Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / duas notas da mesma corda
Autor Mensagem
StoneColdDead
Veterano
# Enviado: 13/mar/06 14:36

olha tem um professor aqui, q vive falando disso.....ele fala q viu um cara tocando duas notas na mesma corda(simultaneamente), ele disse q eh uns esquemas q tem num estudo de villa lobos, fiquei curioso

alguem sabe comeh q faz??tem video ou som??

Dogs2
Veterano
# Enviado: 13/mar/06 14:38
Votar

ué, se tu apertar a corda no violão (fazendo um hammer on) sai dois sons, um da parte da frente da corda e outro da de trás

MatheusMX
Veterano
# Enviado: 13/mar/06 14:42
Votar

tem uns harmonicos sujos q fazem isso hehe

jaime_plucky
Veterano
# Enviado: 13/mar/06 15:34
Votar

Isso eh um misterio para o padre quevedo

hehe

=P

Isto non ecxiste és so imaginación de su cabeça

sk8sergio
Veterano
# Enviado: 13/mar/06 16:53
Votar

jaime_plucky
hauuhauhauhauhauha
ta pareceno o henry christ falando XD

jaime_plucky
Veterano
# Enviado: 13/mar/06 17:37
Votar

sk8sergio

hehhe

pior que eh meermu

ahauhuaah

StoneColdDead
Veterano
# Enviado: 19/mar/06 19:25 · Editado por: StoneColdDead
Votar

Dogs2
porra cara nao eh ligado, eh simultaneamente, como se fosse um acorde em uma corda soh

to falando serio, o cara nao ia faze isso pra me tira, ele jura de pe junto, a proxima vez q eu ve ele, pesso o nome do cara q ele viu fazendo

Johnny Favorite
Veterano
# Enviado: 19/mar/06 19:32
Votar

faze isso pra me tira

Acredito que seja isso!

harofloww
Veterano
# Enviado: 19/mar/06 19:44
Votar

se tu aperta bem forte não sai o som dos dois lados da corda? :P as vezes acontece aki.. mas eh bem raro e soh nas casas mais pra cima... oO

flw
harofloww

kikopap
Veterano
# Enviado: 22/mar/06 23:10
Votar

eu acho que ele tava bebado e viu as notas duplas.....

asda
Veterano
# Enviado: 23/mar/06 09:21
Votar

Com bend vc faz...

Bom na verdade na mesma corda vc faz 7, 8 notas até a escala permitir...
Agora, tocando na mesma casa, mesma nota... Cherando cola, vc ouve outra nota... Ou fazendo um bend.

O Panucci deve manjar disso...

eu acho que ele tava bebado e viu as notas duplas.....
hehehe Eu tb já vi assim... Aliás, invetei a 8ª nota musical.

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 25/mar/06 23:47
Votar

ligaduras?

Renato Dell
Veterano
# Enviado: 26/mar/06 14:59
Votar

Claaaro que é...
É bicorde...
ahauahuahuahuahauhauauhauaha
Não pode ser outra coisa

Digao
Veterano
# Enviado: 26/mar/06 15:33
Votar

StoneColdDead

teoricamente qq nota nao é apenas 1 nota... ela é apenas a q tem o volume mais alto...

qd vc toca um dó tb pode escutar um sol e um fá...

isso é harmonico...

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 27/mar/06 08:55
Votar

StoneColdDead

Esse cara deve ser algum médium, que faz a corda incorporar outras três notas pra poder formar um acorde sozinha. Só pode.

Rachmaninoff
Veterano
# Enviado: 27/mar/06 08:59
Votar

StoneColdDead
cara tocando duas notas na mesma corda(simultaneamente)
uns esquemas q tem num estudo de villa lobos

Eu toco violão clássico.
Toco prelúdios e estudos do Villa-Lobos.
E nunca vi isso.

Isso vai contra as leis da física!

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 27/mar/06 09:04
Votar

Isso vai contra as leis da física! (2)

E da música também, rsrsrs!

lg_bemol
Membro Novato
# Enviado: 29/nov/08 15:07
Votar

Aliás, invetei a 8ª nota musical.

Mas a 8ª nota musical já existe! é o zá!
=)

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 30/nov/08 14:31 · Editado por: Prof. Rosélio Araujo
Votar

StoneColdDead
o cara nao ia faze isso pra me tira, ele jura de pe junto,

Peça a ele para fazer "prá" voce ver.
Neste mundo de Deus tudo é possivel. Porque não? Eu não duvido de mais nada. Sei lá.... e dá lhe oregano.
Um abraço

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 30/nov/08 14:39
Votar

Digao
teoricamente qq nota nao é apenas 1 nota... ela é apenas a q tem o volume mais alto...

Ele deve estar dizendo uma nota com dois sons e com um só toque na corda. Como estes sons tem um intervalo de tempo muito pequeno, então voce tem a impressão que são 2 notas simultaneas. Se ele está dizendo isso, é bem possível que esteja correto. Estou tentando fazer essa "meleca" e se tem a impressão que são 2 sons mesmo. Hiu Hiu HIu...O terráquel abiduzío!!!!
Um abraço

Alvaro Henrique
Membro Novato
# Enviado: 30/nov/08 21:11 · Editado por: Alvaro Henrique
Votar

Ele está falando do Estudo 2 do Villa-Lobos. Em http://video.google.com/videoplay?docid=8459147054741454555&ei=nRwzSfu HHY-w2ALM6PXpDQ&hl=pt-BR é possível ver um vídeo em que toco esse estudo, e outras peças do Villa. É um vídeo que já tem um tempão, hoje toco diferente várias coisas, estou tocando até em outro instrumento, mas vale a pena pra conhecer. O trecho em questão com as duas notas na mesma corda são as últimas três notas antes dos acordes finais (cerca de 06:25 no vídeo).

Nesse caso, o Villa indica que a mão direita dedilha a corda naturalmente. Simultaneamente, o dedo 1 da mão esquerda dedilha a outra parte da corda, a que fica entre o dedo que aperta a corda e a pestana. Naturalmente, essa outra nota soa bem mais fraca. Nesse vídeo que indiquei, em função da baixa qualidade desses vídeos on-line, pra ouvir as duas notas direitinho talvez seja preciso ligar no computador caixas de som melhores ou usar um fone de ouvido bacana.

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 30/nov/08 22:14
Votar

Alvaro Henrique
Ele está falando do Estudo 2 do Villa-Lobos.
Nesse caso, o Villa indica que a mão direita dedilha a corda naturalmente. Simultaneamente, o dedo 1 da mão esquerda dedilha a outra parte da corda, a que fica entre o dedo que aperta a corda e a pestana.

Foi nesta música que eu comecei a fazer. Eu já tinha visto algo parecido e me deu a impressão que dava certo. E por incrível que pareça, da "prá" fazer sim. O menino não está doido, e nem o professor dele. O som da segunda nota é bem mais baixo, mas são 2 notas. E se prestar atenção qualquer pessoa (que não seja surda) vai perceber. Vou tentar gravar minha experiência...
Tô doido, tô doido, tô doido.
Um abraço

Thio
Veterano
# Enviado: 1/dez/08 10:56
Votar

qd vc toca um dó tb pode escutar um sol e um fá...

isso é harmonico...

Hmm.
Se você ouve a "quarta" (Fá) você ouve pelo menos uns 20 sons da série harmônica, cara.

Pardal
Veterano
# Enviado: 1/dez/08 14:59
Votar

Alvaro Henrique

excelente execução das obras de Villa-Lobos, aliás. Bom violão também, mas nenhum violão toca sozinho... Recomendo quem ainda não viu, veja. Apesar de ter alguns erros, além de serem poucos, deve-se lembrar que são sobre uma apresentação de mais de uma hora, com toda a obra do compositor tupiniquim. Parabéns!!!

Alvaro Henrique
Membro Novato
# Enviado: 2/dez/08 17:20 · Editado por: Alvaro Henrique
Votar

Obrigado, Pardal. Essa gravação foi da primeira vez que toquei toda a obra pra violão do Villa-Lobos de uma só vez. Há erros fruto de falta de maturidade, a maioria foi puro cansaço. Todas as composições são exigentes, e duram mais de uma hora. Além disso, foi gravada numa sala bem fria, no inverno. Dá pra perceber que até o Estudo 4 ainda estou bem frio. Depois de repetir essa maratona em Goiânia, Brasília e na Irlanda, agora conseguiria refazê-la com mais êxito.

Mas, no fim das contas, meu objetivo sempre foi poder compartilhar a música do nosso genial Villa-Lobos. Como são muito raras as oportunidades de ouvir suas composições num mesmo concerto, ou mesmo ouví-las em separado, acho que esse tipo de programa ajuda bastante a difundir essas composições tão importantes para nosso instrumento e escritas por um dos melhores compositores que nosso país já teve.

Muito obrigado pela força!

Guitar_RdS
Membro Novato
# Enviado: 3/dez/08 09:22
Votar

Só tem pessoal graduado aqui no fórum de violão.

Alvaro Henrique
Ainda não vi seu vídeo, mas estou ansioso pra vê-lo.
Mas antecipadamente parabenizo o seu trabalho em difundir Villa-Lobos.
Obs: Nunca ouvi muito artistas consagrados no meio artístico brasileiro, mas tá aí uma ótima oportunidade pra começar.

Abç!

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 3/dez/08 10:55
Votar

Alvaro Henrique
violão do Villa-Lobos de uma só vez. Há erros fruto de falta de maturidade, a maioria foi puro cansaço.

Ficou muito interessante a execução. Os erros são minimos, comparado com a dificuldade de execução da peça. Muito bom.
Não é qualquer "mané" que toca Villa Lobos. Parabéns meu "velho".
Um abraço

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 3/dez/08 10:57 · Editado por: Prof. Rosélio Araujo
Votar

Guitar_RdS
Mas antecipadamente parabenizo o seu trabalho em difundir Villa-Lobos.

Mandou bem. Villa- Lobos. Um gênio da nossa música, e como tal merece todos os atributos que pudermos fazer a ele.

Alvaro Henrique

Mais uma vez. Parabéns.

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 3/dez/08 11:00
Votar

Guitar_RdS
Obs: Nunca ouvi muito artistas consagrados no meio artístico brasileiro, mas tá aí uma ótima oportunidade pra começar.

Uma boa oportunidade para começar. Exatamente correto.

Um abraço

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a duas notas da mesma corda

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 16 · Visitantes: 12 / Membros: 4
[ tatus, bpv, Super Hero, macaco veio ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail