Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Tayler Guitars: alguém conhece?
Autor Mensagem
renato_nog
Membro
# Enviado: 25/nov/08 19:13 · Editado por: renato_nog

Olá a todos!

Alguém pode dar uma dica sobre esse Tayler
(isso mesmo: TaylEr, com E)??
Alguém já ouviu falar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84581184-violo-tayler-auditorio -luxo-aco-eletrico-ativo-fishman-bag-_JM

Sobre as madeiras dele: são boas?

Achei excelente o preço (por ter captação Fishman), mas a chance de testar um desses antes de comprar é pequena, por ser no ML.

Enfim: será que é um genérico dos Taylor?

Ou ainda: numa das perguntas, ele responde que é o mesmo fabricante dos "antigos" Roxy Guitars. Alguém sabe mais detalhes?

Um abraço a todos!
Renato

TioAle
Membro
# Enviado: 25/nov/08 19:19
Votar

não conheço a marca, mas tbm li as perguntas e conheci Roxy Guitars, que éram "Imitações" da Martin, éram bons intrumentos e acessíveis, não lembro do mercado dele, pra dizer se os preços éram compatíveis.

essa marca Tayler com certeza não nda haver com a famosa TAYLOR, disso eu já me informei, pode ter várias origens, o ideal seria perguntar pro vendedor quem fabrica?? é uma fábrica nova chamada TAYLER mesmo? ou é alguma marca de outra fábrica como ROZINI, GIANNINNI, etc.?

pra saber se o violão vale ou não o preço e se é bom ou não só tocando, a única informação que posso te dar com certeza é que o captador fishman desse modelo custa em torno de 650 reais sem a instalação e tem uma ótima qualidade!

renato_nog
Membro
# Enviado: 25/nov/08 19:27
Votar

É, pelas perguntas, diz o vendedor que é da Rozinni (que fabricava os Roxy).

Mas enfim, sobre a acústica do violão: pela madeira dele dá pra sacar se tem um timbre bacana e vale o preço dele? Vale a pena tentar um jeito de testar esse violão?

Obrigado pela resposta!
Renato

Kamus23
Membro
# Enviado: 25/nov/08 20:29
Votar

Esse violão é da Rozini sim...

É um modelo novo que lançaram faz pouco tempo, porisso nunca vi um aqui em minha cidade...

O negocio era ver quem ja testou...

Abraços

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 25/nov/08 20:44 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Tayler???

Só pode ser de propósito pra confundir... Não é possível!

Taylor -> Tayler
Steinberger -> Strinberg
Hofner -> Hofma
Schecter -> Shelter

E a lista deve ser enorme...

Kamus23
Membro
# Enviado: 25/nov/08 20:52
Votar

MauricioBahia

Mas está no site da Rozini, e não é para confundir...

La está escrito que esses violões Tayler são baseados nos "violões americanos" (No caso o Taylor)

Abraços

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 25/nov/08 20:56 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Kamus23
;-)
Mas que confunde, confunde. Tanto que no enunciado há dúvida.

Abs!

renato_nog
Membro
# Enviado: 26/nov/08 02:13
Votar

Provavelmente o nome realmente não seja por acaso. Tanto que a pronúncia é praticamente a mesma também.

De qualquer forma, sem testar o violão não dá. Vou dar uma passada aqui em SP pela Teodoro Sampaio, já que no site da Rozini eles indicam várias lojas onde posso encontrar a marca, e ver se acho algum desses Tayler por lá. No site, diz que é lançamento mesmo (apresentaram na Expomusic, inclusive).

TioAle
Membro
# Enviado: 26/nov/08 10:07
Votar

com certeza esses nomes parecidos são usados de má fé!!!

se confiassem bem no seu produto fariam com um nome forte e marcante para ganhar mercado, e não tentar "roubar" mercado de outras marcas!

pelo menos é o que eu acho!!
paz.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 10:54 · Editado por: MauricioBahia
Votar

TioAle
Em marketing isso é a velha fórmula "associar um produto a uma palavra/imagem para que este produto seja lembrado pelas pessoas". Isso é difícil de ser feito e é preciso muita propaganda e publicidade, coisa que as vezes leva anos para dar resultado.
Da forma que a Rozzini fez é, simplesmente, associar a Taylor, que levou anos para associar qualidade, credibilidade, beleza, na mente das pessoas.
É uma forma, um "jeitinho" talvez, de pegar carona na fama de outras empresas. Por exemplo, se o exemplo se meu sobrenome fosse Kennedy, possivelmente quando fosse nos EUA, as pessoas me olhariam de uma forma diferente.
Nada criativo e eu não gosto, mas funciona. Porém, com a globalização e o acesso imdediato a informações, pode funcionar como um desastre.
Só que isso é fácil de consertar, basta lançar uma linha nova, utilizando os mesmos violões, só que com outro nome. Plano "B".
Abs

renato_nog
Membro
# Enviado: 26/nov/08 11:25
Votar

É, aliás essa jogada de marketing tem aos montes.

Uma outra tática que se utiliza dessa mesma idéia, é o "jeitinho" de se utilizar as mesmas cores e design de embalagens em produtos que são "top" na linha de consumo. Por exemplo: todo mundo aqui já deve ter visto uma marca genérica de pilhas (nem sei o nome) que utiliza exatamente as mesmas cores das pilhas Duracel.

MauricioBahia
Só que isso é fácil de consertar, basta lançar uma linha nova, utilizando os mesmos violões, só que com outro nome. Plano "B".

É essa a idéia: "sugar" a reputação da marca. Aí, vai da empresa ter ou não "vontade" em desassociar seu produto a uma marca já consagrada, futuramente.

m4lcon
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 20:38
Votar

Apesar de ser uma imitação, parece ser um bom violão,com ótimo acabamento, característico da Rozzini, v se consegue testar ele e fala pra gente aqui depois.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 20:57 · Editado por: MauricioBahia
Votar

m4lcon
Acredito que sejam bons violões sim! A qualidade não está associada ao marketing de forma alguma. O marketing é usado como instrumento de venda e só. Sem alma, cruel assim!
Abs

renato_nog
Membro
# Enviado: 26/nov/08 23:12
Votar

Logo que eu conseguir um tempinho aqui e achar algum desses pra testar, dou um toque! Mas parece, pelo menos, interessante.
É bem bonito, pelas fotos no site. Tomara que valha a pena.

Abraços a todos!
Renato

TioAle
Membro
# Enviado: 27/nov/08 16:12
Votar

esclarecendo um pouco mais o que eu falei, não disse que é ruim o instrumento, nunca nem cheguei perto de um...rs.. só que já vi alguns dessa marca no Mercado Livre, e essas jogadas de marketing me deixam tristes pois na maioria das vezes elas estão pra atacar um público desinformado e ignorante no assunto, aprovetando-se dessa desinformação do consumidor a marca e os lojista enganam facilmente!!

é claro que estou generalizando e existem casos e casos, mas estou cometando d amaioria dos casos é exatemente o que escrevi que acontece, problemas culturais e educacionais!

paz.

Rozini
Membro Novato
# Enviado: 20/fev/09 07:54
Votar

Ola pessoal ,

Vou tentar esclarecer algumas dúvidas aqui:

Violões Tayler são violões de luxo facricado pela ROZINI.

Sim os violões Tayler seguem os mesmos padrões dos antigos Roxy que eram vendidos pela MGS em PARCERIA , e não imitação, da Martin. Tanto que os violões Roxy sumiram do mercado após termino de contrato com a Martin. Os violões Roxy eram fabricados pela Rozini, e os Tayler levam as mesmas características.

Sobre o Marketing, a Rozini jamais quis confundir seus compradores, não existe nenhuma ligação com a marca Taylor.
Tayler é o nome do filho mais novo do presidente da Rozini que o mesmo fez uma homenagem a seu filho com esta linha de violões em seu nome.

"FILHOTE
A Rozini lançou sua linha de violões Tayler. Só que algumas pessoas têm associado equivocadamente esses novos produtos ao nome Taylor, achando que se trata de uma imitação. Fique atento, pois a Tayler vem do nome do filho de José Roberto Rozini, proprietário da empresa."

Esta matéria foi publicada pela revista Musica & Mercado do mês de fevereiro 2009, está na pagina 28.

E fica meu convite a quem não conhece:
Vá a uma loja, toque, teste o violão Tayler e mande sua opnião !!

Um forte abraço a todos
Tayler Rozini

MMJr
Membro Novato
# Enviado: 20/fev/09 21:43 · Editado por: MMJr
Votar

Rozini obrigado pela informacao...
Agora nao tem mais duvida....
Aproveitando a historia... Ja que voce foi homenagiado de uma forma tao carinhosa pelo seu pai com um violao com o seu nome...Que tal voce homenagear a galera aqui do FCC com um sorteio de violoes??? Poderia, a principio serem sorteados 3 violoes ROZINI de modelos diferentes. Seria uma maneira interesante de divulgar o seu negocio. Po fala com o "velho" la dessa ideia....A galera aqui merecidamente agradece...

TioAle
Membro
# Enviado: 26/fev/09 09:07
Votar

MMJr
gostei da idéia rs...

Rozini
legal os esclarecimentos, vindo essa informação com certeza muda meu conceito, agora o pesar fica pra quem não tem essa informação.

abç.

pedro_gignon
Membro Novato
# Enviado: 8/mar/09 22:14
Votar

Tenho um Tayler Folk 6c, foi o melhor violão eletrico/acustico aço que eu achei dentro dessa faixa de preço (por volta dos 1100). Tem uma sonoridade fantástica, tanto plugado como desligado, e um braço muito bom (cedro), bateu qualquer violão gringo por esse preço. Me foi dito que é feito a mão, Rozini me corriga se estiver errado, mas ele tem uma cara mais rústica mesmo, que eu gostei.

No geral o acabamento é muito bem feito e elegante. Ele tem tarraxas blindadas, tampo maciço (pinho sueco), fundo e laterais laminados triplice (mahogany), captador Fishman com afinador, etc. Tem só um defeito, a marca e a roseta são adesivadas, o que para um violão desses é realmente uma pena, deveria ser mosaico. Até quero perguntar ao Rozini o porque disso, fiquei bem decepcionado. Tirando isso, é um violão de nível profissional por um preço que vale a pena.

violões da rozini: http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6

Abraços

PS:
Rozini,
Se vc já respondeu minha dúvida no outro tópico pode ignorar esse. Obrigado.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tayler Guitars: alguém conhece?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail