| Autor |
Mensagem |
logan_l Membro Novato |
# Enviado: 16/ago/09 17:26
Fala galera, beleza, é o seguinte eu tenho um violão da marca Roos (paguei R$ 99,00 nele, pelo preço já dá pra ter uma noção da qualidade do violão né!?) só que agora o cavalete ta começando a se soltar, eu gostaria de saber se eu colocando Super Bonder alí vai adiantar? E o que pode acontecer caso ele se soltar, poderá acontecer danos maiores ao violão?
Valeu.
|
BrandieLLi Membro Novato |
# Enviado: 16/ago/09 17:40 Votar
Solte as cordas imediatamente e leve o seu violao correndo para um luthier, se nao puder fazer isso, compre um cordal e instale
|
MajorKong Membro Novato |
# Enviado: 16/ago/09 18:08 Votar
Se não levou nada do tampo, pode ser que valha a pena o conserto, do contrário é melhor jogar fora.
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 16/ago/09 18:44 Votar
logan_l paguei R$ 99,00 nele
Putz, acho que pelo preço do violão nem vale a pena consertar. O conserto será no mínimo 50% do violão. Eu juntaria uns trocos e compraria um violão melhorzinho.
Só pra saber: este violão é para cordas de nylon ou aço? Ele estava com o encordamento certo?
|
logan_l Membro Novato |
# Enviado: 16/ago/09 19:16 Votar
Mas prender com Super Bonder, será que dará certo ou não?
|
logan_l Membro Novato |
# Enviado: 16/ago/09 19:16 Votar
Só pra saber: este violão é para cordas de nylon ou aço? Ele estava com o encordamento certo?
Ele já veio com corda de Aço, e o cavalete é de madeira.
|
# Enviado: 16/ago/09 19:18 Votar
logan_l
Mas prender com Super Bonder, será que dará certo ou não?
ACredito que seja necessária uma cola mais forte.
|
André Slash Veterano |
# Enviado: 17/ago/09 08:45 · Editado por: André Slash Votar
Ele já veio com corda de Aço, e o cavalete é de madeira.
Pode ser que esse violao é de nylon, mas colocaram corda de aço cara! Pra levantar o cavalete assim, so se for por isso! Tá certo que pelo preço, o material nao deve ser de boa qualidade! O que pode ter ajudado a ferrar o cavalete (Sem ofensa =P) Mas faz o que falaram lá em cima! Tira as cordas e leve ele a um Luthier cara! O mais rapido possivel!
Edit: E se vc mesmo quiser colar, usa cola de madeira, nao super bond!
|
Cravelhas Membro Novato |
# Enviado: 17/ago/09 10:17 Votar
Araldite.
|
MMJr Membro Novato |
# Enviado: 17/ago/09 10:40 · Editado por: MMJr Votar
logan_l
Realmente nao vale a pena gastar para arrumar o violao...pois, no final o barato vai sair caro....
Voce pode fazer o reparo se usar o bom senso.... Use cola de madeira...e o mais importandte e prensar o cavalete apos passar a cola de deixar a prensa por no minimo 3 dias....antes de recolocar as cordas.....
O correto seria descolar o cavalete inteiro, remover a cola velha e colar novamente..Um profissional com certeza vai cobrar mais que 99 reais pra fazer isso.....
Valeu... e boa sorte....
|
# Enviado: 17/ago/09 10:50 Votar
Eu já fiz esse tipo de concerto por 60 reais.
|
André Slash Veterano |
# Enviado: 17/ago/09 13:36 Votar
Resumindo: Compre outro violão!
|
André Slash Veterano |
# Enviado: 17/ago/09 13:39 · Editado por: André Slash Votar
Edit: Postagem dupla
|
Caroline Marinato Membro Novato |
# Enviado: 17/ago/09 13:57 Votar
Não pense em tentar consertar faça o que o BrandieLLi falou:
Solte as cordas imediatamente e leve o seu violao correndo para um luthier, se nao puder fazer isso, compre um cordal e instale
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 17/ago/09 17:07 Votar
logan_l E o que pode acontecer caso ele se soltar, poderá acontecer danos maiores ao violão?
Cole o cavalete e coloque aquele acessório de ferro que chamamos de rabicho, aí o cavalete vai servir só para passar as cosdas. Só colar o cavalete não adianta. Voce vai colar, e com pouco tempo ele vai se soltar. Voce mesmo coloca o "rabicho". Não há necessidade de levar à um luthier.
|