Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Afrouxar as cordas para trasporte. (ajuda!!!)
Autor Mensagem
Thyago Almeida
Veterano
# Enviado: 27/dez/05 12:58

Estou para comprar um violão de SP e eu gostaria de saber se eh melhor q o dono o envie com as cordas soltas ou esticadas.

Eu axo q soltando as cordas pode acontecer algum empeno no braço devido à ação do tirante (O violão eh um Condor CFN), mas trazer-lo com as cordas esticadas n pode ser perigoso?

Luthiers de plantao?

Thyago Almeida
Veterano
# Enviado: 27/dez/05 13:14
Votar

up

shinobu
Veterano
# Enviado: 27/dez/05 14:01
Votar

eu nao sou luthier, nem entendo muito de violao... mas se eu fosse vc eu afruxaria sim as cordas no tranporte.. pelo menos em um tom... melhor preveneir do q remediar.. ^^

maggie
Moderadora
# Enviado: 27/dez/05 14:04
Votar

se for enviado em hard case acho que não precisa!

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 27/dez/05 14:05
Votar

Afrouxar pq? Não tem nenhum motivo pra isso, brother. Deixa lá as cordas. :)

Thyago Almeida
Veterano
# Enviado: 27/dez/05 16:03
Votar

ele vem num bag via sedex

Thyago Almeida
Veterano
# Enviado: 27/dez/05 16:54
Votar

BlaCk LaBeL
o lance q mts pessoas soltam as cordas para esses longos tranportes eh pra evitar q uma eventual pancada desprenda o braço do corpo do violao (no caso do CFN ele tem braço parafusado).

Por outro lado afrouxando as cordas eu poderia causar um empeno do braço devido à ação do tirante.

O q será q eu faço?

BlaCk LaBeL
Veterano
# Enviado: 27/dez/05 17:03
Votar

Thyago Almeida
"o lance q mts pessoas soltam as cordas para esses longos tranportes eh pra evitar q uma eventual pancada desprenda o braço do corpo do violao (no caso do CFN ele tem braço parafusado)."

Tudo bem. Mas aí o problema é a pancada. Nesse caso, se tiver com ou sem cordas, não fará diferença nenhuma. É preferível vc se preocupar com um boa embalagem para o transporte do que esse negócio de tirar as cordas. Concorda? :)

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 28/dez/05 13:08
Votar

Cara, trás ele afinado "no talo". Se der algum problema é porque o violão que não está legal. Aí vc reclama com a loja e pede outro.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Afrouxar as cordas para trasporte. (ajuda!!!)

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 193 · Visitantes: 165 / Membros: 28
[ GuitarHome, Miawzawa, Thyagw, Crazy Batera, Dark Luke, Winning Eleven, SDVR, Minow, Maltars, Stargazer, Jg Destroyer, Kyuss_Age, _Dio, marcio_zav, Sam Keat, TappingBOY, LêPizzarini, Rod Turtle, brunoliam, RafaelValeira, caioomsn, grub, Naat, kairi, Edson Caetano, titanix, Thiagainas, xl30n4rd0x ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail