Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Silent Guitar Yamaha SLG100N, vale a pena?
Autor Mensagem
Pacola
Veterano
# Enviado: 3/nov/03 18:48

Olá Galera! Tudo bom? Gostaria de saber a opnião de vcs enquanto a este violão:
Silent Guitar Yamaha SLG100N

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, 6373,CNTID%253D2547%2526CTID%253D221550%2526VNM%253DLIVE%2526AFLG%253D Y%2526LGFL%253DN,00.html

Juca Moreno
Veterano
# Enviado: 23/jan/04 21:08
Votar

Eu também tô interessado em saber a opinião de quem já fez "Test Drive" nessa viola...

evitaerc
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 02:20
Votar

esse ehh o violão silencioso, vc toca e num sai som nenhum, é pra tocar de noite e não acordar ninguem na casa!! Ehehehe sacanagem, nem conheco o violão naum kra

neosynthesis
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 03:08
Votar

a galera da mpb usa muito esses violoes "silent" da yamaha

Sniper
Veterano
# Enviado: 24/jan/04 03:20
Votar

na guitar player de janeiro tm uma materia dele

magf
Veterano
# Enviado: 11/ago/05 14:11
Votar

Senhores,

Revivendo o tópico.

Por motivos de estudo e casa pequena com crianças novas eu gostei da idéia de ter um violão assim. Não que eu acredite de fato no som dele. O problema é que esse Yamaha é muito caro. Será que existe algum mais barato que dê para utilizar com fones de ouvido?

Alguém pode me indicar alguma coisa? Obrigado.

Fabrício S Silva
Veterano
# Enviado: 13/ago/05 17:46
Votar

Pessoal achei interessante tb, e aí existe algo mais barato que dê para utilizar com fone.

GAMA
Veterano
# Enviado: 18/ago/05 00:53
Votar

procure o Corrado é muito legal apesar do braço um pouco largo e é Brasileiro

CaimDark
Veterano
# Enviado: 18/ago/05 01:24
Votar

Putz, que violão horroroso!!! Perdoem minha ignorância, mas, além da feiúra, exatamente qual é a diferença desse tal de silent pros modelos "normais"?

ilzo fuzaro
Veterano
# Enviado: 18/ago/05 02:19
Votar

CaimDark
Uma das diferenças é que o feioso não tem acustica, só funciona plugado. E quando plugado pruduz um som mais feio que ele. Pois é.

biffi
Membro
# Enviado: 15/jul/08 17:32
Votar

olha, eu testei um desses, e, apesar dele ser muito feio mesmo! o som dele é maravilhso, tem 02 tipos de reverb e saída pra fone de ouvido, o violão vale cada centavo (mas pelo som, pois ele realmente é feio) mas vou comprar um logo....) sobre opções mais baratas temos os Marques, mas o som nem se compara, tem também, os violões fox (tenho um) são ótimos instrumentos, mas prefira comprar os usados com captação fishman (a melhor do mundo), pois os novos vem com captação shadow, por isso são baratos.... ESPERO TER AJUDADO,Abraços!

Naka-man
Membro
# Enviado: 15/jul/08 17:35
Votar

O som dele é realmente muito bom , e é extramamente pratico. Voce desmonta dele e correga como se fosse uma raquete de tennis. Fica muito pequeno.

Pra quem só toca no quarto não vale a pena realmente , mas pra quem toca na noite ele é ótimo.

TioAle
Membro
# Enviado: 15/jul/08 17:40
Votar

tbm tenho um fox com cap fishman, só 2 violões nessa categoria (do fox) o superam, na minha humilde opinião, que são o Godin e o Gibson Chet Atkins.

eles não são dessa linha "silent" apesar de não terem caixa de ressonancia, portanto nenhum som desplugado, eles usam da madeira do corpo para o som, diferente dos silent.

dentre os silent, apenas o yamaha me agrada, claro que pelo som e pela praticidade, pq como o bicho é feio... arghh..rs

Naka-man
Membro
# Enviado: 15/jul/08 17:41
Votar

heheeh po eu achei desses violões pelados o silent mais bonitinho.

Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 15/jul/08 23:40
Votar

Eu comprei há não muito tempo o Silent SLG100S (cordas de aço).

http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/slg100s.htm

Não toco na noite, mas só toco à noite... Como trabalho o dia inteiro, só tenho tempo para tocar a noite, em casa. O que provocava alguns contratempos com o resto da família e vizinhos. Desse modo, vi o Silent SLG100s como uma solução: uso os fones e pronto.

O som é mesmo muito, mas muito bom. No amplificador ele fica ótima, mas uso mesmo no fone. O violão é leve e confortável (entranto, o braço do meu Crafter Fx550 é mais fino).

Fiz alguns comentários aqui:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/4/187681/

Espero que ajude!

sifra2003
Membro Novato
# Enviado: 20/jul/08 21:46
Votar

Amigos! Vou dar meu pitaco! Tenho um Corrado de nylon e vale também cada centavo que gastei (pouco pelo que ele rende). Experimentei o Ramã, e o Marquês; não gostei. O Corrado é o melhor custo-benefício, me surpreendi com a pegada e a qualidade do som. Sua captação é diferente, própria do Luthier "Sandro Corrado" e tem um som limpíssimo e um grave maravilhoso! O Custo dele é R$ 595,00 fora o frete. É um cara atencioso e muito sério. Em conversa por telefone informei para qual finalidade queria o violão e ele me deu todas as coordenadas sobre o braço, tensão, cordas, captação, enfim...tudo. Experimentei e não se arrependerão. Abraços...

NEI SA
Veterano
# Enviado: 18/mai/09 16:08
Votar

Olá Galera! Tudo bom? Gostaria de saber a opnião de vcs enquanto a este violão:
Silent Guitar Yamaha SLG100N

Pacola, esse violão é sensacional! A essa altura do campeonato vc já deve até ter um! Mas enfim, se ainda não tem está em tempo de comprar essa Ferrari da tecnologia musical. Ele é sensacional, perfeito. Se vc usá-lo + um preamp + mesa, dará um timbre maravilhoso. Eu gosto muito do meu e acho sensacional tocar com ele.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Silent Guitar Yamaha SLG100N, vale a pena?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 110 · Visitantes: 95 / Membros: 15
[ Alewfs, Chespirito, McBonalds, StratoBlues, edu ROCK, Carlos Henrique 2, MauricioGT-, guitarclub, guitar.thrasher, LeoBS, Sam Keat, Julia., GustGuitar, Chuck Bluesbreaker, Michael Mardegam ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail