| Autor |
Mensagem |
Caneta Espiã ò.ó Membro Novato |
# Enviado: 7/set/09 19:12
qual dura mais a de aço ou a de nylon?
|
Dr.Pacheco Veterano |
# Enviado: 7/set/09 20:41 Votar
Caneta Espiã ò.ó
Depende do tempo de estudo. As minhas de nylon duram cerca de 1 mês,no máximo um mês e uns 6 dias.
De aço se passar a flanela sempre depois de tocar e comprar cordar de qualidade já vi durar no máximo 4 meses.
|
André Slash Veterano |
# Enviado: 7/set/09 23:51 Votar
[i]É que nem o parceiro falou ai cara, depende muito! Mas a melhor maneira é vc ir limpando a corda depois de tocar! Assim vc atrasa o desgaste!
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 8/set/09 18:19 Votar
Caneta Espiã ò.ó qual dura mais a de aço ou a de nylon?
Depende da marca da corda. Do tempo de uso da corda. Isso é difícil ficar explicando. Tem vários fatores que implicam na durabilidade de um encordoamento.
|
Caneta Espiã ò.ó Membro Novato |
# Enviado: 8/set/09 18:24 Votar
mas e quanto ao material qual desgasta mais facilmente?
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 8/set/09 18:28 Votar
Caneta Espiã ò.ó Por experiência própria, um encordamento de aço D'Addario dura uns 4 meses no máximo, enquanto um de nylon (D'Addario Pró Arte) pode durar até mais que 6 meses - repito, experiência própria.
|
archmed-GuiTar_gUy Membro Novato |
# Enviado: 8/set/09 18:39 Votar
cara, as minhas de aço (d'dario) duram 2, no maximo 3 meses...depois ja começam a ficar com timbre esquisito!
|
Dave_Harper Membro Novato |
# Enviado: 2/out/09 16:59 Votar
eu mudo de corda a cada 1 mes e meio. e a ultima foi uma corda de aco para violao da martin, eh uma q tem a embalagem verde, eh um tesao! gasto grana, mais compensa pelo timbre!
|
Surita Membro Novato |
# Enviado: 2/out/09 23:59 Votar
Aço se vc cuidar direitinho (passando flanelinha e tal) comigo dura 2 meses e meio (lembrando que ela é 009, que tem uma durabilidade um pouco menor que a 010). O nylon que eu levava em festa durava 2 meses (tocando bem menos que o aço). Recentemente subititui as cordas dele por cordas de guitarra 008,que até agora (28 dias) não estouraram.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 3/out/09 09:14 Votar
as minhas cordas de nylon dura pelo menos uns 9 meses!
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 3/out/09 09:37 Votar
Meu relato: coloquei um encordamento D'Addario Pró-Arte no meu violão em maio, e até hoje os bordões ainda estão prateadinhos, sem ferrugem.
|
# Enviado: 3/out/09 10:14 Votar
erico.ascencao
to usando essa tb pra experimentar!
|
highvoltage Membro Novato |
# Enviado: 3/out/09 10:18 Votar
mas de qualquer forma a de aço é melhor...
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 3/out/09 10:50 · Editado por: erico.ascencao Votar
highvoltage Eu discordo. Uma D'Addario de aço dura uns três meses. Em seis meses elá já fica nojenta de tão enferrujada. Eu estou usando encordamentos de aço da Elixir, e eles estão muito conservados desde maio. Vou tirar umas fotos e postar aqui.
|
highvoltage Membro Novato |
# Enviado: 3/out/09 11:00 Votar
erico.ascencao mas então , depende da marca das cordas
|
# Enviado: 3/out/09 15:24 Votar
erico.ascencao highvoltage
sim depende da marca das cordas a elixir tem uma camada protetora em compensacao custa mais que o dobro das outras a d'addario ja ta um mes sem perder o som no meu de nylon uso savarez hannabach e augustine sao as que eu mais gosto pra guitarra e violao de aco eu prefiro elexir é um pouco mais caro mas acaba valendo a pena pois demoro pra trocar as cordas
|
mauricio01 Membro Novato |
# Enviado: 3/out/09 20:29 Votar
mano meu violao de corda de aço comprei ele em janeiro e as cordas nao estao enferrujadas ainda nao sei o que acontece auhuahhuahua mas elas tao zeradas ja o meu de nylon eu comprei antes de ontem ahuahuahuahu abraço
|
# Enviado: 4/out/09 13:31 Votar
mauricio01 o meu de nylon sempre dura mais que o de aco
|