Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Misturar cordas com tensoes diferentes.
Autor Mensagem
Bruh_figura
Veterano
# Enviado: 14/jan/08 20:41

Ei gente tudo bem?
Então o problema é o seguinte a algum tempo atras comprei um encordamento da daddario pro arte extra hard tension,porem a corda mi(grave) não entrou pelo buraco da tarraxa heheh,ai eu retirei o encordamento e comprei um do Ernesto Palla que teria a mesma tenssao que um encordamento daddario normal tension.
Agora a maldita corda do Ernesto Palla começou a ficar VERDE! hahaha e eu queria saber se posso misturar os dois encordamentos dexando as cordas (1 3 4 5) como daddarioextra hard tension e as cordas (2 e 6)como ernesto palla uhauha pode ou nao pode????

Brigada!=D

Guilherme J.
Membro
# Enviado: 14/jan/08 21:07
Votar

Acho que não chega a haver problemas, desde que não faltem cordas.

Afinal, os próprios encordamentos Augustine são geralmente c/ tensões misturadas, com baixos (por exemplo) de alta tensão e primas de média ou baixa tensão.

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 14/jan/08 21:13
Votar

Bruh_figura
Sim mas tem que regular o instrumento.

qew
Membro
# Enviado: 17/jan/08 21:54
Votar

Atum Bluesman
regular como se as tencoes estao misturadas?

Bruh_figura
nao eh recomendavel, mas se vc kize tenta, tanto pod fik legal, ow no maximo pod empena o braço =D

Atum Bluesman
Veterano
# Enviado: 17/jan/08 22:00
Votar

qew
Sim muita gente faz isso, exemplo vai no site da NIG e olha as cordas "signature" que tem.

qew
Membro
# Enviado: 18/jan/08 22:54
Votar

Atum Bluesman
naum conhecia... vlw

Bruh_figura
Veterano
# Enviado: 19/jan/08 10:15
Votar

Ah brigada pelas respostas, no final acabei nem trocando o encordamento e colocando o hard extra tensido...eu achei que como existia uma corda que não entrava é pq o violão não aguenta,pra não te problemas como braço ou tarraxas resolvi deixar a corda verde mesmo ai em fevereiro eu troco...

Brigada ;)

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 19/jan/08 12:18
Votar

Boa tarde!!!

qew
regular como se as tencoes estao misturadas?
A tensão é uma só, pois é o somatório das tensões de cada corda. O tensor vai se opor ao somatório e não a cada corda.
Num jogo de cordas "híbrido", o que acontece é que os calibres das cordas não será o padrão, mas isso não significa que o tensor não possa ser calibrado, pois ele não tem ajustes pré-determinados de acordo com o jogo de cordas instalado.
Um bom luthier irá apertar ou soltar o tensor de acordo com a força que as cordas instaladas no instrumento estão exercendo sobre o braço até que haja equilíbrio, não importando se o jogo é padrão ou é "híbrido".
Valeu!!!

qew
Membro
# Enviado: 19/jan/08 14:43
Votar

Penta_Blues
opa, vlw agora sakei
acho q no final eu aprendi mais q kem abriu o topico =D

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Misturar cordas com tensoes diferentes.

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 116 · Visitantes: 95 / Membros: 21
[ Loola, thegreen-eyedmonster, Carlos_Souza_Jr, Lucas Borlini, The_Fourth_Horseman, FeaR-ME, r2s2, rosie, Chespirito, Deji, Prof. Rosélio Araujo, jecaboy, Raizen, AdrianSygnos, Jam-Guitar, Vinalicio, BaseGuitar, Koisa, mvmarquezini, Horcruxes, GuitarSlayer ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail