Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Aulas de violão clássico ou popular
Autor Mensagem
acoustic guitar man
Veterano
# Enviado: 26/out/03 00:35

E ae galera, eu gostaria de saber se vcs tem alguma escola boa de violão pra me indicar?? Clássico ou popular, tanto faz, mas só não me falem da IV&T(instituto de violão e técnologia), pq eu ja dei uma pesquisada por lá.....

Valew

AgSarola
Veterano
# Enviado: 26/out/03 01:26
Votar

Tu é de onde? Aqui norio tem a escola Vila Lobos!!

LeandroP
Membro
# Enviado: 26/out/03 01:58
Votar

Você já ouviu falar da U.L.M.? Parece que agora mudou o nome para C.E.M. Tem uma na estação Tiradentes do metrô e uma no Brooklin. Lá é na faixa!!! Tem um teste, mas não é assutador.
Na rua Vergueiro, perto do Centro Cultural Vergueiro, tem a E.M.M. (Escola Municipal de Música). Lá é só clássico e o teste é mais exigente... tem que tocar um clássico (???).
Tudo em SP

soulJAZZ
Veterano
# Enviado: 26/out/03 05:13
Votar

ae eu avho muito bom o instituto de tatui
pesquisa la
www.cdmcc.com.br eh o site dela

acoustic guitar man
Veterano
# Enviado: 26/out/03 22:07
Votar

ae...valeu galera, mas na ulm nem dá..eu trampo, um camarada meu faz lá e eles q escolhem o dia das aulas quando vc passa na prova..mas valeu mesmo assim....

Rato
Veterano
# Enviado: 27/out/03 07:57
Votar

antes de fazer aulas, começa aprendendo pela Internet, consultando tablaturas , cifras...
professor mesmo é bom para ensinar teoria , improvisos, etc

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 28/out/03 21:57
Votar

Vc quer crescer mesmo musicalmente? Faz classico. Eh mais arduo o aprendizado, mas com dedicacao vc fica fera...e o popular meio q "vem junto". Nao q vc aprenda o popular, mas vc fica apto pra tocar, o q nao acontece ao contrario

Megametal
Veterano
# Enviado: 29/out/03 00:15
Votar

O violao classico vc aprende mais tecnica, e desenvolve mais a leitura musical. O popular, ao estudo do classico, vc acaba pegando... o popular é mais... digamos, popular. =)

urgel
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 13:11
Votar

Será que na internet tem algum material gratuito sobre violão clássico?

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 16:08
Votar

urgel
Violao Classico nao se aprende sozinho sem a orientaçao de um professor! Ou vc procura um professor bom ou nao tem jeito!
É melhor eu dizer a verdade antes que vc fique se iludindo achando que poderá aprender violao classico sozinho!

Boa sorte nos estudos!

urgel
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 16:26 · Editado por: urgel
Votar

Nem mesmo um pouco de teoria? O professor ficaria só pra tirar as dúvidas... nem assim?

urgel
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 16:30
Votar

O professor ficaria só pra tirar as dúvidas... nem assim?

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 16:46
Votar

urgel
Infelizmente nao cara! Tipo, vc pode ate tentar estudar, mas existem diversos conceitos que so vao se agravar, conformo o tempo de estudo nao orientado aumenta!

posso incluisive te sugerir metodos!

Procure o Livro de Iniciação ao Violao do Henrique Pinto volume 1

Ja é um belo começo, mas sem professor será um começo desperdiçado e sem frutos!

Abraços

urgel
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 16:52
Votar

Bah, tchê... já me deu uma baita mão... sou esforçado... e, principalmente, gosto muito de violão. Vou dar uma tentada, qualquer coisa, te retorno. Mas se não conseguir aprender, vou ficar na minha, né? Porque depois tu vai dizer... EU TE AVISEI, POR QUE TU NÃO ME ESCUTOU?

Valeu abraço!

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 16:56
Votar

urgel
Nao cara
se nao tem grana pra pagar um professor, vai estudando, claro que vc nao vai aprender as coisas corretamente, mas ja vai estar fazendo un sonzinho legal, o problema é que vc nao vai perceber o que está errado se alguem nao te disser! O Foda do violao classico é isso, vc pode achar que ta tocando perfeito quando na verdade ta tudo errado! heheh!

Mas o importante é se dedicar como pode!

Abraços

urgel
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 17:09
Votar

valeu...é isso aí. quem tá na chuva é pra se molhar. Se quiser aprender, não tem jeito mesmo. O foda é que onde eu moro não tem escola de música. Moro na cidade de encruzilhada do sul-RS e a escola de música mais próxima esta em Porto Alegre (170 km)

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 7/ago/05 17:26
Votar

urgel
Compreendo!
Em porto Alegre tem um professor de violao excelente cara que é o Daniel Wolf, se vc conseguisse ir pra la fazer aulas nem que fosse uma vez por mes ja seria excelente!

Mas de qualquer forma boa sorte!

Abraços

urgel
Veterano
# Enviado: 8/ago/05 10:28
Votar

fica meio longe, mas valeu pela dica. Ah, já ia me esquecendo: Em POA também tem o conservatório Palestrina, que tal?

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 8/ago/05 18:43
Votar

urgel
Nao conheço cara, eu so conheço um violonista competente em Porta Alegre e ele é o Daniel Wolf, pode ser que tenha mais, mais nao conheço!

abraços

xxxguitarxxx
Veterano
# Enviado: 8/ago/05 18:47
Votar

kra faça violão classico... seja onde for hushaushaus

Neo Anderson
Veterano
# Enviado: 9/ago/05 00:57 · Editado por: Neo Anderson
Votar

urgel
Me manda um email seu pra eu te mandar um material teórico.

wilsoncalil@yahoo.com.br

Abraço

Hellen Meneses
Veterano
# Enviado: 16/ago/05 15:22
Votar

E aí galera.. Queria saber se alguém conhece um professor bom que dê aula de violão para iniciantes, de preferência bom e barato.. aqui em brasília.

Valeu!!!

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 16/ago/05 16:40
Votar

Hellen Meneses
Alvaro Henrique!
Formado em violao pela USP
cobra se eu nao me engano 25 reais por aula!

Abraços

forzille
Veterano
# Enviado: 15/jan/06 02:04
Votar

25 por aula?
faço aula de violao popular a 30 por 4 aulas...1 por semana
entre classico e popular faça o que tiver mas a ver com seus interesses...

Lúthien Tasardur
Veterano
# Enviado: 7/fev/06 19:25
Votar

forzille
vou começar fazer aula..violão classico...de graça xD....2 vezes pro semana

Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 7/fev/06 23:01
Votar

forzille

Onde você faz 4 aulas por 30 pratas? É aqui no Rio?

Abraços!

albertoellobo
Veterano
# Enviado: 8/fev/06 13:31
Votar

Lúthien Tasardur
vou começar fazer aula..violão classico...de graça xD....2 vezes pro semana
Opa! Me fale sobre essa escola!

Lúthien Tasardur
Veterano
# Enviado: 8/fev/06 21:46
Votar

albertoellobo
Que cidade vc mora? Eu moro em Assis/SP....é negocio de arte...mas de musica só tem aula de violão classico e popular..o resto dos cursos é de pintura e ballet...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Aulas de violão clássico ou popular

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 104 · Visitantes: 83 / Membros: 21
[ Will Bejar, Kensei, Messiah King, Rato, Horcruxes, tncv, jecaboy, -Dan, bluesmanjf, paranauê, rural, Bog, Joe Road, FeaR-ME, Chespirito, toty, danilo coan ramos, Demolisher, YuriXD, The_Fourth_Horseman, Prof. Rosélio Araujo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail