| Autor |
Mensagem |
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 17/jan/08 22:10
olá colegas do fcc queria saber de voces:
tem algum problema instalar aquelas roldanas num violão?
vai só um parafusinho de cada lado, mas vai saber ne? o violão me parece tão sensivel... eu tenho um violão nylon eagle dh69, não é nenhum top de linha, mas é bom, e de estimação.
valeu!
|
rgmerighi Membro |
# Enviado: 18/jan/08 11:38 Votar
Acredito que não tenha problema algum...o melhor é levar e perguntar pra um técnico mesmo (luthier) ...
|
luis alexandre Membro |
# Enviado: 18/jan/08 11:45 Votar
kiki Eu instalei no meu...ficou bom.
|
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 18/jan/08 12:10 Votar
legal, valeu pelas informações pessoal...
eu instalei num outro violão. ele descolou o braço do corpo, mas é por que era um violão de levar pra passear, ele bateu e caiu algumas vezes...
|
qew Membro |
# Enviado: 18/jan/08 12:39 Votar
kiki problema instalar aquelas roldanas num violão? acho q nao, eu vi o cara colocando no meu... eh simples ele pega uma ferramenta lah faiz um furo e colok... e nunk deu problemas... na duvida pra nao ter maiores problemas, leva numa loja de violoes e pede pro cara instalar... geralmente se vc compra as roldanas lah o cara instala de graca.
|
Juca bmx Membro |
# Enviado: 10/mar/08 17:35 Votar
pode instala, meu Michael VM140EQ, que é flat, tbm não veio com a roldana do braço mandei no luthier e ele instalou, tranquilo
|
Luccas C. Membro Novato |
# Enviado: 26/ago/09 18:20 Votar
eu tenho o mesmo problema
|
# Enviado: 26/ago/09 18:21 Votar
eu tenho o mesmo problema, mas o q vcs acham, é melhor meu pai furar meu violão com a furadera, ou pagar 20 reais para instalar na loja ??
|
Juneba Membro Novato |
# Enviado: 27/ago/09 18:04 Votar
meu pai que furou um di giorgio 18 que eu tinha e fico bom
|
Pedro_Borges Membro Novato |
# Enviado: 27/ago/09 19:23 · Editado por: Pedro_Borges Votar
kiki vai só um parafusinho de cada lado, mas vai saber ne? o violão me parece tão sensivel...
Kiki, não tem nenhum problema. Na parte detrás do violão, no centro, internamente há uma travessa semelhante a que existe na frente, onde será feito o furo da roldana traseira. Tanto a roldana traseira como a dianteira, esta presa no suporte externo do braço, não interferem nos reflexos das vibrações das cordas (freqüências em hertz).
Agora, por favor, não faça isso com furadeira, em casa. Leve a um Luthier.
|
# Enviado: 27/ago/09 21:48 Votar
eu furei meu violõ hj, deu tudo certo, mais na parte de trás fez dois rachos, e agora o q eu faço ??
|
AtoN Membro Novato |
# Enviado: 28/ago/09 13:26 Votar
Luccas C.
mudou o som? se sim Leve a um luthier, ou chore.
|
MMJr Membro Novato |
# Enviado: 28/ago/09 13:44 Votar
Luccas C. eu furei meu violõ hj, deu tudo certo, mais na parte de trás fez dois rachos, e agora o q eu faço ??
Deu tudo certo????
Acho que foi um desastre.....
Lamento....
|
MMJr Membro Novato |
# Enviado: 28/ago/09 13:47 · Editado por: MMJr Votar
Duplicado....
|
# Enviado: 28/ago/09 13:48 Votar
hahaha, vlew galera, mais eu acho q o som não mudou não, eu coloquei super bonder pra não rachar mais, eu vou levar em um luthier e ver o q ele pode fazer, alguém conhece um bom, aqui em são paulo??
|
MMJr Membro Novato |
# Enviado: 28/ago/09 13:52 · Editado por: MMJr Votar
hahaha, vlew galera, mais eu acho q o som não mudou não, eu coloquei super bonder pra não rachar mais,
Na boa....
Na primeira voce cagou.... E agora voce sentou em cima....
eu vou levar em um luthier e ver o q ele pode fazer, alguém conhece um bom, aqui em são paulo??
Brother, Voce ja furou, ja rachou, ja colou....Para que voce precisa de um Luthier agora???? Pra ele quebrar o violao na sua cabeca???
Eh cada uma que a gente faz nessa vida.....ne cara..???
Valeu e boa sorte....
|
# Enviado: 28/ago/09 15:04 Votar
Voce ja furou, ja rachou, ja colou....Para que voce precisa de um Luthier agora???? Pra ele quebrar o violao na sua cabeca???[i][/i]
husauhsahushahsauhuash, eu vou ver o q ele pode fazer, c num poder fazer nd, paciência, mas não por isso q eu quero levar, (especificamente), eu quero q ele de uma geral no violão, ver o que pode fazer, tipo, pintar, trocar as tarrachas, etc.
|