| Autor |
Mensagem |
lukas Veterano |
# Enviado: 16/jul/03 09:49 · Editado por: Moderador
Pessoal gostaria de saber se alguém aqui conhece ou toca viola de 12 cordas?
O que muda pro violão, Afinação, Desenho das Notas, Batidas??
Se algué puder me tirar essa duvida eu agradeço valeu galera!!!!!!
|
Toddynho Veterano |
# Enviado: 16/jul/03 10:18 · Editado por: Toddynho Votar
A afinação é a mesma, só que em oitavas EE AA DD GG BB ee, logo o desenho das notas também é o mesmo. Pra tocar q deve ser diferente...
|
Metal bass Veterano |
# Enviado: 16/jul/03 13:45 Votar
Eu tenho um violão de 12 cordas...é como o Toddynho falou, mas na prática, quando vc for tocar o instrumento é um poko diferente só, pq com um dedo vc tem que pressionar duas cordas e naum só uma como no violão normal. E para dedilhar no violão de 12 é mais difícil, pois tem mais cordas e as cordas são mais juntas.
espero ter ajudado!!!
|
lblack Veterano |
# Enviado: 16/jul/03 15:45 Votar
lukas
Pô eu também sempre tive essa duvida...como que o cara consegue tocar?????
|
nobre Veterano |
# Enviado: 16/jul/03 16:14 Votar
deve ser mto massa pra acordes :)
aki, fora do assunto, tudo bem q fica mais organizado, mas é um saco todos os tópicos iguais, os moderadores tão editando tudo!
|
Fernando Veterano |
# Enviado: 16/jul/03 18:30 Votar
Como o nobre falou, é muito massa pra acordes! Dá um brilho lindo no som hehehe. Já toquei em um Yamaha, que som!!!
|
MaverycK Veterano |
# Enviado: 16/jul/03 23:17 Votar
deve ser muito bom com a guita de 12...ou uma double neck de 18 ... que orgasmo que deve ser tocar numa dessas
|
Maloid Veterano |
# Enviado: 17/jul/03 01:09 Votar
violaum 12 cordas eh um tzaum mesmo.. recomendo q escutem brian may .. ele apavora num 12 cordas
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# Enviado: 18/mar/05 08:06 Votar
Tipo, os solos em 12 cordas, eles ficam mais dificeis que em 6 ?? em relacao a limpeza, velocidade ? a nota soa como um só ou como 2 vozes ?
|
michael angelo Veterano |
# Enviado: 21/mar/05 11:01 Votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell
provavelmente sim no violao de 12 e mais dificil de dar um bend por exemplo , a velocidade tb prejudica pois as cordas sao mais proximas uma das outras.
a noa soa como uma oitava tipo ela soa oitavada.
na musica stair way to heaven do led tem uma parte que tem um sonzao de vioao de 12 cordas, na musica i want it all do queen a introducao e feita em um de doze cordas
|