Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / roldana para prender correia - tem algum problema?
Autor Mensagem
kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 17/jan/08 22:10

olá colegas do fcc
queria saber de voces:

tem algum problema instalar aquelas roldanas num violão?

vai só um parafusinho de cada lado, mas vai saber ne? o violão me parece tão sensivel...
eu tenho um violão nylon eagle dh69, não é nenhum top de linha, mas é bom, e de estimação.

valeu!

rgmerighi
Membro
# Enviado: 18/jan/08 11:38
Votar

Acredito que não tenha problema algum...o melhor é levar e perguntar pra um técnico mesmo (luthier) ...

luis alexandre
Membro
# Enviado: 18/jan/08 11:45
Votar

kiki
Eu instalei no meu...ficou bom.

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 18/jan/08 12:10
Votar

legal, valeu pelas informações pessoal...

eu instalei num outro violão.
ele descolou o braço do corpo, mas é por que era um violão de levar pra passear, ele bateu e caiu algumas vezes...

qew
Membro
# Enviado: 18/jan/08 12:39
Votar

kiki
problema instalar aquelas roldanas num violão?
acho q nao, eu vi o cara colocando no meu... eh simples ele pega uma ferramenta lah faiz um furo e colok... e nunk deu problemas...
na duvida pra nao ter maiores problemas, leva numa loja de violoes e pede pro cara instalar... geralmente se vc compra as roldanas lah o cara instala de graca.

Juca bmx
Membro
# Enviado: 10/mar/08 17:35
Votar

pode instala, meu Michael VM140EQ, que é flat, tbm não veio com a roldana do braço
mandei no luthier e ele instalou, tranquilo

Luccas C.
Membro Novato
# Enviado: 26/ago/09 18:20
Votar

eu tenho o mesmo problema

Luccas C.
Membro Novato
# Enviado: 26/ago/09 18:21
Votar

eu tenho o mesmo problema, mas o q vcs acham, é melhor meu pai furar meu violão com a furadera, ou pagar 20 reais para instalar na loja ??

Juneba
Membro Novato
# Enviado: 27/ago/09 18:04
Votar

meu pai que furou um di giorgio 18 que eu tinha e fico bom

Pedro_Borges
Membro Novato
# Enviado: 27/ago/09 19:23 · Editado por: Pedro_Borges
Votar

kiki
vai só um parafusinho de cada lado, mas vai saber ne? o violão me parece tão sensivel...

Kiki, não tem nenhum problema. Na parte detrás do violão, no centro, internamente há uma travessa semelhante a que existe na frente, onde será feito o furo da roldana traseira. Tanto a roldana traseira como a dianteira, esta presa no suporte externo do braço, não interferem nos reflexos das vibrações das cordas (freqüências em hertz).

Agora, por favor, não faça isso com furadeira, em casa. Leve a um Luthier.

Luccas C.
Membro Novato
# Enviado: 27/ago/09 21:48
Votar

eu furei meu violõ hj, deu tudo certo, mais na parte de trás fez dois rachos, e agora o q eu faço ??

AtoN
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/09 13:26
Votar

Luccas C.

mudou o som?
se sim
Leve a um luthier, ou chore.

MMJr
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/09 13:44
Votar

Luccas C.
eu furei meu violõ hj, deu tudo certo, mais na parte de trás fez dois rachos, e agora o q eu faço ??

Deu tudo certo????

Acho que foi um desastre.....

Lamento....

MMJr
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/09 13:47 · Editado por: MMJr
Votar

Duplicado....

Luccas C.
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/09 13:48
Votar

hahaha, vlew galera, mais eu acho q o som não mudou não, eu coloquei super bonder pra não rachar mais, eu vou levar em um luthier e ver o q ele pode fazer, alguém conhece um bom, aqui em são paulo??

MMJr
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/09 13:52 · Editado por: MMJr
Votar

hahaha, vlew galera, mais eu acho q o som não mudou não, eu coloquei super bonder pra não rachar mais,

Na boa....

Na primeira voce cagou....
E agora voce sentou em cima....

eu vou levar em um luthier e ver o q ele pode fazer, alguém conhece um bom, aqui em são paulo??

Brother,
Voce ja furou, ja rachou, ja colou....Para que voce precisa de um Luthier agora????
Pra ele quebrar o violao na sua cabeca???

Eh cada uma que a gente faz nessa vida.....ne cara..???

Valeu e boa sorte....

Luccas C.
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/09 15:04
Votar

Voce ja furou, ja rachou, ja colou....Para que voce precisa de um Luthier agora????
Pra ele quebrar o violao na sua cabeca???[i][/i]

husauhsahushahsauhuash, eu vou ver o q ele pode fazer, c num poder fazer nd, paciência, mas não por isso q eu quero levar, (especificamente), eu quero q ele de uma geral no violão, ver o que pode fazer, tipo, pintar, trocar as tarrachas, etc.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a roldana para prender correia - tem algum problema?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail