Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Vcs conseguem perceber algum som estranho na minha gravação?
Autor Mensagem
caiolopes
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:15

Galera, eu estou começando a tocar com a palheta, aprendendo a usá-la ainda, e não sei não, mais eu estou ouvindo um som meio diferente do som de antes, quando eu tocava com a unha. Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas pra tocar o acorde é normal, e me digam se eu estou exagerando na força, batendo muito em uma corda etc...

Aqui vai o link: http://www.goear.com/listen.php?v=091c106

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:20 · Editado por: MauricioBahia
Votar

caiolopes
Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas
Normal! É o impacto da palheta contra a corda. Dependendo da espessura da palheta esse "tic tic tic" soa diferente, assim com seu som nas cordas. Por isso é bom ter várias palhetas de espessuras distintas.
Acho que tá exagerando um pouco. Mas isso depende do volume que quer dar.

[edit] eu acho que vc tá palhetando cordas a mais. No caso, E (quando faz um A) e A (quando faz um D).

Abs

caiolopes
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:24
Votar

MauricioBahia
Valeu cara, Vou te dizer aqui, as palhetas que eu tenho:

0.5mm
0.6mm
0.8mm

Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela ;D

Vc diz que estou exagerando na força?

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:32
Votar

Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela
caiolopes
Isso é gosto pessoal!

Vc diz que estou exagerando na força?