Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / corda abafada na pestana
Autor Mensagem
andre222
Veterano
# Enviado: 9/jul/03 12:49

Pô toda vez que eu faço a pestana sempre a corda SOL nunca sai corretamente. Existe alguma técnica ou exercício que eu faça para que eu consiga fazê-la perfeitamente???????

Já tentei de tudo!!!

Digao
Veterano
# Enviado: 9/jul/03 12:58
Votar

tempo...

lblack
Veterano
# Enviado: 9/jul/03 19:34
Votar

andre222

Tenta não tocar o violão em posição errada e deixe os dedos o mais pressionado que puder,falow

fuleragi
Veterano
# Enviado: 10/jul/03 14:38
Votar

a melhor técnica é a do digao

Sversut
Veterano
# Enviado: 10/jul/03 17:59
Votar

Fera> Deixe o indicador de forma lateral na pestana (parte dura do dedo), de forma meio curvada, pois se apertar com a popa do dedo (pare mole), ele curva no meio, justamente na corda G e adjacências.
É óbvio isso, mas talvez seja seu problema...
Faloww
Sversut

Coringa
Veterano
# Enviado: 11/jul/03 11:21
Votar

andre222 seguinte, a maioria das pessoas acha que o lugar certo de posicionar o dedo pra fazer uma pestana é no meio da casa, porém é mais difícil de tirar o som dessa maneira, tente ( ao fazer um acorde com pestana ) posicionar o dedo da pestana o mais próximo possível do segundo traste da casa ( o que estiver + perto da boca do violão ) assim vc não precisa por tanta força pra tirar o som e o som sairá mais limpo! =o)

Qualquer dúvida ( guimaia13@hotmail.com )

PéZAUM
Veterano
# Enviado: 13/jul/03 18:46
Votar

andre222 tem de ter a posicao correta do dedo da pestana sobre as cordas!! isso com o tempo vc se acostuma

Crono
Veterano
# Enviado: 14/jul/03 00:17
Votar

alem do q já disseram, é fazer exercicios com os dedos. nao se preocupe q com o tempo vai.

jefpeloi
Veterano
# Enviado: 14/jul/03 22:37
Votar

tipo....isso vc pega com o tempo mesmo kra....tipo..umas dicas....o polegar atras do braço deixe +- no meio do braço, naum em cima, como algumas pessoas fazem pra tokar guitarra...
e tambem posicione os dedos o mais proximo possivel dos trastes...
uma coisa q eu to fazendo pra estudar...vc pega uma espuma bem mole e coloca na ponte do violao...assim o som fika meio abafado, e vc naturalmente começa a posicionar melhor o dedo pra tirar um som melhor...quando vc tira a espuma o som fika bem melhor....isso é bom pra estudar a noite tb...
é isso....falow ae!!!

Agoth
Veterano
# Enviado: 15/jul/03 14:29
Votar

Cara, genial a idéia de colocar a espuma perto na ponte da viola... Eu trabalho o dia inteiro, e só posso tocar violão depois das 22:00. Daí é aquela encheção de saco dos vizinhos... Testei e deu certo, diminui bastante o volume...
valeu pela dicaJefpeloi

TatuBola
Veterano
# Enviado: 16/jul/03 10:41
Votar

Vixi, fica mais facil se vc posicionar o dedão do meio do braço pra baixo, sem ele aparecer la em cima do braço.

maggie
Moderadora
# Enviado: 16/jul/03 10:52
Votar

jefpeloi
vc pega uma espuma bem mole e coloca na ponte do violao...

Acho que não entendi bem! Explique melhor aí.

deusaliane
Veterano
# Enviado: 17/jul/03 20:38
Votar

eu tbm tenho este problema com a pestana p/ tocar, mas vou seguir os conselhos de todos vcs!!

Melzinha
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 00:22
Votar

Olha André, ese problema eh só no começo, com o tempo vc vai fazer a pestana legal, naum desista

aratohendrix
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 00:30
Votar

Deixe o indicador de forma lateral na pestana (parte dura do dedo), de forma meio curvada, pois se apertar com a popa do dedo (pare mole), ele curva no meio, justamente na corda G e adjacências.
É óbvio isso, mas talvez seja seu problema...
Sversut
MAs comigo fica dificil qundo eu faco a pestana com o dedo desse jeito nos trastes q ficam mais perto da boca do violao.

Sversut
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 20:40
Votar

Ara> Ok. Entendi. Mais perto da boca á mais complicado mesmo...

aratohendrix
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 20:52
Votar

Sversut
ai eu acho q e pratica msmo neh.

mas valew

Grow
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 21:08
Votar

galera, vcs podem dar risada, mas músicas com pestanas me fodem, tipo, só pestanas, tipo a creep do radiohead, começa a doer primeiro entre o indicador e o dedão, depois eu começo a ficar tonto e com o corpo dolorido!

Fernando
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 21:11
Votar

Grow
Eita!! Sério??? eheheh

Grow
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 21:18
Votar

Fernando
é sério kra, não sei o q é isso

Fernando
Veterano
# Enviado: 20/jul/03 21:21
Votar

Grow
Nossa! Meu máximo é doer os dedos, mas ficar tonto, com o corpo todo dolorido nunca aconteceu ehehehe.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a corda abafada na pestana

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail