| Autor |
Mensagem |
Centauro Veterano |
# Enviado: 25/fev/06 21:40
Os tópicos que existem à respeito não tem informações claras, o que realmente quero saber se tem medidas específicas para classificar um violão como folk ou como jumbo, pelos nomes sugere que o jumbo tenha uma caixa maior com mais volume de som...é só isso mesmo???. Vejo violões à venda como jumbo e pelo menos nas fotos são semelhantes aos folks. Gostaria das informações de vocês, pois nunca tive a oportunidade de tocar em um jumbo, obrigado pessoal.
|
iznogood Veterano |
# Enviado: 26/fev/06 11:52 Votar
Errado. Os violões folk podem se maiores que os jumbos e vice-versa. A diferença principal está no formato da cintura, da base e do casco traseiro. Enquanto os violões folk têm pouca cintura, a base quase reta e o casco meio oval os violões jumbo têm a cintura cavada, a base redonda e o casco quase reto. No som, a principal diferença está no timbre, pois os violões jumbo soam mais limpos que os folks, que soam mais pesados.
|
jaime_plucky Veterano |
# Enviado: 26/fev/06 17:47 Votar
O que confunde mais eh que tem muita loja que chama modelo Jumbo de Folk em alguns anuncios,
Mas naum tem erro os Jumbos e os Folk vaum ter sempre aproximadamente a mesma Largura Lateral, ou seja aquela distancia entra o Tampo e o Fundo. o Que vai mudar mesmo eh que o Jumbo eh mais rendodinhu.
|
Centauro Veterano |
# Enviado: 5/mar/06 16:50 Votar
iznogood
jaime_plucky
Muito obrigado, após ver alguns anúncios realmente tive dúvidas, principalmente pelo que o nome sugere, "Jumbo". Já vi numa loja um violão mais largo e bojudo que um folk com a denominação Jumbo, aí fiquei na dúvida...obrigado.
|
iznogood Veterano |
# Enviado: 5/mar/06 23:19 Votar
Centauro
Valeu, boy!
|
albertoellobo Veterano |
# Enviado: 6/mar/06 09:14 Votar
Centauro
Cara, diferença por diferença mesmo, só o formato. No som é muito pouca. Como disse acima o iznogood. Os jumbos tem timbragem mais definidas, porém, com menos encorpamento, enquanto os Folk tem som mas áspero. Acho que essa diferença deve ser pro causa do formato.
Abraços!
|