Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Vcs conseguem perceber algum som estranho na minha gravação?
Autor Mensagem
caiolopes
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:15

Galera, eu estou começando a tocar com a palheta, aprendendo a usá-la ainda, e não sei não, mais eu estou ouvindo um som meio diferente do som de antes, quando eu tocava com a unha. Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas pra tocar o acorde é normal, e me digam se eu estou exagerando na força, batendo muito em uma corda etc...

Aqui vai o link: http://www.goear.com/listen.php?v=091c106

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:20 · Editado por: MauricioBahia
Votar

caiolopes
Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas
Normal! É o impacto da palheta contra a corda. Dependendo da espessura da palheta esse "tic tic tic" soa diferente, assim com seu som nas cordas. Por isso é bom ter várias palhetas de espessuras distintas.
Acho que tá exagerando um pouco. Mas isso depende do volume que quer dar.

[edit] eu acho que vc tá palhetando cordas a mais. No caso, E (quando faz um A) e A (quando faz um D).

Abs

caiolopes
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:24
Votar

MauricioBahia
Valeu cara, Vou te dizer aqui, as palhetas que eu tenho:

0.5mm
0.6mm
0.8mm

Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela ;D

Vc diz que estou exagerando na força?

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 14:32
Votar

Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela
caiolopes
Isso é gosto pessoal!

Vc diz que estou exagerando na força?
Pra essa gravação eu achei pq o microfone estava próximo e reverberou. Se tivesse numa roda com 4 pessoas talvez ficasse legal. Mas a força é variável, dependendo da música ou da forma que quer expressar.

Abs

caiolopes
Membro Novato
# Enviado: 10/jan/09 15:53
Votar

MauricioBahia
Humm valeus cara! :D

Tipo, agora eu tô batendo um pouco mais de leve, e o excesso do agudo que tava tendo diminuiu um pouco ;D

Valeus mesmo ;D

Estou disposto a novas dicas tambem!

Abração!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Vcs conseguem perceber algum som estranho na minha gravação?

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 290 · Visitantes: 225 / Membros: 65
[ Thyagw, L.A.M_Hard_Rock, Leo Zanon, Sam Keat, mjcmello, Headstock invertido, xl30n4rd0x, Benjamin_the_Linus, Morva, HPetrucci, paulinho pc, bruno slash, Motoboy From Hell-SDMF, guitar_VLP, Juh_Cruz, Minow, Excelion, GuitarHome, brunohardrocker, Pompermayer, som, skiva_thrash, horwatich, Rabbit, peter.forc, Jandira, Lìív, Frankie, Vinicius Capiotti, Little__, joabfarias, edumnovaes, ogner, Konk, Manubio, tecladoprofusao, LucaSlash, Pedro Reis, jonan, CBX250, Leblues, john_joao, _BLACKMORE_, macaco veio, Rato, RBX, GustGuitar, MatheusMX, MMI, Jio-kun, Eraques Neto, LeandroP, Maurício M, Kensei, LeoBS, guitarrista_rock, marcos., Dressaaa, jimmy vandrake, .eddie, Slash_Lucas, Mauricio Luiz Bertola, brunoliam, Andras, _Dio ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail