Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Violoes Para Tocar Blues
Autor Mensagem
amyr
Veterano
# Enviado: 2/ago/03 14:36

Galera.....
Toco um pouco de violao..apredi sozinho como a maioria de nos. Eu to querendo comprar um violao para eu aprender a tocar blues. Qual seria o melhor >>> Leve em consideracao que eu quero um violao que depois que eu prender nele, nao quero troca-lo por um melhor. Ou seja, temque ser um violao ate bom. Tb leve em consideracao que atualmente to morando na Inglaterra, ou seja, a acessibilidade a instrumentos é grande.
Valeu Pessoal

Johnny
Veterano
# Enviado: 3/ago/03 11:52
Votar

Pega um Martin!

Billie_The_Kid
Veterano
# Enviado: 3/ago/03 13:31
Votar

Eu acho fera tocar violao ma eu acho melhor tovar violao clssico!

Murillo Wendel
Veterano
# Enviado: 20/mai/05 11:43
Votar

Alguém tem alguma dica de musica em q fique legal tocar com viola 12 cordas?

Ratão
Veterano
# Enviado: 19/nov/05 10:01 · Editado por: Ratão
Votar

existe algum martin por menos de 2000 reais?? tb queria um bom violao pra blues....e queria saber qual formato do violao eh mais adequado pra blues, jumbo, folk etc?

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 20/nov/05 09:33 · Editado por: Atum Bluesman
Votar

Ratão
Manda fazer q fika + barato q um Martin e até melhor dependendo do cara.

teuabreu
Veterano
# Enviado: 20/nov/05 09:36
Votar

Blues no violão tem que ser, violão jumbão ou Folk sempre com cordas de aço!

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 20/nov/05 09:38
Votar

teuabreu
tbm pode ser estilo o Martin do eric clapton ou um violão de corpo menor, q pessoalmente acho + confortavel.
;-)

Is This It
Veterano
# Enviado: 21/nov/05 01:20
Votar

Em sonoridade, o que diferencia um violão folk de um cutway de um flat de todos os outros ?
Desculpem se postei no lugar errado, não frequento aqui.
[]'s.

tonella
Veterano
# Enviado: 21/nov/05 12:46
Votar

amyr, tem muitas opções...na minha opinião, tem que ser algo do tamanho de um OM da Martim pra menos...escala curta (até 25'), e cordas pesadas. Acredito que um violão com faixa e fundo de mogno soam melhor pra blues, mas tudo é questão de opinião. Ou compre um resonator, tipo um National. Já eu vc está morando aí (não sei em que lugar), v c é perto e vai numa loja (procura no google), London Resonator Centre, e se vc vier pro Brasil dá um toque, traz um troço dessa loja pra mim, blz?

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 21/nov/05 13:11
Votar

tonella
eae cara, tu sabe de violão pequeno msm para blues? E q eu quero um violão bem menor q um martin saca?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Violoes Para Tocar Blues

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail