| Autor |
Mensagem |
maadc Veterano |
# Enviado: 19/jun/05 07:16
Alguém já testou uma guitarra com o captador Alnico II Pro (seymour duncan) na ponte?
|
Blonde Hammet Veterano |
# Enviado: 19/jun/05 12:38 Votar
O slash usa.
|
maadc Veterano |
# Enviado: 20/jun/05 06:24 Votar
Eu sei que o Slash usa, mas alguém já tocou guitarra com esse cap?
|
Rowashburn Veterano |
# Enviado: 20/jun/05 06:38 Votar
maadc
...eu tinha um desses no braço, troquei pelo 59...
...tipo, o timbre do Alnico II Pro é muito legal, bem vintage, com o grave realçado, define pra caralho as notas, o bastante pra tocar acordes cheios com distorção, e dependendo da sua pegada, as notas chegam a "estralar"....
...mas aquela saída baixa dele me irritou, eu tentei compensar levantando o captador, deixando ele mais perto das cordas, mas não adiantava, o som limpo ficava ruim...
...daí coloquei o 59, e deixei ele baixo, o som limpo ficou bom, e ele "liga" melhor uma nota na outra nos solos rápidos...
...recomendo o Alnico II Pro, mas descobri que o 59 é o meu som.
|
maadc Veterano |
# Enviado: 20/jun/05 17:03 Votar
Pois é ... eu uso o 59 na minha gibson lp std e na minha epi lp custom e acho bom demais. Mas queria saber se o Alnico II Pro seria melhor.
Já vi que não é.
Valeu pela ajuda.
|
ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 18/nov/09 11:13 Votar
ressuscitando o tópico:
tenho a msm dúvida, gosto pacas de som limpo e definido. tb gosto de distorção (na realidade curto + um crunch), mas sempre busco a definição. definitivamento não curto rocks + pesados e solos intermináveis. e aí pensei ou em colocar um kit alnico 2 pro na minha guita (tanto no braço, quanto na ponte) ou o kit SH-1 (59). ou ainda, o duncan 59 na ponte e o alnico 2 pro no braço. e aí? o que vcs acham?
|
faski Membro Novato |
# Enviado: 18/nov/09 13:35 · Editado por: faski Votar
maadc ja toquei c/ este cap numa ibanez rg, e numa LTD ex 50, o som ficou fraco c/ muita estridencia nas frequencia agudas e muito pouco grave e medio,
talvez numa Les Paul epiphone, ou gibson ele fique maravilhoso, pois o timbre destas guitarras tem bastante grave e medio, e pouco agudo,
a saida é tipo vintage, claro ele tem um som limpo muito bom, pra quem quer tocar rock dos anos 70, e Guns ele serve bem, mas eu so aconselho o uso em Les Paul ou SG.
|
StratoBlues Membro Novato |
# Enviado: 18/nov/09 13:39 Votar
ABATANGERINA
Acho que uma boa combinação, é o 59 no braço e o JB na ponte. Fica muito bom pra sons limpos e acordes definidos no Crunch. E ainda dá pra levar umas distorções razoáveis.
Eu pelo menos toquei em uma guit com esses caps e já vi que são o meu som p/ Les Paul.
Abs
|
ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 18/nov/09 14:17 Votar
StratoBlues ok. esse set q vc mencionaou é bem popular msm.
mas alguém já tocou numa guita com os 02 caps (ponte e braço) alnicos II pro?? ou com os 02 SH-1?
|
ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 22/nov/09 13:33 Votar
UP!!
|