| Autor |
Mensagem |
jOe_RaMoNe Veterano |
# Enviado: 4/fev/07 23:20 · Editado por: jOe_RaMoNe
eu só ouvi os caras tocando na tv,
duas vezes no programa do Rolando Boldrim na cultura e uma veiz na Gazetta,
ma eles tocam muito, são tipo assim, meus maior 'idolo' no violão.
oq vcs acham deles?
tava afim de compra o novo cd deles, será que é bom?
|
Fredsalviato Veterano |
# Enviado: 5/fev/07 08:57 Votar
jOe_RaMoNe
Já fui a uma apresentação deles, o entrosamento entre eles é grande demais, (e nem poderia ser diferente afinal eles tocam à decadas juntos), se o Brasil fosse mais justo em termos de cultura eles seriam mais valorizados...
Ainda bem que existem pessoas como você que presta atenção em nossos musicos.
Abraços
|
Leo-RJ Veterano |
# Enviado: 6/fev/07 22:44 Votar
O Duofel é muito bom mesmo. É o tipico caso onde devemos, além de ouvir, também assisitir, em função da maneira incomum como tocam os violões.
Eles tiveram, claro, como assumem, grande influência de Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal, sendo que este último foi quem os incentivou a fazer experimentações sonoras.
Site do Duofel
Abraços!
|
Pardal Veterano |
# Enviado: 6/fev/07 23:11 Votar
Fredsalviato
Pode crer. A população no Brasil é musicalmente analfabeta. Eu estou fazendo minha parte pra mudar isso: Vou ser professor de musicalização pra crianças. É inconcebível que no Brasil Calypso faça mais sucesso que o duo Assad ou o Duofel, dentre muitos outros excelentíssimos músicos, só no violão. Se fosse contar outros grupos com outros instrumentos, a gente não taria se perguntando até hoje:
Ai, ai meu Deus
O que foi que aconteceu
Com a música popular brasileira...
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# Enviado: 8/fev/07 00:09 Votar
Fredsalviato
Ainda bem que existem pessoas como você que presta atenção em nossos musicos.
pow kra, ñ fala assim, eu nem so tão foda assim, eu so tento fica ligado no que me dizem ser bom e procura (quando tenho tempo) alguma coisinha ou otra.
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# Enviado: 9/fev/07 13:38 Votar
O Duofel é bom, eles tocam muito bem.
Acho que o que mais chama a atenção é a maneira exótica de como eles exploram o instrumento, seja com lixas, ferros, percussão, enfim.
|
Gabriel Messias Veterano |
# Enviado: 9/fev/07 14:18 Votar
Fodas de mais e um dos dois faz um violão q eh um dos melhores feitos por luthier
|
Fredsalviato Veterano |
# Enviado: 9/fev/07 20:21 Votar
Eu boto muita fé no potêncial da música e dos musicos brasileiros, a miscigenação das raças fez o Brasil ser muito forte na cultura, a raiz musical é muito forte aqui, o Duofel é um bom exemplo de dedicação e qualidade.
Vocês querem uma prova, tentem fazer uma lista com todos os ritmos que são originarios aqui do Brasil, por mais que se dedique sempre vai faltar algum...
É por isso que devemos incentivar nossos musicos, para termos no exterior uma imagem mais ligada à cultura, bem melhor que a atual que não é nada boa...
|
Atum Bluesman Veterano |
# Enviado: 9/fev/07 20:30 Votar
Acho legal, apesar de não conhecer muito.
Uma vez meu tio legou pra uma rádio em que estavam eles sendo entrevistados e falou que não gostou muito do trabalho deles, que era muita harmonia e pouca melodia e citou o D'Alma Falando que prefiria o trabalho deles. Quando meu tio falou o cara já retrucou falando que meu tio não entendeu o trabalho deles e que o D'Alma era velho, meu tio já imendou de primeira falando que era velho mas era bom, logo em seguida cortaram meu tio e falaram que tinha caido a linha. ahuahauhauah
|
Leo-RJ Veterano |
# Enviado: 10/fev/07 01:01 Votar
O violão de seis cordas usado por eles é um Taylor, que o foi o mesmo usado no Programa do Jô; já o 12 cordas não sei qual a marca.
|
Juniooor Veterano |
# Enviado: 17/fev/07 02:27 Votar
"Os cara arregaça!"
|
Raven_Heart Veterano |
# Enviado: 17/fev/07 03:36 Votar
"Os cara arregaça!" (2)
|
Leo-RJ Veterano |
# Enviado: 18/fev/07 22:34 Votar
"Os cara arregaça" tanto que, por vezes, chegam mesmo a arregaçar as cordas do violão...
|