| Autor |
Mensagem |
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 4/jun/05 12:48
Antes de qualquer coisa, já utilizei a busca, e ainda assim fiquei com algumas dúvidas.
Estou tentando juntar grana para envenenar minha tagima, e o principal, queria modificar a ponte.
Li sobre essas pontes wilkinson, e em alguns tópicos dizia que ela é flutuante, e que por consequencia não poderia modificar afinação, tem q regular tensão de molas. Isso realmente procede?
E alguém já testou floyd rose sem backbox? Já li por aí q assim deixaria de ser flutuante, e não teria problemas para modificar afinação. Só haveria a tradicional perca de sustain devido ao lock nut, e não poderia alavancar para cima, o que no meu caso não sinto menor falta.
Essa opção tb. me agrada bastante, sempre lembro do EVH e dos caras do Iron Maiden que usavam assim.
|
angus junior Veterano |
# Enviado: 4/jun/05 12:55 Votar
Igor Martins
q eh back box?
a jacky tem isso?
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 4/jun/05 13:05 Votar
angus junior
ae
Back box é aquele buraco embaixo da ponte, que permite alavancar para cima. a jacky tem. A única função do backbox até onde sei é essa.
|
Hocus Pocus Veterano |
# Enviado: 4/jun/05 13:09 Votar
Back box é aquele buraco embaixo da ponte, que permite alavancar para cima. a jacky tem. A única função do backbox até onde sei é essa.
se naum tiver back box tbm naum da de fazer aquele efeito de tremer a ponte que o Steve Vai faz... se bem q as pontes mais baratas naum fazem aquilo de qualquer jeito... a minha edge pro II naum faz pelo menos xP
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 4/jun/05 14:30 Votar
Igor Martins
As pontes Wilkinson podem ou não serem "flutuantes", é só uma questão de regulagem ou forma de instalação. As pontes de trava tipo Floyd-Rose, quando instaladas sem o back-box tornam-se mais estáveis, fáceis de regular e menos sujeitas a danos e desgastes e a sustentação é melhorada (isso nada tem à ver com o "lock-nut"), mas não se pode alavancar "para trás", se bem que isso aumenta o desgaste da ponte, da parte de madeira do corpo em que se prende a ponte, dos pivôs e do braço (que sofre uma tensão acima do que é esperado), deixando-o mais sucetível à empenos e torções.
Abç
|