Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / alguém conheçe músicas fáceis em que o som sai perfeitamente no violão?????
Autor Mensagem
Chacka 169
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 14:17

alguém sabe,e ñ botem besteira por favor e por favor respondam eu to achando que meu violão é diferente de qualquer outro por causa do som então respondam valeu??????

Vinicius de Abreu
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 15:07
Votar

Use a busca, já existe um tópico com o mesmo assunto.
E quanto ao som, pode ser diversos motivos. Na maioria das vezes, quem o toca.

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 15:10
Votar

Silent lucidity do Queensrich .... acho q eh assim q se escreve ...

mas tem q ser bem tocada...na região certa...cordas..tipo do violão ....

.:Anonimato:.
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 15:15 · Editado por: .:Anonimato:.
Votar

Chacka 169

Caro amigo, a questão do som de determinada música ser o msm tanto quanto executado por seu autor quanto por ti, envolve uma série de fatores que incluem:

- a qualidade do violão
- a qualidade e tempo de uso das cordas
- se os acordes usados na musica são exatamente os msms feitos por vc (isto é, um acorde como E/G# pode ser feito de várias maneiras diferentes no braço do instrumento)
- e, creio eu, o tipo de material usado em certas partes do violão; ouvi dizer no fórum que trocar determinada parte dele por uma outra feita de osso, ajuda muito a melhorar o lance sonoro

Veterano
# Enviado: 18/jun/06 15:19
Votar

Chacka 169

Caso vc o esteja tocando amplificado, verifique também de que forma é feita a captação do som, se os cabos são bons e blindados da msm forma que o amp seja aterrado e de boa marca, para que o som venha a sair o melhor possível e sem muito chiado q tanto nos persegue

Vinicius de Abreu
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 16:28
Votar

ouvi dizer no fórum que trocar determinada parte dele por uma outra feita de osso, ajuda muito a melhorar o lance sonoro
Rastilho e Pestana de osso. Sim, melhora absurdamente o som do violão e não sai tão caro para fazer.

Veterano
# Enviado: 22/jun/06 22:02
Votar

Chacka 169

Respondida tua pergunta, mano?

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 23/jun/06 00:41
Votar

Chacka 169

cara, o que pode estar acontecendo é que seu violão não deve estar segundando a afinação direito, está trastejando, as cordas estão velhas ou os harmonicos estão fora do lugar. Leve ele imediatamente num luthier.

Abraços

eu to achando que meu violão é diferente de qualquer outro

Como ser isso?

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 23/jun/06 00:43
Votar

E quanto ao som, pode ser diversos motivos. Na maioria das vezes, quem o toca.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 23/jun/06 00:45
Votar

Chacka 169

Cara, musica massa e que não tem como ficar diferente da original: The House of Rising Sun (The Aninals). Dedilhado em 6/8 em tom de Lá Menor.... se o som não ficar igual com essa musica, aí a coisa é séria entre vc e seu violão

Veterano
# Enviado: 23/jun/06 00:58
Votar

segundando

albertoellobo, vacilo c ficar esculachando nóis com termos técnicos complexos de luthierismo!

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 23/jun/06 01:06
Votar

vacilo c ficar esculachando nóis com termos técnicos complexos de luthierismo!

Erro de digitação, meu caro: o correto é" "Segurando"!
Hauahuaa

mendigaa
Veterano
# Enviado: 4/jul/06 08:31
Votar

Let It Slide - NOFX

nossa, essa é velha..

bah, pior que tem um monte, certo?
^^

essa me veio aí.
e também é mole :~

mendigaa
Veterano
# Enviado: 4/jul/06 08:32
Votar

essa com o meu veiolão ehiuheiuhe
tadinhu, ele tá véio, parece mais um cavaquinho...
xD

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a alguém conheçe músicas fáceis em que o som sai perfeitamente no violão?????

96.006 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 97 · Visitantes: 77 / Membros: 20
[ -GUS-, Bog, Benden, GuitarSlayer, Aletherion, The_Fourth_Horseman, Rafaels14, Christhian, Swimtorpedo, AdrianSygnos, r2s2, tiago scott, Fahrenheit, Eraques Neto, M.Therion, jecaboy, FeaR-ME, brunohardrocker, Lucas Borlini, Will Bejar ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail