Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Passeio por lojas.
Autor Mensagem
Luiz Almeida
Membro Novato
# Enviado: 11/jul/08 20:59

Hoje aproveitei um tempinho sobrando e fiz um passeio em duas lojas aqui da região onde moro.
Na loja "A" eu não testei violão, só guitarra.
Na loja "B" eu testei os seguintes:

-Giannini GWNE18 Nylon, continua muito bom, sem nada a declarar. Toquei "Sampa", embora fosse eu tocando estava muito boa a execução (hehehehe), som clássico de Nylon. Ótimo! Recomendado aos "Iniciantes" e interessados.

-Yamaha APX 500 Aço, não gostei do som (desplugado), muito artificial, parecia um "Flat", sem ressonância. O braço era muito confortável e "pequeno", mas parecia que as cordas estavam duras, altas. Peguei dois para testar, e os dois apresentavam o mesmo som e dureza. Não recomendo para quem está começando.

-Strinberg AS 62 (falta mais algum complemento que não me lembro) Aço, tem um bom som (desplugado), mas eu não gostei do braço, muito grosso e desconfortável. Não recomendo para quem tem mão pequena.

Acho que é só isso, se quiserem saber de guitarra:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/179867/p0#5295368

Valeu.

Pardal
Veterano
# Enviado: 11/jul/08 21:32
Votar

Luiz Almeida

Bem-vindo!

Caso queira deixar suas contribuições, pode aproveitar tópicos já existentes, como Violões-Modelos, marcas, etc.. Ou Como comprar o primeiro violão.

Luiz Almeida
Membro Novato
# Enviado: 11/jul/08 21:43
Votar

Pardal
Fiz mal? Desculpa.

[/pensando que estava agradando]

Pardal
Veterano
# Enviado: 11/jul/08 22:03
Votar

Luiz Almeida

Não fez mal, apenas não estava devidamente informado. Se tiver um tempo pra gastar, leia as dicas para os membros novatos, talvez isso te ajude a não dar má nota.

Luiz Almeida
Membro Novato
# Enviado: 11/jul/08 22:19
Votar

Pardal

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/4/116300/p8#5295559

Ficou melhor assim?
Valeu!

Bolo de laranja
Membro
# Enviado: 13/jul/08 00:21
Votar

Toquei "Sampa", embora fosse eu tocando estava muito boa a execução (hehehehe), som clássico de Nylon.

Opa,valeu a dica,já peguei a partitura aqui.

Luiz Almeida
Membro Novato
# Enviado: 13/jul/08 04:07
Votar

Bolo de laranja
Opa,valeu a dica,já peguei a partitura aqui.
é muito gostosa de se tocar, eu acrescentei algumas coisas nela que ficou legal.

Luiz Almeida
Membro Novato
# Enviado: 13/jul/08 04:12
Votar

Completando o passeio, testei uma viola (caipira) Giannini, tem boa acústica.
Passei também numa outra loja, mais especializada em violas, do Professor Danúbio Queiroz, ele é muito bom violeiro, tem métodos próprios.
Estou interessado em aprender viola também.
www.enubioviola.com.br

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Passeio por lojas.

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 118 · Visitantes: 98 / Membros: 20
[ Dressaaa, guitarrista_rock, The_Fourth_Horseman, FeaR-ME, Loola, Luiz Almeida, cao fofo, londrer, RFSF, YuriXD, Insinity, jacobino da silva, Saulo Borges, Koisa, LeandroP, GuitarSlayer, Messiah King, ricardéle, Will Bejar, brunohardrocker ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail