Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Violão Jumbo Strinberg
Autor Mensagem
Ana Diniz
Membro
# Enviado: 24/abr/07 22:56

Boa noite amigos músicos. Preciso de uma opinião de vcs. Quem conhece o Jumbo da Strimberg cor natural modelo: JS-02C? O que acham do seu desempenho elétrico. Já toquei nele desplugado. Mas se alguém conhecer seu equalizador e seu som na caixa... help estou querendo comprá-lo.

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 24/abr/07 23:00
Votar

Se alguém tiver tal violão, me diga se vale a pena, se a parte elétrica é realmente boa, se é resistente e de boa qualidade sonora. Obrigada.

thifm
Veterano
# Enviado: 25/abr/07 19:57
Votar

Eu tenho um Jumbo da Strinberg preto, soh nao lembro o modelo. Captação Shadow. Mto boa, por sinal... claro q não dá pra comparar com Crafter, Gibson, Takamine...

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 25/abr/07 23:12
Votar

Há quanto tempo vc tem este violão? Ele nunca deu problema na captação? Este q estou querendo tem um equalizador (não sei a marca dele) de 5 bandas parece muito bom e tem tbm afinador eletrônico. Estou apaixonada com violão jumbo, e olha q tem muitos anos q toco e só agora acordei q jumbo é demais. Deixa te perguntar: o seu violão por ser preto não te dá trabalho pra limpar? Tenho uma guitarra preta Washburn q é meio chatinha neste ponto. Mas só tive violões de cor natural. Estou um pouco indecisa se pego o natural ou o sunburst, o q vc acha?

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 25/abr/07 23:13
Votar

Há quanto tempo vc tem este violão? Ele nunca deu problema na captação? Este q estou querendo tem um equalizador (não sei a marca do equalizador) de 5 bandas parece muito bom e tem tbm afinador eletrônico. Estou apaixonada com violão jumbo, e olha q tem muitos anos q toco e só agora acordei q jumbo é demais. Deixa te perguntar: o seu violão por ser preto não te dá trabalho pra limpar? Tenho uma guitarra preta Washburn q é meio chatinha neste ponto. Mas só tive violões de cor natural. Estou um pouco indecisa se pego o natural ou o sunburst, o q vc acha?

metallichead
Veterano
# Enviado: 28/abr/07 02:17
Votar

Olá Ana, também estou interessado nesse Violão da Strinberg, e nessa mesma cor. O violão é lindão, mas não tive oportunidade de testá-lo ainda, não consigui mais encontrá-lo em minha cidade (curitiba), também não acho quase nenhuma informação sobre ele na internet...Mas me diga, pelo o que você tocou, o que você achou do Violão? Como você só tocou ele desplugado, como é o som acústico dele? Os graves são fortes?Se puder responder, Obrigado.

thifm
Veterano
# Enviado: 29/abr/07 22:33
Votar

Ana Diniz
Nossa.. quantas perguntas!! hahaha vamos por partes

Há quanto tempo vc tem este violão?
3 anos

Ele nunca deu problema na captação?
Nao. Nunca. Muito boa captação por sinal (SHADOW), 4 bandas.

o seu violão por ser preto não te dá trabalho pra limpar?
Dá sim. Mas vale a pena. É só passar uma flanela seca toda vez q terminar de tocar!

Estou um pouco indecisa se pego o natural ou o sunburst, o q vc acha?
Eu prefiro Sunburst. Mas, gosto é gosto! hehehe

metallichead
Graves característicos de violões jumbo... fooortes! às vezes tenho problema de feedback quando toco plugado... um anti-feedback ajuda bastante.

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 1/mai/07 18:42
Votar

Olá amigos.

Pra o metallichead: o acústico dele é incrível, de parar o trânsito, basta ainda testar o elétrico dele que, segundo o nosso amigo Thfm, é de boa qualidade. Eu apaixonei com som e achei muito confortável o braço, além de ser muito bonito. Estou quase fazendo o pedido em uma loja daqui (Belo Horizonte) já q o q tem disponível em outra loja é 200 reais mais caro e salgado q o do catálago.

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 1/mai/07 18:49
Votar

Thfm: amigo, estou com medo de comprar o sunbusrt pq me disseram que existe diferença acústica entre ele e o natural (tocando despluglado) por causa da pintura do sunburst, aquela coisa de propagação da frequencia pelo tampo. Será q é frescura dos caras? Mas q bom o seu incentivo pra eu adquirir este instrumento Strimberg, já q a opinião de quem conhece e lida com o jumbão é essencial. Vc liga pedais nele?Deve ficar lindo em certas elaborações.

Xalingo
Veterano
# Enviado: 9/mai/07 00:34
Votar

olha ai... mais pessoas que se apaixonaram por esse violão... eu testei ele numa loja aqui em sampa... putz... soh toquei unplugged tbm e me apaixonei... que som forte!! e ainda com cap shadow nao deve decepcionar quando plugado...

aqui ele esta 650 a vista.. e ai nos estados de vcs?

thifm
Veterano
# Enviado: 13/mai/07 22:42
Votar

Ana Diniz
Ana, sinceramente.... vc tem ouvido absoluto? É aquele ouvido capaz de distinguir o tom de uma campainha ou sirene de ambulância...

Se vc tiver, toque na loja e perceba a diferença entre o som dos dois. Se não tiver, compre o que vc achar mais bonito mesmo!! hehehehe

Minha opinião e unicamente minha, sempre respeitando a opinião dos demais: PURA FRESCURA!! Quem, quando estiver tocando vai ficar prestando atenção se a química usada na tinta está abafando em 0,2% a clareza do timbre da corda Ré??

Espero ter ajudado... Abs

thifm
Veterano
# Enviado: 13/mai/07 22:44
Votar

Ana Diniz
Esqueci de dizer: eu tinha uma Zoom 504II, ou melhor ainda tenho... mas não utilizo mais... som de violão é bonito desplugado (eu prefiro). Se for ligar algum pedal, no máximo um reverb, um equalizador ou um delay... mas... como eu já disse: Gosto é gosto!! :D

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 24/mai/07 14:31 · Editado por: Ana Diniz
Votar

thifm

Vc tem razão. O timbre do violão não pode ficar escondido por trás de efeitos. Quanto à cor, acho ainda q o natural deve ser melhor na acústica, mas olha só, se a madeira for ruim não adianta ser natural, concorda? Acho q manda mais a qualidade da madeira. Agora a cor vai de gosto. Aprendi a gostar dos naturais, pois a madeira pode ter nuances maravilhosas. Mas vai do trabalho tbm, do acabamento e do desejo do músico. Obrigada por estar participando. E trazendo sua experiência para cá.

Bjos.

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 24/mai/07 14:35
Votar

thifm

Me disseram q o braço de violões Crafter aço costumam empenar e dar problema, é verdade?

thifm
Veterano
# Enviado: 24/mai/07 20:09
Votar

Ana Diniz
Puxa... realmente, não sei te dizer se isso é verdade, e também não conheço ninguém que tenha um crafter para me dizer.

Ana Diniz
Membro
# Enviado: 24/mai/07 20:28
Votar

thifm

Se vc souber notícias deste braço, ouvir falar bem ou mal, por favor, me fale.

Fox_scc
Veterano
# Enviado: 4/jun/07 17:24
Votar

Acho que a diferença de timbre é mais pronunciada, entre a madeira envernizada ou encerada:

Envernizada - A madeira recebe tratamento com Laca e por último recebe algumas camadas de verniz PU.

Encerada - A madeira recebe a Laca e é lixada, algumas vezes e por último um polimento com cêra.

Os bons instrumentos acusticos de orquestras não recebem verniz.

Acho que é isso, não sou luthier...

thifm
Veterano
# Enviado: 11/jun/07 20:34
Votar

Fox_scc
hmmm.. interessante... !! :D

rubensdsoares
Membro
# Enviado: 19/set/07 13:14
Votar

E aí Galera, comprei um strinberg jumbo, mas estou achando meio duro de tocar, com o tempo ele amacia né?
Me falem dele, é um bom violão, eu estou achando o som muito bom!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Violão Jumbo Strinberg

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 31 · Visitantes: 25 / Membros: 6
[ MaicolBrevia, AFSVilela, BokuWa, paranauê, Fastturtle, Rogertronics ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail