| Autor |
Mensagem |
mauriciovargas Membro Novato |
# Enviado: 1/out/08 10:15 · Editado por: mauriciovargas
Olá, esse é meu primeiro post, e espero que alguem possa me ajudar.
Vou comecar a fazer aulas de violao novamente (nao sei praticamente nada), e para isso preciso comprar um violao, obviamente.
Procurando na net e aqui no forum, achei dois modelos que me parecem ser bons:
Hofma ye231
Strinberg AW 51C
Os dois saem na mesma faixa de preço (300), com uma leve vantagem do strinberg. Uma outra vantagem que achei interessante é o afinador que já vem junto a ele, ao contrario do hofma... Nunca toquei nenhum dos dois, e acredito eu que nao haverá problemas com nenhum, visto que sera meu primeiro violao..
Entao a opiniao de voces vai decidir minha compra.. Alguem que tenha um dos dois e possa me dar opiniao de qual tem melhor qualidade, ajudaria muito!
obrigadao e espero respostas!
|
thiago_guitar_men Membro Novato |
# Enviado: 1/out/08 12:04 Votar
cara,nao tenho nenhumdesses 2 violoes(tenho takamine),mais conheço e o Strimberg é melhor!!!
Mai na verdade quanto vc tem pra gasta???/300R$?????Se economiza um poquinho mais ou pega uma coisa usada,vc pega uma coisa melhor!!!!
|
# Enviado: 1/out/08 12:22 Votar
valeu pela opiniao cara, na verdade 300 e meu limite, visto que eu quero ir pra guitarra um dia, e ai sim, desembolsar no equipamento. violao eu so nao quero um ruim...
|
thiago_guitar_men Membro Novato |
# Enviado: 1/out/08 12:38 Votar
é....!!!pelo teu pensamentointao blz\!!!!
o,andeivendo támbem uns tagima,tipo,nãogosto muito,mais por300 conto é um bom investimento cara!!!pensa ae támbeim!
|
GDias Membro Novato |
# Enviado: 1/out/08 12:52 Votar
Eu tenho um Hofma YE223, e na MINHA opinião, ele bate qualquer Strinberg perdido, com ou sem afinador. O YE231 eu já não sei. Mas essa segunda linha da Eagle volta e meia bate nos violões com o dobro do preço.
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 1/out/08 14:39 Votar
mauriciovargas Procura no ML um Hofma HMF250, com acabamento fosco. Está nesta faixa de preço, e deve ter um som ótimo devido ao acabamento fosco, e não envernizado como a maioria dos violões. Ah, e me parece que esta linha nova de Hofmas vem com afinador.
|
# Enviado: 1/out/08 20:35 Votar
ok, valeu por todos ngm conhece os strinberg ai? =(
|
# Enviado: 2/out/08 00:30 Votar
achei um outro violao, o tagima dallas. tambem esta na mesma faixa de preço e tem afinador. o que acham?
|
# Enviado: 2/out/08 23:12 Votar
mas ngm pessoal ;// to querende comprar no maximo ate segunda... amanha vou numa loja de instrumentos aqui, tomare q tenha algum desses modelos....
|
thifm Veterano |
# Enviado: 3/out/08 00:58 Votar
mauriciovargas Eu tenho um Strinberg... Bom pra faixa de preço dele... o Tagima também é mto bom...
Se eu fosse você, tocava nos dois e fazia a escolha... timbre é algo muito pessoal... :D
Abs
|
# Enviado: 3/out/08 19:05 Votar
hj toquei o strimberg e o tagima... nao tenho o dom pra saber qual tem o som melhor, mas o tagima me pareceu mais alto, mais vivo... a unica coisa que nao gostei muito no tagima foi as cordas que eram mais grossas, mas isso pode ser facilmente resolvido trocando-as ne?
acho q irei pegar ele, tomare q esteja fazendo uma boa escolha...
|
Daniel Toledo Membro Novato |
# Enviado: 30/jul/09 10:32 Votar
Cara, eu não levaria nenhum dos dois porque eles são flat. O som deles sai muito mais baixo do que em um folk, e depois vc vai querer um folk. Eu guardaria uns 100 ou 150 a mais e comprava um folk. A sonoridade deles é superior. Se eu fosse vc, eu comprava um Strinberg AF 65C (foi o que eu comprei), ou um Hofma Ye-220
|
JowR Membro Novato |
# Enviado: 30/jul/09 11:58 Votar
Tenho um Strinberg AF-65 Preto, eu acho que bate o Hofma.
|
Edu_pudo Membro Novato |
# Enviado: 11/ago/09 14:24 Votar
O Hofma é uma boa escolha! comprei um faz 2 semanas...ye 227...........feliz da vida.
|
archmed-GuiTar_gUy Membro Novato |
# Enviado: 11/ago/09 18:14 Votar
O Hofma é uma boa escolha! comprei um faz 2 semanas...ye 227...........feliz da vida. ...
cara...posso te dizer que o Edu_pudo está errado...pois descobri q violões Hofma são da segunda linha da Eagle...e como o Strinberg eh um ótimo violão...fica de 10 x 0 pro Strinberg!!!!!!
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 11/ago/09 18:19 · Editado por: MauricioBahia Votar
Olha, eu aconselho um violão Folk pq esses aí, normalmente tem um som desplugado meio baixo. O negócio é ir numa loja e testar, segunda linha ou não...
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 11/ago/09 18:47 Votar
...pois descobri q violões Hofma são da segunda linha da Eagle...
Também conhecido por refugo. Ou o que não passou na inspeção de qualidade.
|
archmed-GuiTar_gUy Membro Novato |
# Enviado: 11/ago/09 19:53 · Editado por: archmed-GuiTar_gUy Votar
Também conhecido por refugo. Ou o que não passou na inspeção de qualidade. Bem citado!
|
Van_Lorien Veterano |
# Enviado: 11/ago/09 19:54 Votar
Tenho um Strinberg AW-51C e não tenho do que reclamar, acho ele ótimo.
|