Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / o violão eagle Ch 889 é bom? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?
Autor Mensagem
Henrique fodox
Veterano
# Enviado: 8/mar/07 11:32

O violão Eagle Ch 889 é bom é eletrico? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?

Escala: Jacarandá
Nº de trastes: 20
Braço: Nato
Tampo: Spruce
Cordas: aço
Equalizador: 4 bandas ativo
Tarraxas: Douradas blindadas

mas eu queria saber mesmo o que significa folk,e se posso ligar ele na guitarra.....
que teve um dia que liguei um baixo na caixa de guitarra ,aí expldiu tudo.....
sorte que tava na garantia!!!!^^

Ah,e eu posso trocar as cordas de aço dele por umas de nylon???

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/mar/07 11:55 · Editado por: albertoellobo
Votar

Henrique fodox

Bom, cara esse violão (Eagle CH889) é um instrumento legal sim, principalmente se vc não for muito exigente quanto à timbres. Ele tem um dos melhores acabamentos dentre os violões na mesma faixa de preço, (entre 550 e 650 reais), e som é bem forte.

Porém eu não gosto muito do timbre desse violão (metalizado ao excesso), o que é muto bom pra tocar pop/rock e músicas de batidas porém irrita bastante para quem gosta de dedilhar (meu caso) e sentir o som de um violão verdadeiro, sem aqueles ecos metálicos que o excesso de verniz no acabamento produz (excessos de tons médios). A captação é outro ponto fraco dele: não gosto dessa (argh) EQ7545R que vem com ele, pois a mesma produz muito hammer e sons "fantasmas".

Quanto a ligar numa caixa de guitarra, dá sim, sem problemas, pra vc usá-lo num amp desses.

Tirando outra dúvida sua, violão folk tem esse nome por ser um modelo desenvolvido pelos músicos quen tocam Folk - um estilo de música americana e que muito influencia a pop music de hoje em dia (vide Alanis Morissette, Jack Johnson, Tracy Chapmam, John Mellencamp, Paddy Casey). Uma das características desses violões é o seu dreadnought, ou caixa, em forma de casco, formato necessário para se obter um som bem forte, pesado.

Quanto a colocar encordamento nylon em violão aço, NUNCA FAÇA ISSO!

Espero ter te ajudado...

Abraços!

Ludilan Marzano
Veterano
# Enviado: 8/mar/07 12:26
Votar

Cara, tem uma pesquisa que eu fiz que vai esclarecer todas suas dúvidas.

Entra ai: http://www.geocities.com/ludilan/violao.doc

pode ficar tranquilo que não tem virus...

Mais se vc for comprar violão da Eagle pega o CH70f pois é o melhor da marca.

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/mar/07 12:32
Votar

se vc for comprar violão da Eagle pega o CH70f pois é o melhor da marca. (2)

Henrique fodox
Veterano
# Enviado: 8/mar/07 12:40
Votar

albertoellobo

pow cara valeu,esclareceu todas as minhas duvidas,explicou cada uma delas,obrigado

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/mar/07 13:17
Votar

Henrique fodox

;-)

Tamos aí pra isso.

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/mar/07 13:32
Votar

Ludilan Marzano

Bem legal sua apostila.

Até achei um texto meu sobre violão jumbo/folk, rsrsrs.

Enfim, legal sua intenção de ajudar, mas cuidado: vc pode achar alguém enjoado pelo caminho, que te exija que ponha os devidos créditos nos textos pegos na net.

Abraços!

TheChaosSpirit
Veterano
# Enviado: 9/mar/07 09:35 · Editado por: TheChaosSpirit
Votar

pode deixar som dele mais forte ainda gastando bem pouco
pessa luthier trocar Rastilho e pestana por de Osso
as originais de plastico apagão o som

a sim o rastilho original é muito alto pode pedir um mais baixo e ação mais baixa

tenho um eagle tambem , mas meu modificado :)
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/4/137368/

Fredsalviato
Veterano
# Enviado: 14/mar/07 06:41
Votar

albertoellobo
não gosto dessa (argh) EQ7545R que vem com ele

Nem a Fabrica, pois os modelos novos já vem com outra captação que inclui um afinador eletrônico...

Abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a o violão eagle Ch 889 é bom? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 21 · Visitantes: 14 / Membros: 7
[ Minow, fill.zanchez, And the meek shall inherit the earth, SK8Boy, nichendrix, Pseudonimum, oiio ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail