Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Ferver cordas de nylon
Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# Enviado: 27/set/07 03:29

Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som, mas será que com um jogo de nylon isso funciona do mesmo jeito ?

Alguem ja tentou fazer ?

Valeu

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 27/set/07 04:13
Votar

Daniel_Barreto

"Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som"
Ferver cordas de "aço"? Pra que? Em que melhora o som? Teria que ter uma temperatura acima de 200°C para poder fazer algum tipo de efeito no aço, mas isso é parte de um processo siderúrgico ao qual a corda já passou. Se você quiser fazer algo mais teria que ser o processo de "Têmpera" e "Retêmpera", ou então a galvanização, ou outro tipo de revestimento.

"mas será que com um jogo de nylon isso funciona"
Nunca ouvi nada parecido. Mas falando em nylon de pesca, quando se esquenta, ele tende a ficar mais duro e frágil.

Mega
Membro
# Enviado: 27/set/07 07:57
Votar

Compra um violão novo e ferve ele! eueahuehiuheiue

Zuera. Mas isso aí de forma alguma procede. Mas uma coisa é fato, muito violonista que usa nylon (inclusive eu), prefere quando ele tá velho, porque a afinação no nylon novo fica caindo demais e depois de um tempo é que ele se acomoda legal.

maggie
Moderadora
# Enviado: 27/set/07 10:55
Votar

Ferver cordas de nylon
Non ecsiste...

Alguns músicos fervem as cordas de aço (por exemplo, baixistas), porque as cordas são muito caras e dizem que isso dá uma pequena sobrevida.

O melhor mesmo é procurar conservar as cordas, fazendo uma limpeza depois de tocar pra tirar a oleosidade das mãos.

al_morgado
Membro
# Enviado: 27/set/07 11:37
Votar

Mega

Velho também não... Depois de uns tres meses de uso se estudar uma hora por semana o timbre das cordas caem muito.. Não precissa mais de treis dias pra um encordoamento novo pegar afinção. Mas isso é tocando bastante tempo e afinando.. Mas a marca do encordoamento também auxilia.
Abraços

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 27/set/07 11:44
Votar

Bom dia!!!

Daniel_Barreto
Eu ja ouvi falar que ferver as cordas melhora o som
Na minha opinião isso só funciona caso vc queira tomar "chá de cordas"...
Valeu!!!

billy ramone
Veterano
# Enviado: 28/set/07 19:12
Votar

Na minha opinião isso só funciona caso vc queira tomar "chá de cordas"...

hahahahhahahahahhah

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 28/set/07 19:21
Votar

eu acho que voce vai destruir as cordas fazendo isso...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ferver cordas de nylon

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 58 · Visitantes: 44 / Membros: 14
[ Horcruxes, kbessaxx, Rato, F.L.E, Loola, Fastturtle, felipe de oliveira, zélo cardoso, nIgHtWoLf, PipaAvuada, Cheap Trick, Prof. Rosélio Araujo, Sioux, Eraques Neto ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail