Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Duvidas de iniciante
Autor Mensagem
Dartagnham JR
Membro
# Enviado: 6/jan/08 22:49

Oi Bom dia.

Comprei uma squier affinity no natal.
Como sempre as cordas vieram velhas.
Troquei as cordas no louco por musica,o cara falou que poderia subir a ponte.
Cheguei em casa fui ver a ponte estava um pouco para cima,vi o topico sore a floyd rose.
Apertei o parafuso atra da guitarra.
Agora minha guitarra esta trastejando nao sei se é por causa da ponte que eu apertei demais ou por causa da corda nova.

Mais 3 perguntas: O que acontece se eu deixar a ponte para cima ou para dentro do corpo?

Comprei um amplificador marshall 10 cd,quando boto a guitarra na distorçao faz um barulinho,nada demais mas a guitarra esta na garantia posso troca-la.

O cara da louco por musica falou que faz a ponte ficar reta por 80 reais,barato ou caro?

Dartagnham JR
Membro
# Enviado: 6/jan/08 22:50
Votar

Desculpa forum errado

Dartagnham JR
Membro
# Enviado: 6/jan/08 22:55
Votar

Por favor responde ai galera que intende de guitrra

Mega
Membro
# Enviado: 6/jan/08 23:44
Votar

guitarra não trasteja por causa de corda nova... A não ser que vc tenha colocado uma tensão menor, e a corda por estar vibrando mais começou a trastejar.

Sniper
Veterano
# Enviado: 6/jan/08 23:58
Votar

Comprei um amplificador marshall 10 cd,quando boto a guitarra na distorçao faz um barulinho,nada demais mas a guitarra esta na garantia posso troca-la.

se for um chiadinho é normal de captadores single

Dartagnham JR
Membro
# Enviado: 7/jan/08 00:02
Votar

eu botei uma tensao maior

Dartagnham JR
Membro
# Enviado: 7/jan/08 00:02
Votar

De 0.9 para 0.10

Mega
Membro
# Enviado: 7/jan/08 00:09 · Editado por: Mega
Votar

Dartagnham JR
Mas vc tem certeza que o trastejado começou quando vc apertou o parafuso? Será que não tá trastejando depois desse ajuste na ponte? Veja isso direitinho...

Dartagnham JR
Membro
# Enviado: 7/jan/08 00:14
Votar

Vlw mais eu acho que é por causa da corda sena eu solto o parafuso!

Obrigado a todos!

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 7/jan/08 11:50
Votar

Dartagnham JR
Agora minha guitarra esta trastejando nao sei se é por causa da ponte que eu apertei demais ou por causa da corda nova.
Mega
guitarra não trasteja por causa de corda nova... A não ser que vc tenha colocado uma tensão menor, e a corda por estar vibrando mais começou a trastejar.
Dartagnham JR
De 0.9 para 0.10
pode ser isso. ponte floyd muda de posição com a tensão. se bem que se aumentou deveria ficar mais alta a ação, e não mais baixa.

o parafuso que voce apertou é das molas, ne? pode ser por cusa dele, voce pode ter apertado demais e abaixou muito as cordas.

O que acontece se eu deixar a ponte para cima ou para dentro do corpo?
muda a altura das cordas. a ponte flutuante é um equilíbrio entre a tensão das cordas e a tensão das molas. a ação das cordas é regulada pelo equilíbrio entre as duas tensões.

O cara da louco por musica falou que faz a ponte ficar reta por 80 reais,barato ou caro?
depende. se ele for luthier e isso significar uma regulagem completa. o preço ta bom. se ele for um curioso e isso significar só mexer na altura da ponte, leve num luthier.

Desculpa forum errado
peça na central de ajuda pra mudar pro forum de guitarra. e de uma lida lá que existem milhares de tópicos de floyd, além de gente muito mais entendida que aqui.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvidas de iniciante

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail