Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Violão para iniciante
Autor Mensagem
Nolram
Veterano
# Enviado: 2/jun/06 22:40

Que violão vocês recomendam para quem tá começando?

rbpaiva
Veterano
# Enviado: 3/jun/06 07:13
Votar

O que vc pretende tocar? Quais estilos lhe interessam?

Lokko_
Veterano
# Enviado: 3/jun/06 10:38
Votar

se vc ta começando não preocupa mt não, não tem que ser de marca, etc
compra um com um braço confortavel
com o tempo vc pode trocar por um melhor e tal

.:Anonimato:.
Veterano
# Enviado: 4/jun/06 02:01
Votar

um bom: som limpo, cordas baixas, confortável pra se tocar... como o nosso colega de cima falou.

A.h.Y.
Veterano
# Enviado: 4/jun/06 09:55 · Editado por: A.h.Y.
Votar

Exatamente o que todos disseram não precisa ser nenhuma marca pro.. depois se realmente gostar e quiser se aprimorar passa pra uma marca melhorzinha... eu recomendo violões do tipo di georgi ou giannini.. eu comecei com o giannini estudo nº 18 e até hj considero um bom violão...
Boa Sorte

campero
Veterano
# Enviado: 6/jun/06 10:32
Votar

Um violão nylon qualquer, com cordas macias...sem gastar mt pra podeh dá pauleá, pq por mais q compre um violão bom e caro vc sempre vai qrer trocar ele dpoiis q aprender a tocar um poco!!

eh isso eu acho..experiencia própriaa!!

GiLemos
Veterano
# Enviado: 6/jun/06 12:22
Votar

É bom observar a largura do braço com relação aos seus dedos. Quem tem dedos mais curtos se dão melhor com braços mais finos. Quem tem dedos mais longos se dá melhor com o braço do violão mais largo. Teste para ver o que fica mais confortável.Cuidado pra não comprar um violão com cordas muito altas, ninguém merece aprender violão, começar a fazer pestanas com cordas altas. Espero ter ajudado.

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 7/jun/06 22:36
Votar

Nolram

Cara, pega um Di Giorgio Estudante n°18. É o melhor violão pra quem está começando a aprender tocar e tem 200 reais pra gastar.

Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 8/jun/06 00:37
Votar

Olá,

É isso que o albertoellobo disse. Segui essa recomendação e peguei um Di Giorgio Estudante 18. Muito bom. Recomendo!

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/jun/06 10:01
Votar

Leo-RJ

Bonzinho mesmo, esse violão, né, cara? Eu tenho um antigão que tá com o som cada vez melhor. Tou pensando em comprar outro Di Giorgio e deixar ele "envelhecer " tb.

kamilinha
Veterano
# Enviado: 8/jun/06 20:00 · Editado por: kamilinha
Votar

Pense bem querido: use um TONANTE!

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/jun/06 20:20
Votar

kamilinha
Pense bem querido: use um TONANTE!

Ei, Mila... deixa te perguntar (sempre tive curiosidade sobre isso)... Tonante flutua? Ele aceita um motor desses náutico?

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/jun/06 20:22
Votar

kamilinha

Agora falando sério...muita gente deu seus primeiros passos na música com o velho Rei dos Violões. Quem nunca teve um Tonante?

rbpaiva
Veterano
# Enviado: 8/jun/06 20:24
Votar

albertoellobo escreveu:

Agora falando sério...muita gente deu seus primeiros passos na música com o velho Rei dos Violões. Quem nunca teve um Tonante?

Eu!

Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 10/jun/06 02:39
Votar

albertoellobo

Muito bom mesmo. Excelente dica.

Nessa semana eu toquei em um Lauren, e acho que vc tem um, né? Achei-o muito bom também.

Vai comprar um novo para deixar envelhecer? Por 12 anos, como Red Label? rsrsrs... Só deixe os "machos" separados das "fêmeas" porque, como você sabe, eles dão cria, daí em pouco tempo você não terá mais lugar para guardar violões em sua casa.

Abraços!

Neo Anderson
Veterano
# Enviado: 10/jun/06 13:45 · Editado por: Neo Anderson
Votar

Se vocês falarem pro cara comprar um qualquer ele vai comprar Michael, Kashima, Tonante e vcs vao fazer o cara perder grana.....

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Violão para iniciante

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 81 · Visitantes: 68 / Membros: 13
[ Villts, brunohardrocker, wild.man, LeoBS, Excelion, nichendrix, james_the_bronson, Joselitoo, Mila Turunen, tncv, Pseudonimum, kairi, ghsasuke ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail