Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Jesus A Alegria Dos Homens, De Bach, alguem pode me ajudar?
Autor Mensagem
Husky_Siberiano
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 09:19

Galera e o seguinte, to tentanto tirar essa musica de ouvido, nao saco bem de teoria, mas tenho um ouvido até treinado.
Certo dia me vi com vontade de tocar essa musica, ontem começei a imprimir uns dedilhados em cima dos acordes G, C, D, algo assim, alguem ae sabe me dizer se a mesma e realmente em G?? Tipo, nem fui atrás de cifras, pois quero pelo menos tocar parte de ouvido, alguem ae pode me ajudar?

Muito obrigado

Prático
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 14:01
Votar

Ela possui gravações em mais de uma tonalidade, mas as mais comum para violão estão em G ou C. Tenho duas partituras, uma em C e outra em G. Cuidado ao tirá-la de ouvido, pois o 'baixo' nas músicas de Bach formam uma segunda melodia, o contra-ponto. Sem esse contra-ponto, a música não está corretamente executada.

Acho que não ajudei muito, mas é chato deixar um tópico destes sem nenhuma resposta.

Husky_Siberiano
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 14:26
Votar

Prático
Ela possui gravações em mais de uma tonalidade, mas as mais comum para violão estão em G ou C. Tenho duas partituras, uma em C e outra em G. Cuidado ao tirá-la de ouvido, pois o 'baixo' nas músicas de Bach formam uma segunda melodia, o contra-ponto. Sem esse contra-ponto, a música não está corretamente executada.

Acho que não ajudei muito, mas é chato deixar um tópico destes sem nenhuma resposta.

O loko velho, claro q ajudou, ajudou e muito kra, valeu mesmo, eu tava tirando em G mesmo, tipo as versoes q baixei estavam em G, vc sabe me dizer se exsite alguma versao em violao disponivel p baixar por ae??

Kra valeu mesmo!!!!

Prático
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 14:54
Votar

Husky,

Sites como www.mysongbook.com, www.powertabs.net possuem partituras de Bach e tenho certeza que no site powertabs.net tem a música Jesus Alegria dos Homens. O único problema com essas transcrições "free" é que a qualidade da partitura não é garantida, por isso podem não ser perfeitas. Fique atento na pontuação que esses sites mostram para cada música.
No site da powertabs tem um link para você baixar o software que exibe e toca as partituras/tablaturas.

Abç.

Husky_Siberiano
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 16:14
Votar

Prático
Husky,

Sites como www.mysongbook.com, www.powertabs.net possuem partituras de Bach e tenho certeza que no site powertabs.net tem a música Jesus Alegria dos Homens. O único problema com essas transcrições "free" é que a qualidade da partitura não é garantida, por isso podem não ser perfeitas. Fique atento na pontuação que esses sites mostram para cada música.
No site da powertabs tem um link para você baixar o software que exibe e toca as partituras/tablaturas.

Abç.

Kra muito obrigado novamente, so arrumar um tempinho eu vejo, brigado mesmo teu nick diz tudo huhauhau!!

Abçs a vc tambem velho!

JSB
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 16:20
Votar

Que tal a transcrição do David Russell:

ftp://telmedia.telarc.com/telarc/MP3/80584-16-128.mp3

Deve precisar uns dedos de borracha para fazer os baixos com a melodia do coral lá em cima. Engraçado que a maioria das transcrições da parte famosa da cantata só tem o acompanhamento, sem a melodia.

Husky_Siberiano
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 16:27
Votar

JSB
Deve precisar uns dedos de borracha para fazer os baixos com a melodia do coral lá em cima. Engraçado que a maioria das transcrições da parte famosa da cantata só tem o acompanhamento, sem a melodia.

Valeu tambem kra, nao saco muito de teoria, mas to praticando.
Brigadao mesmo, ja to baixando!

Valeu Abçs velho!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Jesus A Alegria Dos Homens, De Bach, alguem pode me ajudar?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 26 · Visitantes: 23 / Membros: 3
[ Excelion, james_the_bronson, Minow ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail