| Autor |
Mensagem |
Smithóvski Veterano |
# Enviado: 11/out/07 19:49
Ae galera, alguém aí curte tocar usando afinações fora da padrão?
Afinei meu violão em DADGAD e to curtindo muito, dá viajar lega nos dedilhados com corda solta. a Open G também é legal pra tocar uns blues.
|
Jokerman Membro |
# Enviado: 11/out/07 20:14 Votar
Smithóvski Cara... eu nem arrisco muito pois não entendo nada de teoria e tal. Mas recentemente comprei um capo-traste, e agora viciei em tocar com ele. E tenho aprendido algumas músicas com afinação diferente também.
|
jimmy vandrake Veterano |
# Enviado: 11/out/07 20:24 Votar
Smithóvski
Ok toque Kahmir do Led nessa afinação aí.
|
Jokerman Membro |
# Enviado: 11/out/07 20:42 Votar
Open G Isso significa afinar todas as cordas um tom abaixo, né?
|
billy ramone Veterano |
# Enviado: 11/out/07 21:29 Votar
É ate legal usar outras afinaçoes mas o problema é justamente afinar, alem do mais, parece que a corda vai arrebentar se diminuir o tom
|
Smithóvski Veterano |
# Enviado: 11/out/07 22:25 Votar
Jokerman
Não.
Open G é quando você afina as cordas em DGDGBD, ou seja, as notas do acorde Sol. Quando você bate as cordas soltas, soam como um Sol.
|
Jokerman Membro |
# Enviado: 12/out/07 00:18 Votar
Smithóvski ahh, saquei. Valeu!
|
alexandrememphis Veterano |
# Enviado: 12/out/07 00:37 Votar
Qual o desenho mais simples para fazer acordes menores em open G? Todos que eu consegui montar ficaram meio complicados de fazer.
|
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 12/out/07 07:35 Votar
eu gosto de usar a clássica 6a corda em ré. pra violão cai bem. desde que aprendi sons de carrilhoes, comecei a fazer uns testes de dedilhado de musicas em ré ou sol.
essas afinações abertas são legais pra fazer slide. alexandrememphis eu usei muito pouco essas, e tambem não consegui usar menores satisfatoriamente. é legal pra coisas tipo blues, ou meio country ate. dá pra fazer coisas só com maior, e no máximo uma sétima. tem até um esquemas , não sei como chama, de usar maiores onde deveria ser menor (tipo no hey joe, do hendrix). e um slide cai bem nessas também.
e também dá pra fazer uma coisa meio viola caipira, que tem afinação aberta em ré, se não me engano.
|
Pardal Veterano |
# Enviado: 12/out/07 13:45 Votar
Smithóvski
Eu uso muito afinação 6º em ré. Tem um arranjomeu de uma música de natal com a 4º em dó (o resto todo igual, muito bom para tocar em fá), uma música minha com a 4° em dó sustenido (o resto todo igual denovo, muito bom para tocar em lá). Mas é no violão de sete que a coisa anda: tico-tico no fubá sai com a 5º em sol e a 7º em lá. Como a sétima é mais indeterminada, é comum mudar a afinação dela, mas em geral deixo em dó mesmo.
|
Jabijirous Veterano |
# Enviado: 14/out/07 15:54 Votar
eu faço muitas experimentações a afinação que eu to usando agora é
E G# C# F# B D
se voce perceber tem 2 triades
C#m e Bm
|
LuizJu88 Veterano |
# Enviado: 14/out/07 16:06 Votar
Gosto bastante de experimentar novas afinações... Uma coisa q tenho feito agora e obtive uns resultados interessantes é colocar o capotraste na segunda casa pegando apenas as 4 cordas superiores...me deu uma boa variedade de acordes...hehe
Fora as afinações abertas para usar o Slide!
|
Smithóvski Veterano |
# Enviado: 14/out/07 16:44 Votar
Jabijirous
Vo tentar essa aqui. Eu curto mais afinações diferentes do que a padrão rpa ficar viajando...a padrão você fica preso a acordes.
|
busterchair Veterano |
# Enviado: 18/out/07 14:35 Votar
F-C-G-D-G-D
é a q eu mais gosto de usar porém cuidado ao afinar a 4ºcorda
|
Jabijirous Veterano |
# Enviado: 18/out/07 19:40 Votar
Smithóvski
minha idéia é trabalhar com 2 acordes diferentes juntos, e ainda usar acordes de harmonicos !! do jeito tradicional nao rola!!
|