Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Afinações diferentes, quem curte?
Autor Mensagem
Smithóvski
Veterano
# Enviado: 11/out/07 19:49

Ae galera, alguém aí curte tocar usando afinações fora da padrão?

Afinei meu violão em DADGAD e to curtindo muito, dá viajar lega nos dedilhados com corda solta. a Open G também é legal pra tocar uns blues.

Jokerman
Membro
# Enviado: 11/out/07 20:14
Votar

Smithóvski
Cara... eu nem arrisco muito pois não entendo nada de teoria e tal.
Mas recentemente comprei um capo-traste, e agora viciei em tocar com ele. E tenho aprendido algumas músicas com afinação diferente também.

jimmy vandrake
Veterano
# Enviado: 11/out/07 20:24
Votar

Smithóvski

Ok toque Kahmir do Led nessa afinação aí.

Jokerman
Membro
# Enviado: 11/out/07 20:42
Votar

Open G
Isso significa afinar todas as cordas um tom abaixo, né?

billy ramone
Veterano
# Enviado: 11/out/07 21:29
Votar

É ate legal usar outras afinaçoes mas o problema é justamente afinar, alem do mais, parece que a corda vai arrebentar se diminuir o tom

Smithóvski
Veterano
# Enviado: 11/out/07 22:25
Votar

Jokerman

Não.

Open G é quando você afina as cordas em DGDGBD, ou seja, as notas do acorde Sol. Quando você bate as cordas soltas, soam como um Sol.

Jokerman
Membro
# Enviado: 12/out/07 00:18
Votar

Smithóvski
ahh, saquei. Valeu!

alexandrememphis
Veterano
# Enviado: 12/out/07 00:37
Votar

Qual o desenho mais simples para fazer acordes menores em open G? Todos que eu consegui montar ficaram meio complicados de fazer.

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 12/out/07 07:35
Votar

eu gosto de usar a clássica 6a corda em ré. pra violão cai bem. desde que aprendi sons de carrilhoes, comecei a fazer uns testes de dedilhado de musicas em ré ou sol.

essas afinações abertas são legais pra fazer slide.
alexandrememphis
eu usei muito pouco essas, e tambem não consegui usar menores satisfatoriamente. é legal pra coisas tipo blues, ou meio country ate. dá pra fazer coisas só com maior, e no máximo uma sétima. tem até um esquemas , não sei como chama, de usar maiores onde deveria ser menor (tipo no hey joe, do hendrix).
e um slide cai bem nessas também.

e também dá pra fazer uma coisa meio viola caipira, que tem afinação aberta em ré, se não me engano.

Pardal
Veterano
# Enviado: 12/out/07 13:45
Votar

Smithóvski

Eu uso muito afinação 6º em ré. Tem um arranjomeu de uma música de natal com a 4º em dó (o resto todo igual, muito bom para tocar em fá), uma música minha com a 4° em dó sustenido (o resto todo igual denovo, muito bom para tocar em lá). Mas é no violão de sete que a coisa anda: tico-tico no fubá sai com a 5º em sol e a 7º em lá. Como a sétima é mais indeterminada, é comum mudar a afinação dela, mas em geral deixo em dó mesmo.

Jabijirous
Veterano
# Enviado: 14/out/07 15:54
Votar

eu faço muitas experimentações a afinação que eu to usando agora é

E G# C# F# B D

se voce perceber tem 2 triades

C#m e Bm

LuizJu88
Veterano
# Enviado: 14/out/07 16:06
Votar

Gosto bastante de experimentar novas afinações...
Uma coisa q tenho feito agora e obtive uns resultados interessantes é colocar o capotraste na segunda casa pegando apenas as 4 cordas superiores...me deu uma boa variedade de acordes...hehe

Fora as afinações abertas para usar o Slide!

Smithóvski
Veterano
# Enviado: 14/out/07 16:44
Votar

Jabijirous

Vo tentar essa aqui. Eu curto mais afinações diferentes do que a padrão rpa ficar viajando...a padrão você fica preso a acordes.

busterchair
Veterano
# Enviado: 18/out/07 14:35
Votar

F-C-G-D-G-D

é a q eu mais gosto de usar
porém cuidado ao afinar a 4ºcorda

Jabijirous
Veterano
# Enviado: 18/out/07 19:40
Votar

Smithóvski

minha idéia é trabalhar com 2 acordes diferentes juntos, e ainda usar acordes de harmonicos !! do jeito tradicional nao rola!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Afinações diferentes, quem curte?

96.145 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail