| Autor |
Mensagem |
Thyago Almeida Veterano |
# Enviado: 27/dez/05 12:58
Estou para comprar um violão de SP e eu gostaria de saber se eh melhor q o dono o envie com as cordas soltas ou esticadas.
Eu axo q soltando as cordas pode acontecer algum empeno no braço devido à ação do tirante (O violão eh um Condor CFN), mas trazer-lo com as cordas esticadas n pode ser perigoso?
Luthiers de plantao?
|
# Enviado: 27/dez/05 13:14 Votar
up
|
shinobu Veterano |
# Enviado: 27/dez/05 14:01 Votar
eu nao sou luthier, nem entendo muito de violao... mas se eu fosse vc eu afruxaria sim as cordas no tranporte.. pelo menos em um tom... melhor preveneir do q remediar.. ^^
|
maggie Moderadora |
# Enviado: 27/dez/05 14:04 Votar
se for enviado em hard case acho que não precisa!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# Enviado: 27/dez/05 14:05 Votar
Afrouxar pq? Não tem nenhum motivo pra isso, brother. Deixa lá as cordas. :)
|
# Enviado: 27/dez/05 16:03 Votar
ele vem num bag via sedex
|
# Enviado: 27/dez/05 16:54 Votar
BlaCk LaBeL
o lance q mts pessoas soltam as cordas para esses longos tranportes eh pra evitar q uma eventual pancada desprenda o braço do corpo do violao (no caso do CFN ele tem braço parafusado).
Por outro lado afrouxando as cordas eu poderia causar um empeno do braço devido à ação do tirante.
O q será q eu faço?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# Enviado: 27/dez/05 17:03 Votar
Thyago Almeida
"o lance q mts pessoas soltam as cordas para esses longos tranportes eh pra evitar q uma eventual pancada desprenda o braço do corpo do violao (no caso do CFN ele tem braço parafusado)."
Tudo bem. Mas aí o problema é a pancada. Nesse caso, se tiver com ou sem cordas, não fará diferença nenhuma. É preferível vc se preocupar com um boa embalagem para o transporte do que esse negócio de tirar as cordas. Concorda? :)
|
albertoellobo Veterano |
# Enviado: 28/dez/05 13:08 Votar
Cara, trás ele afinado "no talo". Se der algum problema é porque o violão que não está legal. Aí vc reclama com a loja e pede outro.
|