Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Me deem dicas por favor, iniciante aqui! ^_^
Autor Mensagem
JTadashi
Membro Novato
# Enviado: 21/mar/09 14:21

olá pessoal, sou novo no forum :D

eu cometi a burrada de comprar um kashima e agora q eu fui percebe q ele n eh tudo akilo q o vendedor flw >_>
ele veio com cordas de aço, tudo bem eu colokr nylon?

eh normal estourar cordas quando vc ta afinando? (eu consegui estourar 2 de aço soh tentando afinar...)

e mais, por favor me dêem dicas sobre alguns violoes(ta certo falar assim?) bons e baratos pra alguem iniciante ^_^

obrigado!

DarkMakerX
Membro Novato
# Enviado: 21/mar/09 14:38
Votar

JTadashi
Bem vindo!

Nunca toquei um kashima então não sei se é bom
Tudo bem colocar nylon, se ele já veio com aço. A tensão será menor, mas acho que não tem problemas para o violão.

Quanto a estourar cordas, que afinação você está usando? Compre cordas de qualidade

Eu uso um Gianinni faz 5 anos e estou satisfeito com ele (foi meu primeiro violão). Acho que é barato e bom.

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 21/mar/09 14:47
Votar

JTadashi

olá pessoal, sou novo no forum :D
seja bem vindo

eu cometi a burrada de comprar um kashima
é, realmente não é bom. Mas se já tem, use.

ele veio com cordas de aço, tudo bem eu colokr nylon?
não
leia
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/4/133627/

eh normal estourar cordas quando vc ta afinando? (eu consegui estourar 2 de aço soh tentando afinar...)
não
o minimo que uma corda tem que fazer é afinar. se não afina, não presta.
ou a corda ou o violão. pode ser que o violão tenha rebarbas, e isso esteja cortando a corda.
verifique os pontos de contato das cordas - pestana, cavalete, tarrachas.

e mais, por favor me dêem dicas sobre alguns violoes(ta certo falar assim?) bons e baratos pra alguem iniciante ^_^
sim, violões. tá correto.
giannini
di giorgio
eagle
são alguns que eu conheço. tem muito mais.

obrigado!
de nada!

experimente usar a busca do fórum, muita coisa que voce pergunta tá respondida em outros tópicos!

Thyagw
Membro Novato
# Enviado: 21/mar/09 14:48
Votar

ele n eh tudo akilo q o vendedor flw
por isso nao confio nunca em vendedor...

nao é normal... voce tem que conferir se esta afinando na oitava certa, ou algum tom acima

e pra colocar nylon acho que tem que mexer no tensor...

f a
Membro Novato
# Enviado: 25/mar/09 17:07
Votar

Olá !!!!

Geralmente para iniciante o certo seria usar cordas de nylon, o menphis ac-39 tem ótimo custo/benefício.

f a
Membro Novato
# Enviado: 25/mar/09 17:08
Votar

Olá !!!!

Geralmente para iniciante o certo seria usar cordas de nylon, o menphis ac-39 tem ótimo custo/benefício.

JTadashi
Membro Novato
# Enviado: 25/mar/09 17:40 · Editado por: JTadashi
Votar

opa pessoal :D
brigadao pelas dicas, foram realmente de ajuda!
tow pensando mesmo em vender esse violão ai pra alguem q n conhece sobre e comprar um melhorzinho ._.
vlw!

ps: eu tava usando as cordas do violão mesmo (de aço), que estouraram. eu comprei umas Giannini de nylon, que estouraram tambem T-T
tenho um azaar...

MMJr
Membro Novato
# Enviado: 25/mar/09 20:47 · Editado por: MMJr
Votar

JTadashi

Como voce esta afinando esse violao???

Voce nao esta esticando muito estas cordas...passando da afinacao a ponto de estoura-las???

Cara,,, da pra aprender legal com esse violao.. e daqui uns 6 meses voce procura outro....fique sossegado....Nao tem essa que "para iniciante o certo seria usar cordas de nylon"... fique com ele mesmo e nesse meio tempo voce vai aprendendo a tocar e vai aprendendo tambem mais sobre marcas, estilos e qualidades de violao....Ja fez uma cagada agora fique na boa senao voce vai acabar sentando em cima e ai vai ser pior ainda... :-)

Coloque umas cordas de aco "calibre" 0.010 ou 0.11....E isso mesmo ...Existe cordas com medidas diferendes ....as "10" e as "11" vao ser mais macias....
No comeco os dedos ficam um pouco mais doloridos.. mas seje MACHO... e aguente firme..... :-) .

Tem alguem na sua cidade que conserta instrumentos tipo um tecnico ou um luthier....seria bom voce levar pro cara dar uma olhada e voce poderia tirar eventuais duvidas que voce tem a respeito do instrumento...

Valeu.. brother... e pegue firme essa parada que voce nao vai se arrepender....

Valeu,....

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 25/mar/09 20:47
Votar

JTadashi
eu tava usando as cordas do violão mesmo (de aço), que estouraram. eu comprei umas Giannini de nylon, que estouraram tambem T-T
tenho um azaar...

azar não. deve ser o violão que tá estourando. provavelmente tem alguma rebarba cortando a corda (falta de qualidade no acabamento).
os pontos mais provaveis são as tarrachas, a pestana e o cavalete, que são os pontos onde a corda se apoia.

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 25/mar/09 20:50
Votar

JTadashi
apoio a dica do nosso amigo MMJr:

Cara da pra aprender legal com esse violao..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Me deem dicas por favor, iniciante aqui! ^_^

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 138 · Visitantes: 120 / Membros: 18
[ McBonalds, Kensei, Arthur Schwartz, djvini10, Prof. Rosélio Araujo, shoyoninja, BieuS2Rejane, ogner, Chespirito, Mosrite, Alessandra, Pedro_Borges, toty, keyson, Lucas Borlini, Luis Guitar, Vinalicio, guitarclub ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail