| Autor |
Mensagem |
Léo Veterano |
# Enviado: 25/mai/05 16:43
Aew tava qrendo muda a afinaçao da minha guita pra D e eu qria sabe se tem q faze alguma coisa alem de baixa a afinaçao e regula a ponte, o tensor nao ta regulado pruma certa afinaçao?
|
Climzirus Veterano |
# Enviado: 25/mai/05 16:58 Votar
vixe manu pega nada !! pelo menos aki a maioria das músika q mando é em D qdo alterno pra MI só mudar d boa pega nada!!
se eu tiver falando merda alguém me corrija !!
Mas q eu saiba regular tensor se for mudar tipo de 0.09 pra 0.10 e pah
|
John Elf Veterano |
# Enviado: 25/mai/05 17:11 Votar
Tbém acho q mudar pra Ré não vai alterar não, pois a afinação eh bem próxima... Pode ser q desregule caso a diferença d afinação fôr mto grande, como em Dó por exemplo, mas ateh em Dó eu jah afinei e não deu problema, apesar q fik parecendo um berimbau...
|
Space Ace Veterano |
# Enviado: 25/mai/05 17:13 Votar
se a mudança for brusca, por exemplo,E pra D e vc quiser manter essa afinaçao sempre tem que regular, agora se for afinar so na hora do ensaio e depois voltar ao normal nao tem problema. é q o tensor é regulado pra ter equilibrio quando um encordoamento de calibre x age sob uma pressao y, que seria a afinaçao, por exemplo, quando vc tenta levantar alguma coisa com uma corda, se afroxar a corda o objeto vai cair, é a mesma coisa da tensao
|
Alexandre Souza Veterano |
# Enviado: 25/mai/05 17:13 Votar
Depende de muitos fatores, por exemplo o calibre da corda. Na minha eu uso 0.11 e afinação Eb, qdo eu mudo pra E já sinto diferença sim...
A melhor coisa é levar num luthier cara.
|
Un Perro Veterano |
# Enviado: 25/mai/05 17:24 Votar
que nada... a minha eu afino em C e deixo la um tempao e tudo, depois volto pra E, depois pra C denovo.. ta du mermo geito..
|
Léo Veterano |
# Enviado: 25/mai/05 17:36 Votar
Space Ace
ah entaum nem da pq eu qria muda e deixa em D, entao eu vo leva num luthier dai eu ja troco o calibre das cordas
|