| Autor |
Mensagem |
Zé100 Membro Novato |
# Enviado: 9/jun/09 22:00 Votar
nao sei tocar mais axo muito lega viola caipira
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 10/jun/09 09:00 Votar
O som de viola é um dos mais bonitos.... Este de cabelo moicano sou eu, e o cabeludo é o Evandro, um dos alunos da escola.
|
Parrillo Membro Novato |
# Enviado: 2/jul/09 11:14 · Editado por: Parrillo Votar
Bom dia a Todos,
Chegou a hora de evoluir e vou mandar fazer minha viola.
A principio vou mandar fazer com os Irmãos Binatti de Uchoa - SP. Já tive a oportunidade de visita-los e gostei muito dos instrumentos deles.
Mas estou com uma tremenda dúvida de como mandar fazer... Quero um som com bom volume, mas quero uma cinturada. Não sei que madeiras escolher, nem o tipo da "mão" da viola (se a tradicional ou essa igual do Prof Aurelio que utiliza tarrachas de guitarra)...
Também não sei se deixa ela só acustica, se coloco uma captação passiva só, ou se coloco algo ativo com equalizador embutido. Eita dúvida.
Se alguém puder me ajudar a decidir.. Vou encomendar a viola no sábado agora (04/07/09).
Abs
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 5/jul/09 22:14 Votar
Parrillo Quero um som com bom volume, mas quero uma cinturada.
Então não faz cinturada.
coloco algo ativo com equalizador embutido
Faz isso.
|
Handrey Mazzini e Viola Membro Novato |
# Enviado: 2/out/09 17:10 Votar
Aaooowww Turma da Viola!!! Firme no gorpe?
Achei esse tópico e vim dar minha singela contribuição, dizendo que estou a disposição e torço para que criem um forum para a nossa querida "Viola caipira", talvêz muitos não saibam mas existem uma riqueza cultural muito grande por tráz desse instrumento e apezar de estár na contra-mão de tantos outros instrumentos ela está sendo incentivada nos municipios interioranos como resgate a cultura de nossas raízes. Abraço De Coração a todos!!
|