| Autor |
Mensagem |
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 12:00
Pessoal, tirei uma musica aqui pra mandar só que não sei o nome da nota, já procurei dicionario de acorder e nada, é uma pestana na 2° casa só, parece um F#m, mais só a pestana, alguem pode me dizer o nome dessa nota, eu achei num dicionário e apareceu que é um Fm7/4, só que na escala de E não cai F, e ai, qual é o nome??? Valeu.
|
Michel_Wylde Membro |
# Enviado: 28/abr/09 12:01 Votar
a pestana comeca no f# ou no B!? ou no E? hehehe
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 12:03 Votar
Pow, preciso desse nome meio rápido, é uma pestana na 2° casa só.
|
Teimoso Veterano |
# Enviado: 28/abr/09 12:14 · Editado por: Teimoso Votar
Pelo Guitar Pró
A6add9 ou F#m add11 ou B7 sus4 add9 ou C#m7 add11/5+
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 12:20 Votar
Meu Deus, qual é será???? Não tem nenhum fera ai não???? Valeu Teimoso, mais ficou dificil de saber rsrsrsr.
|
GuitarUser Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 12:22 Votar
e-2 a-2 d-2 g-2 b-2 e-2 ????
se for essa cagada aí o nome é A6add9/F# ou F#m7add11... também pode ser B7sus4add9/F# e C#m7add11/5+/F#
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 12:31 Votar
Nossa, pessoal, é uma pestana na 2° casa, eu eu toco perai, deixa eu pegar o violão, pronto, eu toco as cordas:
e- x a- x d- 0 g- 0 b- 0 e- 0
Só não toco as com o X, as outras eu toco, com uma pestana na 2° casa. Qual o nome????
|
Teimoso Veterano |
# Enviado: 28/abr/09 12:40 Votar
Pelo Guitar pro
A6 F#m / E F#m7
tem mais duas notas mais são muito complicadas
Em qual tom tá a musica??
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 12:43 Votar
Em qual tom tá a musica??
O tom tá em E, por isso que eu não acho que é um Fm7/4, que foi o que eu achei no dicionário de acordes.
|
Teimoso Veterano |
# Enviado: 28/abr/09 13:03 Votar
pode ser tambem um D7+/E
Vc procurou tocar só o baixo do violão quando a musica passa pela nota??
Qual é a musica??
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 13:10 · Editado por: MauricioBahia Votar
Pow, preciso desse nome meio rápido, é uma pestana na 2° casa só. Gianyny É só clicar nas bolinhas que o acorde aparece: http://jguitar.com/chordname Abs
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 28/abr/09 13:14 Votar
Gianyny
F#m7
|
Jozza Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 13:33 Votar
Tá me parecendo um Bsus, mas vc não poderia estar tocando a sexta corda.
|
vitor_legiao Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 13:34 Votar
acho que o teimoso ta certo
D7+/E
|
Jozza Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 13:41 Votar
Se é escala de mi, deve ser o Bsus com baixo em F#. O B é o 5o grau do E, então já dá aquela tensão para resolver em E.
Se usar o sus então, aí é que dá mais tensão ainda. Eu escrevi uma valsa que termina em Asus para resolver no D. O que está sendo feito aí é só um tom acima. Bsus para resolver em E.
A única diferença aí é que vc está usando o baixo na 5a. Deixe de tocar a mizona e vai ficar mais correto.
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 28/abr/09 13:49 Votar
Tá me parecendo um Bsus com baixo em F#
2
|
mpmegas Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 14:01 Votar
faça em tablatura que não precisa chamar de nota VLW!!!!!
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 18:49 · Editado por: Gianyny Votar
Vc procurou tocar só o baixo do violão quando a musica passa pela nota?? Qual é a musica??
A musica não tem baixo, é só um dedilhado de violão nessas cordas que eu falei, a musica vcs não devem conhecer, chama-se "Um sonho bom", do Ze marco e Adrianno(evangélico).
Pelo que eu vi em um dicionário de acorde, parece ser um F#m7 mesmo (quando eu digito o nome do acorde), mais quando eu clico nas bolinhas aparece um F#m7/4(em todas as bolinhas),e seu eu só coloco nas quatro cordas (G D B E)aparece um F#m/E. eu vou colocar como um F#m7 mesmo. Valeu galera pela ajuda.
|
willy_ Membro Novato |
# Enviado: 30/abr/09 11:22 Votar
Gianyny Coloca F#m/E que ta certo! Poderia ser um D7+/E na pratica se faz igual mas levando em consideração o campo harmônico que é "E" F#m/E é o correto! Acho que foi meio atrazado!
|
Alves Here Membro |
# Enviado: 30/abr/09 11:39 Votar
Cara, se você só toca as 4 primeiras cordas (E, B, G e D) na segunda casa, esse é o acorde de F#m/E mesmo, pode botar que tá certo. Também tá certo botar A6/E
F#m/E = Fá sustenido menor com base em E
A6/E = Lá com sexta com base em E
se colocar só F#m7 vai ficar errado, pois mesmo se você tocar todas as cordas na segunda casa, isso seria um acorde de F#m7add11
F#m7add11 = Fá sustenido menor com sétima adicionado de 11ª
ou seja, além das notas do acorde de F#m7 ele teria uma nota adicional, a 11ª em relação a F#.
|