressao y, que seria a afinaçao, por exemplo, quando vc tenta levantar alguma coisa com uma corda, se afroxar a corda o objeto vai cair, é a mesma coisa da tensao

Alexandre Souza
Veterano
# Enviado: 25/mai/05 17:13
Votar

Depende de muitos fatores, por exemplo o calibre da corda. Na minha eu uso 0.11 e afinação Eb, qdo eu mudo pra E já sinto diferença sim...
A melhor coisa é levar num luthier cara.

Un Perro
Veterano
# Enviado: 25/mai/05 17:24
Votar

que nada... a minha eu afino em C e deixo la um tempao e tudo, depois volto pra E, depois pra C denovo.. ta du mermo geito..

Léo
Veterano
# Enviado: 25/mai/05 17:36
Votar

Space Ace
ah entaum nem da pq eu qria muda e deixa em D, entao eu vo leva num luthier dai eu ja troco o calibre das cordas

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a afinação de E pra D - Desrregula o tensor?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail