Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Qual o nome das peças sobre as quais se apoiam as cordas do violão?
Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# Enviado: 15/mai/07 18:57

Qual o nome das peças sobre as quais se apoiam as cordas do violão???tipo aquelas peçinhas brancas q as vezes achu q saum feitas d osso neh??(na guitarra sei q a pecinha do braço se chma nut, mas pra violão naum sei, nem sei o nome da otra pecinha da ponte)

Death
Veterano
# Enviado: 15/mai/07 19:28 · Editado por: Death
Votar

rafagg

no Braço
Nut ou Capotraste

no Corpo
Rastilho

Obs: violão possui CAVALETE e não PONTE

rafagg
Veterano
# Enviado: 15/mai/07 21:02
Votar

Death
humm vlw kra...eh q eu fiz umas merdas aqui no meu violão e vo t q troca as duas peças hehehe, será q eh fácil d acha???naum deve se kro naum neh???existe marca ou material d melhor qualidade para essas peças???(OBS:eh um violão d nylon)

rafagg
Veterano
# Enviado: 15/mai/07 22:06
Votar

????

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 15/mai/07 23:15
Votar

é barato, e acha em lojas de música.

o rastilho é mais tranquilo. a pestana (nut) é um pouco mais complicado, por que nem sempre acha pronta, as vezes só em peça bruta (um paralelepidedo), e tem que dar a forma, exige alguma precisão, pra não trastejar, e tal.

voce conseguiu estragar os dois??? como?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual o nome das peças sobre as quais se apoiam as cordas do violão?

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail