Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Meu novo violão, Eliezer!
Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 21:47

E aí, galera, blz?

Ontem eu comprei o Eliezer. É um sete cordas nylon (paia isso, mas tá blz; digo paia pois no chorinho usavam de aço, o violão 7 de nylon só surgiu em 1981...), da Rozini, que dá até pra regular a tensão do braço.

Modelo: Studio.

Fabricação: 05/06

A distância entre as cordas é de violão clássico (bonito isso!), a escala é macia (uma delícia), o som é lindo...

Só tem um problema, que eu gostaria de que os outros violonistas me iluminassem:

A sétima corda do meu violão é de aço, parece, apesar de ser bem mais grossa que a sexta. Ela tem aquela "rodelinha" característica de cordas de aço, e o timbre tb é bem diferente. Dá pra perceber claramente que é de aço pois quando vou afinar, basta girar um nada que já muda o tom.

O que eu quria mesmo saber é: todas as sétimas cordas são assim, de aço? Se eu achar e trocar por de nylon, acredito que o som ficará melhor... Mas se não houverem cordas que não sejam de aço para a sétima, que hei eu de fazer? Se eu comprar uma outra sexta, vai ficar trastejando... Tem sétima de nylon?

Pardal
Veterano
# Enviado: 11/dez/06 19:05
Votar

Pô ninguém postou! Ae, dá pra algum benevolente moderador mudar o nome do tópico para "dúvida pela 7° corda?" Fazfavor...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 18/jan/08 11:11
Votar

Pardal

toh vendo q faz tempo isso
vc ja deve ter acahado a resposta!

mas em todo caso
eu acredito q seu violao tenha vindo com corda de aco por ser mais comum achar encordamento de aco do q nylon!
no entanto existe sim a 7 corda de bronze e acho q eh vendida avulsa!
procura nas fabricantes de cordas q tu acha

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Meu novo violão, Eliezer!

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail