Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Alnico II Pro na ponte
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
maadc
Veterano
# Enviado: 19/jun/05 07:16

Alguém já testou uma guitarra com o captador Alnico II Pro (seymour duncan) na ponte?

Blonde Hammet
Veterano
# Enviado: 19/jun/05 12:38
Votar

O slash usa.

maadc
Veterano
# Enviado: 20/jun/05 06:24
Votar

Eu sei que o Slash usa, mas alguém já tocou guitarra com esse cap?

Rowashburn
Veterano
# Enviado: 20/jun/05 06:38
Votar

maadc
...eu tinha um desses no braço, troquei pelo 59...

...tipo, o timbre do Alnico II Pro é muito legal, bem vintage, com o grave realçado, define pra caralho as notas, o bastante pra tocar acordes cheios com distorção, e dependendo da sua pegada, as notas chegam a "estralar"....

...mas aquela saída baixa dele me irritou, eu tentei compensar levantando o captador, deixando ele mais perto das cordas, mas não adiantava, o som limpo ficava ruim...

...daí coloquei o 59, e deixei ele baixo, o som limpo ficou bom, e ele "liga" melhor uma nota na outra nos solos rápidos...

...recomendo o Alnico II Pro, mas descobri que o 59 é o meu som.

maadc
Veterano
# Enviado: 20/jun/05 17:03
Votar

Pois é ... eu uso o 59 na minha gibson lp std e na minha epi lp custom e acho bom demais. Mas queria saber se o Alnico II Pro seria melhor.

Já vi que não é.

Valeu pela ajuda.

ABATANGERINA
Membro
# Enviado: 18/nov/09 11:13
Votar

ressuscitando o tópico:

tenho a msm dúvida, gosto pacas de som limpo e definido. tb gosto de distorção (na realidade curto + um crunch), mas sempre busco a definição. definitivamento não curto rocks + pesados e solos intermináveis. e aí pensei ou em colocar um kit alnico 2 pro na minha guita (tanto no braço, quanto na ponte) ou o kit SH-1 (59).
ou ainda, o duncan 59 na ponte e o alnico 2 pro no braço.
e aí? o que vcs acham?

faski
Membro Novato
# Enviado: 18/nov/09 13:35 · Editado por: faski
Votar

maadc
ja toquei c/ este cap numa ibanez rg, e numa LTD ex 50, o som ficou fraco c/ muita estridencia nas frequencia agudas e muito pouco grave e medio,

talvez numa Les Paul epiphone, ou gibson ele fique maravilhoso, pois o timbre destas guitarras tem bastante grave e medio, e pouco agudo,

a saida é tipo vintage, claro ele tem um som limpo muito bom, pra quem quer tocar rock dos anos 70, e Guns ele serve bem, mas eu so aconselho o uso em Les Paul ou SG.

StratoBlues
Membro Novato
# Enviado: 18/nov/09 13:39
Votar

ABATANGERINA

Acho que uma boa combinação, é o 59 no braço e o JB na ponte. Fica muito bom pra sons limpos e acordes definidos no Crunch. E ainda dá pra levar umas distorções razoáveis.

Eu pelo menos toquei em uma guit com esses caps e já vi que são o meu som p/ Les Paul.

Abs

ABATANGERINA
Membro
# Enviado: 18/nov/09 14:17
Votar

StratoBlues
ok. esse set q vc mencionaou é bem popular msm.

mas alguém já tocou numa guita com os 02 caps (ponte e braço) alnicos II pro?? ou com os 02 SH-1?

ABATANGERINA
Membro
# Enviado: 22/nov/09 13:33
Votar

UP!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Alnico II Pro na ponte

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 20 · Visitantes: 19 / Membros: 1
[ Los Faites ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail