| Autor |
Mensagem |
Madruga Malvado Membro Novato |
# Enviado: 5/mai/09 00:18 · Editado por: Madruga Malvado
BOM galera, eu não estou conseguindo pegar esse sistemas de acordes..
seguinte...eu até consegui gravar os principais acordes bemol sustenidos e alguns almentados e diminuta, mas ta meio complicado entender como e sua montagem. por ex...meu professor me passou isso so que nao entendi nada! axo que é burrice minha mesmo.
+ || - || Ø || 5# Tc || Tc || Tc || Tc +3 e || -3Eb || -3Eb || 3E 5g || 5G || -5G b || +5 G# 8c || 8c || 8c || 8c
ta dificil de achar teoria na internet...eu não estou achando... ele estava justamente explicando sobre esses acordes (vcs já sabem quais)
Como hojes estavamos em grupo, todos entenderam menos eu...Fiz burrada e falei que intendi tbm pq fiquei com vergonha huahuauhauhauh
Bom pessoal, vcs poderiam me da uma forcinha?...Alias sera que alguma boa alma fazia o sacrificio de me da uma moral pelo msn??
brunogf0@hotmail.com
tenho 16 anos, aprendi a tocar um pouco sozinho...e agora estou tentado ter um futuro legal na musica...rs to me esfoçando muito...
Minha vontade era de chegar na proxima aula arrebentando...
Se alguem ai quizer ajudar!!! agradeço muito...
A E SO MAIS UMA COISA NUM RI NÃO...RS
|
Minow Veterano |
# Enviado: 5/mai/09 00:22 Votar
Madruga Malvado Também não entendi nada.
É sobre formação de acordes? Maiores = T 3M 5j Menores = T 3m 5j Aumentados = T 3M 5+ Diminutos = T 3m 5b
Glossário:
T = Tônica 3M = Terça maior 3m = Terça menor 5j = Quinta justa 5b = Quinta diminuta
|
# Enviado: 5/mai/09 00:25 · Editado por: Madruga Malvado Votar
Sim a formação dos acordes...
eu não sei oque é essa tônica, terça maior e etc... eu nao consigo entender qual e a função delas nos acordes...
|
# Enviado: 5/mai/09 00:31 Votar
Sendo mais claro...A estrutura dos acordes tbm.
|
Minow Veterano |
# Enviado: 5/mai/09 00:31 · Editado por: Minow Votar
Madruga Malvado Um acorde de tríade é formado por três notas. A fundamental (tônica), a sua terça e sua quinta. Pra saber isso você tem que conhecer todos os intervalos. A escala cromática tem 12 notas, certo? Isso você disse que já aprendeu, é a escala com todos os sustenidos/bemóis. Então os possíveis intervalos são esses, vou colocar entre parênteses a nota equivalente a tônica dó:
Fundamental (C) Segunda menor (Db) Segunda maior (D) Terça menor (Eb) Terça maior (E) Quarta justa (F) Quarta aumentada / quinta diminuta (F#/Gb) Quinta justa (G) Sexta menor (Ab) Sexta maior (A) Sétima menor (Bb) Sétima maior (B) Oitava (C)
|
Minow Veterano |
# Enviado: 5/mai/09 00:36 Votar
Continuando, um acorde é formado pela sobreposição de terças. Ou seja, uma terça acima da tônica, que é a própria terça e uma terça acima da terça, que é a quinta. Confuso? Vamos lá. A terça pode ser maior ou menor. A terça maior é o intervalo de dois tons inteiros e a menor, um tom e meio.
Exemplo na escala de dó:
C, D, E, F...
E é a terça. Maior ou menor? Conte aí os semitons. São 4, certo? Portanto é uma terça maior.
Se você botar uma terça menor acima do E, terá a nota G. Sol é a quinta justa de dó.
Portanto um acorde de dó maior é formado pelas notas: C, E, G.
|
# Enviado: 5/mai/09 00:37 · Editado por: Madruga Malvado Votar
Na verdade eu gravei os acordes, por ex:
Ab que e a mesma coisa que G# Gbm e a mesma coisa que f#m assim por diante...
|
Minow Veterano |
# Enviado: 5/mai/09 00:39 Votar
Madruga Malvado Ah sim, isso. Bem, você sabe a escala cromática?
C C# D D# E F F# G G# A A# B C
Aprenda-a.
|
# Enviado: 5/mai/09 00:40 Votar
realmente ele falou da escala em Dó...
teria como Adicionar no msn?
|