| Autor |
Mensagem |
Gustavo Mendes1 Membro Novato |
# Enviado: 24/ago/09 13:56
Bom,eu comprei um vioão Takamine EG 124C à 3 meses,e é otimo,ainda mais amplificado,mais agora começou a ficar com um som trastejante na nona casa,que vocês acham que pode ser ?
E quanto ficaria para dar uma revisada geral,e arrumar esse problema ?
Lembrando que queria saber o preço mais ou menos,porque eu sei que é difícil dar um diagnostico sem olhar o violão.
|
Kamus23 Membro |
# Enviado: 24/ago/09 13:58 Votar
Gustavo Mendes1
Pode ser o traste, uma retifica talvez possa ser a solução...
Cara, toda vez quando é apenas mão de obra é 50 reais, pelo menos aqui na minha cidade...
O mais interessante é que parece um "cartel", pois conheço 3 Luthiers e os 3 cobram o mesmo preço
|
Luiz Almeida Membro Novato |
# Enviado: 24/ago/09 15:12 Votar
Gustavo Mendes1
Precisa ver como que começou o trastejamento, as vezes pode não ser nada.
Quando começou a trastejar: -Quando você trocou as cordas? -Houve mudança no clima (chuva/frio)? -Você não trocou as cordas ainda (menos provável que seja isso)?
|
# Enviado: 24/ago/09 17:02 Votar
Intão,o clima mudou,mais percebi o problema antes disso.
Ja a corda eu não troquei ainda,queria levar no luthier para fazer a primeira troca e dar uma revisada geral,e se precisar retificar também
Intão,quanto vocês acham que ficaria para fazer o serviço ?
|
MMJr Membro Novato |
# Enviado: 24/ago/09 17:46 Votar
Gustavo Mendes1
Eh este o seu violao???
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/3/2/3/440323.jpg
Pois entao, Este violao eh inteiro de madeira laminada e, sendo assim, nao vai sofrer variacoes com a mudanca de clima...Geralmente este eh um problema apenas em violoes de madeira macica....
Voce sabe dizer se o braco desse violao tem tensor????
Valeu....
|
# Enviado: 24/ago/09 19:10 Votar
é esse sim,e o braço tem tensor !!
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 24/ago/09 19:16 Votar
Gustavo Mendes1 Se o trastejamento estiver ocorrendo só na casa 9, provavelmente o traste seguinte está um pouquiho mais alto que todos os outros. Uma retífica resolve a parada (uns R$50, R$70).
|
MMJr Membro Novato |
# Enviado: 24/ago/09 21:04 Votar
Gustavo Mendes1
Se tem tensor ...ta beleza.... Caso tenha ocorrido alguma mudanca na curvatura do braco.....da pra ajustar facilmente.... A curvatura do braco voce pode verificar segurando o violao apoiado no chao a sua frente...Voce olha (mira) ao longo da quina do braco para tentar detectar se o braco esta fazendo um arco para cima (concavo) ou para baixo (convexo) ou se esta reto.....Um "leve" arco par cima e normal...e nenhum arco para baixo pode ser aceito..... Quanto aos trastes, voce mesmo pode dar uma olhada se tem algum fora de nivel.....E so posicionar uma regua sobre os trastes e usar o bom senso para analisar.....
Valeu...
|
specialmusic Membro Novato |
# Enviado: 25/ago/09 02:00 · Editado por: specialmusic Votar
eai pessoal que gosta de musica violão instrumentos em geral assesee esse site que é muito bom.www.specialmusic.webs.com......gratoO
|