Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Trocando as corda do Del Vecchio
Autor Mensagem
Marcaomtx
Membro Novato
# Enviado: 4/ago/09 09:26

E ai galera :)
Bom, o caso é o seguinte: eu peguei da minha avó um violão Del Vecchio muito antigo (segundo ela tem mais de 35 anos) e as cordas dele estavam sem trocar há um bom tempo, pelo menos uns 3 anos.
Eu pus cordas novas ontem (D'addario tensão média) e notei que o braço está ligeiramente empenado - também, 35 anos é difícil que não esteja nem um pouco né... não é um violão que teve cuidados de primeira durante sua vida.
Não sei se foi só na hora que eu coloquei ou se antes ele já estava empenado, mas to preocupado que a tensão das cordas piore a situação.
Faz diferença a madeira ser mais velha? Costuma empenar por causa disso?
Agradeço

Marcaomtx
Membro Novato
# Enviado: 4/ago/09 09:39
Votar

Ah, só pra constar a correção no título:

Trocando as cordaS do Del Vecchio

Dr.Pacheco
Veterano
# Enviado: 4/ago/09 14:55
Votar

Marcaomtx

Leve o violão a um luthier para ver o que pode ser feito com ele.

Perto de Belo Horizonte em confins tem o luthier Paulo Marcos,que talvez possa dar uma olhada no violão pra você.Se quiser tentar arrumar o tel dele pra você.

Marcaomtx
Membro Novato
# Enviado: 4/ago/09 18:13
Votar

Dr. Pacheco

É complicado levar em luthier porque na verdade eu estou no interior de Minas Gerais e o violão é da minha avó.
Vou ver se eu consigo pegar ele pra mim (já que ele não está com uso) e levar a um luthier.

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 7/ago/09 08:17
Votar

Marcaomtx
Leve o violão a um luthier para ver o que pode ser feito com ele.
Marcaomtx
É complicado levar em luthier porque na verdade eu estou no interior de Minas Gerais

Tira umas fotos e manda, aí vai dar para dizer o que fazer.
roselioaraujo@oi.com.br

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Trocando as corda do Del Vecchio

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 65 · Visitantes: 58 / Membros: 7
[ fill.zanchez, White G3, JC_Junior, LeoBS, ghostbastard, MauricioBahia, Andras ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail