| Autor |
Mensagem |
Grunge Man Veterano |
# Enviado: 30/mai/05 04:16 · Editado por: Grunge Man
Tem um amigo meu que mexe com fibra e nós tamo querendo fazê uma guitarra, vocês sabem algo a respeito?
Mais uma coisa: quanto vale uma Yamaha 121D eu tenho uma dessas e quero saber se fiz um bom negócio.
|
eigi Veterano |
# Enviado: 30/mai/05 07:09 Votar
já vi uma de acrílico... e sinceridade...
nada como uma boa madeira bem seca para se fazer uma guitarra.
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 30/mai/05 08:51 Votar
nada como uma boa madeira bem seca para se fazer uma guitarra.(2)
Grunge Man
Tem sim, mas você já viu o preço de 1mm de espessura de fibra de carbono por metro quadrado. Aonde eu compro fibras vende uma que tem 10% de carbono e 90% de vidro, essa é bem mais viável. Eles tem também uma de 20% de carbono, mas já é cara pacas.
O método que acho melhor seria moldar tudo num pedação de borracha de Poliuretano. O PU expandido é como um isopor® mas é fácil de cortar lixar e colar, depois você vem com a fibra e ... bom, aí seu amigo mexe com fibra e sabe...
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# Enviado: 30/mai/05 08:53 Votar
Grunge Man
Fibra de carbono é aquele negócio que usam nos carros de Fórmula 1? Ou eu falei merda? :p
|
Passoka Veterano |
# Enviado: 30/mai/05 08:59 Votar
Acho que o corpo não rola. Primeiro que sairia muito caro e não traria um bom resultado. Veja bem, a fibra de carbono é muito legal quando você tem tensões de torsão, é um dos materiais que retorna ao seu estado original de forma mais rápida, o que não é uma característica muito necessária no corpo da guitarra. Acho que madeira funcionaria melhor e é bem mais barata.
Já para o braço, pode até ser interessante, Talvez uma liga com fibra de vidro junto para aumentar a resistência a pancadas. Vi um post dizendo que o braço da Steinberger não teria tensor, mas no seu caso, acho que o tensor seria recomendado, assim você teria como realizar regulagens na curvatura do braço.
|
Passoka Veterano |
# Enviado: 30/mai/05 09:01 Votar
Reinaldo Camargo Filho
Cara, hoje em dia, praticamente tudo que requer resposta rápida ou resistência a torsões, utiliza um composto de fibra de carbono. Em materiais esportivos é utilizado em quase todos equipamentos.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# Enviado: 30/mai/05 09:03 Votar
Passoka
Hmmm, brigadão cara. ;)
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 30/mai/05 16:59 Votar
Grunge Man
Á fibra de carbono usada em corpos de guitarra não é a mesma usada em carros, sua densidade é maior, e o custo de uma peça adequada para fazer uma guitarra (que tem 45mm de espessura) ficará mais caro que uma peça de uma madeira como o marupá ou freijó.
Abç
|