Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Acustico ou eletrico para aprender?
Autor Mensagem
Victoria.
Membro Novato
# Enviado: 25/abr/09 15:36

Eu não sei tocar violão, irei comprar um para começar a aprender queria saber qual o melhor para começar Acústico ou Eléctrico?

Eu estou querendo comprar um eléctrico porque não vou poder comprar outro depois será que é possível eu aprender a tocar com um violão eléctrico?
Vai me prejudicar? ou eu não posso aprender com o eléctrico? Há alguma diferença?

Obrigada

carrasco_cavaleira
Membro
# Enviado: 25/abr/09 15:48
Votar

normalmente todos compram acústico, porque não ah necessidade de elétrico pelo menos nos 4 primeiros meses, se você for compra um ampi. ai e bom um elétrico,
mas e bom vc dar uma olhada no custo beneficio da acústico para o eletrico, talvez vale a pena vc ter um eletrico...

sobre a questão do aprendizado, o eletrico não ira influenciar no seu desempenho, ou prejudicar, eu aprendi tocar no violão tonante braço rachado e não dava (e não dá) afinação nem a pau, e consegui aprender ....

Victoria.
Membro Novato
# Enviado: 25/abr/09 15:55
Votar

Mais uma pergunta é se eu comprar um eléctrico eu vou precisar comprar amplificador ou ele funciona sem amplificador? Desculpa eu não conheço nada de violão estou tendo aprender

Fuinhosila
Membro
# Enviado: 25/abr/09 16:01 · Editado por: Fuinhosila
Votar

Victoria.
Existem os eletricos e os eletro-acusticos. Os eletricos seriam naquele estilo quase igual uma guitarra, bem fininhos mesmo, esses nao podem ser usados desplugados. E os eletro acusticos (acho que é esse modelo que vc se refere) sao violoes normais, com caixa de ressonancia (leia-se corpo) de um tamanho normal, esses podem ser usados tanto plugados como desplugados, e existem varios modelos, tanto de aço como de nylon.

Edit: plugado = conectado a um amplificador.

Victoria.
Membro Novato
# Enviado: 25/abr/09 16:18
Votar

Fuinhosila

Muito obrigada agora eu intendi tava meia perdida brigada mesmo

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Acustico ou eletrico para aprender?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 76 · Visitantes: 62 / Membros: 14
[ Will Bejar, suco de laranja, Cheap Trick, kbessaxx, encosto, Mosrite, KeyGS, ricolb, AdrianSygnos, El_Cabong, MajorKong, Prometherion, r.castro, Bog ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail