Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / recomendem músicas fáceis
Autor Mensagem
RRS
Membro
# Enviado: 15/ago/07 01:43

Bom, o título do tópico já diz tudo...
por favor, recomendem músicas fáceis, pra principiantes mesmo, tanto nos acordes quto na batida... eu procurei pra kct músicas fáceis pra tocar, mas parece q eu só gosto de músicas díficeis...
no meu caso, acorde não é um problema(desde que não seja daqueles que requerem muita abertura de dedos), a batida é que me F@%*

qquer música fácil ajuda, desde que não seja do tipo " o meu chapéu tem três pontas".

por favor, postem as músicas mais fáceis que vcs conhecerem, nível mongoloide mesmo.

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 15/ago/07 01:55
Votar

RRS

http://cifraclub.terra.com.br/

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 15/ago/07 01:56
Votar

http://cifraclub.terra.com.br/cifras/sergio-reis/menino-da-porteira-hw wz.html

asda
Veterano
# Enviado: 15/ago/07 02:42
Votar

RRS
Legiao tem musicas bem faceis e legais de tocar...

garrafa
Membro
# Enviado: 15/ago/07 02:58
Votar

aglumas do Jota Quest sao bem faceis..c tu gosta deles.....

Zandor
Veterano
# Enviado: 15/ago/07 11:37
Votar

http://cifraclub.terra.com.br/cifras/pena-branca-e-xavantinho/marvada- pinga-gjtsm.html
http://cifraclub.terra.com.br/cifras/ze-ramalho/jardim-das-acacias-wsh j.html

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 15/ago/07 11:48
Votar

legiao urbana

Pardal
Veterano
# Enviado: 15/ago/07 15:32
Votar

RRS

Procura Skank. Por mais que você tenha facilidade em faze acordes, é bom treinar em músicas realmente fáceis. Tem música do Skank com dois, três acordes, daí é só ouvir e fazer a batda, não vai precisar se concentrar em outra coisa além do ritmo.

maggie
Moderadora
# Enviado: 15/ago/07 15:38
Votar

No Cifraclub tem um link pra procurar por músicas com 3 acordes, 4 acordes... procura por lá.

matheno
Membro
# Enviado: 15/ago/07 15:41
Votar

pega do raul seixas

xXCarolXx
Veterano
# Enviado: 15/ago/07 18:15
Votar

é preciso saber viver - titãs
eu nunca disse adeus - capital inicial
quase sem querer - legião urbana
knock heavens door - guns
please mr.postman - beatles
last kiss - pearl jam
just like heaven - the cure
wonderwall - oasis
have you ever seen the rain - creedence
pra dizer adeus - titãs
flores - titãs
ainda é cedo - legião
passageiro - capital inicial
yellow submarine - beatles
natasha - capital inicial
green is the colour - pink floyd
exagerado - cazuza

billy ramone
Veterano
# Enviado: 15/ago/07 18:45
Votar

xXCarolXx

Isso aí! Boas indicaçoes

Na verdade, pega qualquer revistinha de cifra na banca de jornal mais proxima com o titulo: "Super seleçao de sucessos", "Aprenda a tocar suas musicas favoritas", "As melhores de Rock", entre outras.
Acho que todo mundo começou assim.

RRS
Membro
# Enviado: 15/ago/07 19:53
Votar

valeu pessoal, vou pegar umas daí e baixar o mp3 piratão na net.
wonderwall eu já "aprendi", mas de um modo que só eu aprecio :P

hoje eu baixei eduardo e monica, a batida me pareceumeio sinistra, mas pelo menos eu consigo escutar o violão pra tentar fazer "igual".

matheno, eu comprei o violão pra tocar raul, é oq eu mais gosto de tocar, daí a referência do meu nick... mas catzo, a maioria das músicas mal dá pra escutar o violão, ou então são uns ritmos muito loucos, tipo "eu acho graça" e "êta vida".

algumas até dá pra tocar, mas ficam toscas...

a unica música que eu consigo tocar legal é behind blue eyes, na versão do limpbitzkit, pq tem pouca batica e as que tem eu consigo escutar hehehehe, só me complico qdo o maluco dá uma aceleradas qdo muda pra E e A9.

bom, valeu mesmo a ajuda pessoal.

Jokerman
Membro
# Enviado: 15/ago/07 20:35
Votar

RRS
Patience - Guns N Roses
Polly - Nirvana
Knockin' on Heaven's Door - Bob Dylan

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 15/ago/07 21:53
Votar

RRS

Cara não se preocupa com a batida, é uma coisa que vem naturalmente. Toque de um jeito que tu se sinta a vontade e não pensando no que os outros vão ouvir, tu tá no começo.

RRS
Membro
# Enviado: 16/ago/07 00:01
Votar

Knockin On Heavens Door eu consegui, essa dica foi porreta mas eu usei trapaça hehehe procurei no youtube pra imitar a mão dos outros :P

vou baixar uns piratões dos beatles, skank e etc e usar do mesmo expediente hehehehe

putz luiz... c não faz idéia de como eu sou ruim com ritmos... até qdo eu vou pra balada, eu acho q tô dançando super bem, mas o pessoal smpre comenta q eu sempre fico em um ritmo completamente diferente da música que tá rolando hahahaha

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 16/ago/07 00:15
Votar

RRS
Kiko Loureiro - Choro de Criança
Alice in Chains - Down in a Hole
Radiohead - Street Spirit
Jesus Alegria dos Homens
Muse - Unintended
Led Zeppelin - Stairway to Heaven

os melhores dedilhados que conheçp

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 16/ago/07 01:34
Votar

RRS

Cara usa o pé para ajudar a fazer uma marcação da batida, vai ajudar bastante. Preste atenção na batida da bateria tem um toque forte e depois uns fracos, tenta entender esses toques.

RRS
Membro
# Enviado: 16/ago/07 20:44
Votar

caramba chapolim, baixei a do kiko loureiro... falta cordenação pra mudar tanto as casa na mão esquerda, daqui uns anos talvez hehehhe
luiz, já tinha visto essa dica, talvez de vc mesmo, em outro tópico. eu tento fazer isso... mas depois de um tempo, o pé tbem sai fora do ritmo, igual as mãos heuahueaeuehauea

vou continuar tentando...

valeu pessoal

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a recomendem músicas fáceis

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 191 · Visitantes: 166 / Membros: 25
[ jocarred, buddy guy, fabioreinas, Gui, KaTy, JowR, tatus, carecaslash, Artref, MauricioGT-, brunoliam, caioomsn, ROo, R4VEN, highvoltage, Javé, Rafael do Baixo, Lord-g, Mosquito469, Jio-kun, xl30n4rd0x, MAIDENMANIACO2009, Christina Amaral, Michel_Wylde, Bog ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail