Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Preciso Começar - Mas Nao sei por onde
Autor Mensagem
AndréD.
Membro Novato
# Enviado: 6/abr/09 12:15

Boas Pessoal...

Gostava de aprender a tocar viola, o problema e que nao sei por onde começar, nem o que fazer...

Alguem pode me ajudar a iniciar, nem que seja com umas musicas ou com uns documentos para ler....

Cumps
AndréD.

.DuFF.
Membro Novato
# Enviado: 6/abr/09 12:30 · Editado por: .DuFF.
Votar

Vc quer tocar viola ou violão cara?

Então acho que o melhor jeito de aprender é o mais obvio, arrumando um bom professor.

Pq vc aprendendo sozinho pode até começar a tirar um som, mas pode pegar "vicios" que mais tarde podem prejudicar sua evolução.

Kamus23
Membro
# Enviado: 6/abr/09 12:33
Votar

AndréD.

Viola ou Violão?

Se for viola, tem otimos materias na net, junto com o youtube que tem varios videos ensinando, graças a grandes violeiros como o Cleber

Abraços

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 6/abr/09 12:41 · Editado por: MauricioBahia
Votar

AndréD.

Eu comecei assim com violão:

1) Aprendi a fazer os acorde de A - C - D - E - G.
2) Depois os com pestana que são o F e B
3) Com tablaturas de músicas que gosto, com apenas 3 ou 4 dos acordes citados, comecei a praticar.

Nuca tive aula, pois minha irmã, que teve, me ensinou alguma coisa. Aconselho muito ter aulas para aprender mais rápido e com metodologia.

Alguem pode me ajudar a iniciar, nem que seja com umas musicas ou com uns documentos para ler....

Cara, vai a luta e procura pq a pesquisa é um grande aprendizado.

Abs

AndréD.
Membro Novato
# Enviado: 6/abr/09 12:44
Votar

Boas Amigos...

Eu queria dizer violão...

Ja sei fazer alguns acordes, como deve ser, os com pestena nem por isso, mas ca me vou arranjando...

Em relação as aulas e completamente impossivel, nao tenho €... E pena...

AndréD.
Membro Novato
# Enviado: 6/abr/09 12:45
Votar

Ja agora como sei com que mao tocar e com que mao fazer a batida?

SANTANNA_RJ
Membro Novato
# Enviado: 8/abr/09 10:54
Votar

AndréD.

Salveeeeeeee

Campeão,

Segue abaixo o link do Cifra Culb TV, metodologia simples para aprendizado . . . . .

http://cifraclub.terra.com.br/tv/videoaulas/

. . . . . diversas músicas tipo legião entre outras que são relativamente tranquilas, e o melhor ensina os acordes e as batidas ( Mão direita ) . . .

Muito Bom para iniciantes e porfissionais!

Fica com Deus!

Valeuuuuuuuuuuuu

Vinny182
Membro
# Enviado: 9/abr/09 11:04
Votar

Olá!
No começo tu iras sofrer, só ñ pode desanimar. Verás que a mão esquerda ñ te "obedece" digamos assim. Depois tu verá que eh a mão direita, q pega, e eh mesmo. Pq os acordes depois de acostumado, vai automaticamente. Agora a mao direita, eh que dará continuidade ao sentido da musica, o ritmo, a harmonia.
Como os amigos acima falaram, procure buscar música bem conhecida, e que vc goste. Não adianta vc pegar uma música que vc ñ goste, e mal conhece ela. Irá atrapalhar ainda mais.
No mais eh soh isso, o resto eh pratica mesmo. Começar a treinar exercicios de independencia de dedos, devagar e tal. O importante eh treinar nem que seja alguns minutos por dia.
Blz?

flw!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Preciso Começar - Mas Nao sei por onde

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail