| Autor |
Mensagem |
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 29/abr/08 19:07
olá caros amigos do fcc venho compartilhar uma descoberta interessante
estava assistindo este video no youtube, a fim de tirar a musica "cio da terra", do milton com o chico.
eu sabia que o milton era, além de grande cantor e ocmpositor, multiinstrumentista. mas nunca tinha visto ele tocando violão. me surpreendi ao ver ele tocando, muito bom o violão.
mas a surpresa mesmo foi na passagem do verso "...desejos da terra" para "cio da terra..." (2:25). tinha um bordão em fá, que eu não sabia de onde vinha. ouvi, tirei de ouvido, mas a mão dele não saía do lugar. eis que, para a minha surpresa, ele faz o bordão com o dedão! achei genial. pena que minha mão não chega.
quem quiser a cifra, tá mais ou menos certa, depois se eu tiver tempo eu faço uma tab dela. http://cifraclub.terra.com.br/cifras/chico-buarque/o-cio-da-terra-sjws .html
até
|
Private Pyle Membro |
# Enviado: 30/abr/08 09:54 Votar
kiki
eis que, para a minha surpresa, ele faz o bordão com o dedão!
Isso não é tão incomum. Jã tinha visto o próprio fazendo. Toca legal mesmo, mas canta muito melhor.
Ps: Narração ridícula. yhahahah
|
Koisa Membro |
# Enviado: 30/abr/08 10:23 Votar
O que seria um bordão? [/membro novato]
|
Private Pyle Membro |
# Enviado: 30/abr/08 10:29 Votar
As três cordas mais graves do violão. No caso, a nota mais grave do acorde.
|
Koisa Membro |
# Enviado: 30/abr/08 10:30 Votar
No caso, a nota mais grave do acorde.
A tonica?
|
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 2/mai/08 17:51 Votar
Private Pyle Toca legal mesmo, mas canta muito melhor. é... mas além de bom cantor, é bom compositor, e não é mau violonista... o cara é foda.
Ps: Narração ridícula. yhahahah podicrê. além disso cobre a musica...
Koisa A tonica? pode ser. o normal é o bordão ser a tônica, mas pode haver troca de bordão. é a chamada inversão. por exemplo: dó com a terça no bordão C/E.
é a nota que encabeça o acorde.
[/membro novato] tamos todos aqui pra aprender!
|