Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / "Cantar com o violão"
Autor Mensagem
Guilherme.
Veterano
# Enviado: 9/set/07 22:36 · Editado por: Guilherme.

NAUDO - Yesterday, esse cara manda bem!

Boa noite,

Tenho 'brincado' de cantar com o violão, ou seja, base+solo. Ainda não tenho as manhas de executar uma música inteira neste modo, por enquanto toco somente o refrão ou uma parte marcante de uma música. Eu agradeceria se o pessoal ajudasse com algumas dicas em relação a esse método, como por exemplo, música fáceis de se tocar dessa forma.

Abraço.

Bog
Veterano
# Enviado: 10/set/07 08:57
Votar

Caramba, eu acho muito legal esse jeito de tocar. Pena que não consigo, fora uma ou outra musiquinha simples. E como estou tentando há 8 anos, acho que não vou melhorar tão cedo, hehehe.

Se é você tocando no vídeo, quem precisa de dicas sou eu. Do contrário, procure tocar umas músicas clássicas simples (ex: Jesus Alegria dos Homens, Greensleeves). Também é legal ouvir o Toquinho tocando sozinho, ele costuma tocar desse jeito as introduções das músicas, passando para os acordes enquanto canta. Fica legalzão!

RRS
Membro
# Enviado: 10/set/07 10:00
Votar

eu consegui tirar "tudo anda bem com bardal" :D

bom... tem uma versão mais fácil da mesma música nesse link, e entrando no site do cara tem a tablatura

cosmolense
Membro
# Enviado: 10/set/07 10:06
Votar

eu consegui tirar "tudo anda bem com bardal" :D

hehehe

eu já tirei uma vez...em casa vou ver seu vídeo pra ver se tá parecido com o que eu fiz \o/

Guilherme.
Veterano
# Enviado: 10/set/07 17:18
Votar

Bog
Não sou eu tocando. Esse é um cara que ví em um outro tópico, achei um bom exemplo para esse tópico. Enfim, toco a 7 anos, agora que comecei a 'brincar' com isso ai. Tirei "A Paz" do Gilberto Gil. E falando de Toquinho, sim, eu ouço bastante, muito bom...

Guilherme.
Veterano
# Enviado: 10/set/07 17:20
Votar

RRS
Bacana, valeu!

Guilherme.
Veterano
# Enviado: 12/set/07 23:11
Votar

e ae?

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 12/set/07 23:25
Votar

paulinho nogueira. eu acho muito melhor que o naudo.
pena que tem pouca coisa do paulinho no youtube. da uma busca no emule que voce acha.

pra fazer versões assim é meio ocmplicado. depende muito da música, mas pra fazer bem feito é dificil. o melhor pra começar é procurar por arranjos já existentes, em partitura, e ir treinando.

fabricio abreu
Veterano
# Enviado: 16/set/07 22:25
Votar

algum tempo li algo semelhante sobre isto aqui
estou enganado ou este ''jeito de tocar'' se chama fingerstyle?

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 16/set/07 22:51
Votar

fabricio abreu
não sei. pra mim fingerstyle era tipo pizzicato, tocar pinçando com o dedo (tipo baixo).

eu chamo isso de dedilhado mesmo. mas não sei, nunca estudei muito pra saber.

Mega
Membro
# Enviado: 17/set/07 08:07
Votar

Isso é uma dificuldade que muita gente tem, inclusive eu quando a parada fica mais complexa... Porque muitas vezes é preciso uma independência de ritmos, já que a base obedece uma coisa e o vocal, outra (no caso, outros sinais de ritmo) e é isso que complica muitas vezes.. Mas acho que dá pra vencer isso com persistência, eu to vencendo aos poucos :P

warmlock
Membro
# Enviado: 17/set/07 13:50
Votar

Alguém tem a tab do primeiro video??

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a "Cantar com o violão"

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail