Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Direct Box para violão
Autor Mensagem
thiago_guitar_men
Membro Novato
# Enviado: 28/fev/09 13:22

galera,to afim de compra um direct pro meu violão,mais nao achei nenhum pra violão nas lojas.....Eu tenho um takamine g series e queria um direct para ele msm....

Onde acho os directs para violão????Quais os modelos?????

vlw...

thiago_guitar_men
Membro Novato
# Enviado: 28/fev/09 15:47
Votar

??????

up galera....

pr0view
Veterano
# Enviado: 1/mar/09 11:28
Votar

penso eu que não tem essa de modelo para violão, corrijam-me se eu estiver errado, olha tem um da behringer que parece ser legal:
Behringer DI 100

Rmiguez
Membro Novato
# Enviado: 1/mar/09 12:25
Votar

thiago_guitar_men

pra q vc quer o direct?

direct é pra ajustar impedancia de sinais eletricos enviados pro pc, ou pra mesa de som, por exemplo.. os sinais de um captador de violão, se não me engano, não precisam desse ajuste.. agora.. se vc quer dar um ganho em dBs, tem directs que fazem isso..

esse DI 100 ae por exemplo que o pr0view falou.. eu tenho um.. e com ele posso dar um ganho de 20 ou 40 dBs.

abraço

McHertt
Membro
# Enviado: 1/mar/09 12:34
Votar

exato cara...DI é pra instrumento em geral, teclado, baixo, violão e tudo mais...o único DI específico que eu conheco é o GI100 que é um DI específico para guitarra, pois simula uma caixa com 4x12...
eu sempre vou de behringer quando o assunto é DI, pois a estética dele é legal e também nunca vi dar problema, alías é ótimo o funcionamento e etc...
mas tem outras marcas como sampson e também alguns pedais como o ADI21 V-Tone que é um pedal de efeito que já tem - digamos assim - o DI embutido nele...

vlw

TioAle
Membro
# Enviado: 1/mar/09 14:50
Votar

thiago_guitar_men
como a galera disse os DI behringer são interessantes... mas específico pra violão da behringuer mesmo tem o ADI-21 que eu uso, como Direct Box e pré.. é bem interessante, cumpre legal a função de DI e vem com um pre bacaninha, dê uma olhada no fórum de pedais que tem alguma coisa sobre o ADI.

thiago_guitar_men
Membro Novato
# Enviado: 3/mar/09 14:40
Votar

pr0view

achei legal esse q vc falo...vou dar uma olhada mais detalhada nele..!

Rmiguez

Sim,vou usar o direct pra ajustar a impedancia mesmo....eu tinha falado com um cara mais profissonal e ele disse q o som fica mais limpo e melhor com o direct,e melhor para gravações e coisa e talz...por isso me intereçei comprar....

McHertt

blz,vou ver msm cara....vlw!

TioAle

Achei legal o ADI,mais eu pesquisei na net e a galera disse q o som pra violão nao fica tao legal nele...a galera fala q é mais pra guita....mais vou pesquisar mais informaçoes sobre ele!!!

thiago_guitar_men
Membro Novato
# Enviado: 3/mar/09 14:41
Votar

Galera,tipo,como já dei uma pequena citada,me intereçei pelo direct pelo q um violonista muito bom me falou dele!!!Ele falou das impedancias e talz,e falou tmbeim que,o som ia ficar mais cristalino,mais limpo,com mais qualidade....Isso é uma realidade q o direct faz ou não????

GuitarRockMan
Membro
# Enviado: 3/mar/09 17:43
Votar

thiago_guitar_men
boa pergunta cara tb to afim de saber isso agem poderia esplicar pra gente ai a real funcionalidade de um di pra violão muda o timbre um pouco ou e só um quetão tecnica mesmo ?????

DENNYSRENGIER
Membro
# Enviado: 3/mar/09 18:21
Votar

thiago_guitar_men

No mercado acho que poderia te descrever dois DI's que te atenderiam (um bom e barato e um animal)

O bom e barato:
http://www.equipo.com.br/br/produtos/detalhes.asp?id=16&prod_id=3890

Este é o DI da behringer, eu uso este atualmente, é bem resistente, tem Phantom Power (pode usar os 48v da mesa) e é ativo (usa bateria de 9v) possui dois atenuadores de frequência e uma saída para Mixer e outra para amplis (simultâneo).

O animal:
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=503& lau_custid=sd4eeq0u6mt6h1krfpg9ioi0f7

Este é sem comentários...

Não sei se voçê sabe, mas usa-se o DI para "casar" impedâncias entre a saída do violão e a entrada do mixer, a grande maioria liga o violão no imput P10 da mesa, mas esta entrada faz com que o som chegue com muitos médios e anasalado nas caixas, além de ruídos e chiados indesejáveis, quando voçê usa o di, a saida vai para o XLR (Cannon) da mesa, esta entrada é balanceada, usa-se para microfones, então usa-se o di para "adaptar" que os sinais do violão passem para um canal balanceado do mixer, ou seja, seu violão vai para um canal balanceado, livre de ruídos e que conserva o som original do seu violão, num trabalho profissional todo técnico de som liga os instrumentos na entrada XLR da mesa, ou seja, usam Direct box para cada instrumento.
Espero ter esclarecido.
Abraços

GuitarRockMan
Membro
# Enviado: 3/mar/09 19:40
Votar

haaaa capitei a vossas mensagem

TioAle
Membro
# Enviado: 4/mar/09 09:56
Votar

thiago_guitar_men
a galera fala q é mais pra guita

pra guitar é o GDI, a behringer tem o ADI, GDI e BDI, respectivamente, para violão, guitarra e baixo.
realmente esse ADI não é o melhor dos mundos, mas pelo custo dele acho que é MUITO válido sim a qualidade que se ganha.

porém o ADI é como eu disse ele não um D.I. puro, tbm é pré-amp, sendo assim como D.I. apenas, prefira um específico como nosso colega DENNYSRENGIER citou, que tem mais qualidade como DI.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Direct Box para violão

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 85 · Visitantes: 73 / Membros: 12
[ Leblues, Tio Frank, jonas.hetfield, Pseudonimum, ivan_puppets, buddy guy, Abigobaldo, Zandor, PHRN, pedico, xl30n4rd0x, Blade 1 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail