| Autor |
Mensagem |
sizes Membro Novato |
# Enviado: 22/set/09 16:04
Ae, boas pessoal.
Eu toco violao, vai fazer um mes.
Ja sei tocar escala de C e arpejo, Musicas toco: hey joe ( completa) wish you here were ( completa) one u2( completa) Enter sandman ( riff) Nothing else matters ( riff) trought glass ( completa) knoooking on heavens door ( completa) im yours ( completa) Ja sei fazer pestana, tipo, acorde F e assim.
eu gostava que vcs, me dissesem , se eu eatou atrasado ou não. Estou perguntando, porque um amigo, disseme, que ja devia de saber mais.
ae, gostava de outra opinião
Essas musicas, e acordes, toco limpos, toco as musicas, as veszes, com a musica original ao mesmo tempo, est ano tom, e toco ao mesmo tempo.
MAs eu nao sei.
Queria outra opinião.-
Se for preciso posto um a musica.
|
Vinicius Capiotti Membro Novato |
# Enviado: 22/set/09 16:49 Votar
sizes
Cara, se tu quiser uma avaliação mesmo tu vai ter que postar um vídeo pra galera dar dicas, corrigir erros na maneira de tocar e etc. Esse negócio de aprender rápido é furada e muitas vezes é uma mera ilusão.
É legal procurar músicas e aprender, mas a música em si é muito mais que isso, cheia de nuances e coisas que você poderia aprender se não estivesse concentrado em "atingir metas" e competindo contigo mesmo.
Enfim, o que a gente mais vê é guitarrista/violonista de tablatura, que sabe tocar um monte de músicas mas não chega nem perto de ser músico. Não te preocupa com a quantidade e sim com a qualidade da música que tu toca/faz.
|
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 22/set/09 16:54 Votar
Eu toco violao, vai fazer um mes. não existe isso de atrasado
e não dá pra saber com um mes. aprender musica leva ANOS
|
# Enviado: 22/set/09 16:55 Votar
eu gostava voce é portugues?
Estou perguntando, porque um amigo, disseme, que ja devia de saber mais. Ja sei fazer pestana, tipo, acorde F e assim. duvido que com um mes de violao voce faça uma pestana decente. não tenha pressa. e diga ao seu amigo para deixar de ser apressado.
|
Les Guitar Membro Novato |
# Enviado: 22/set/09 16:56 Votar
Cada um tem o seu tempo cara, não vou dizer como tu toca até porque nunca vi, mas por exemplo, tem uma bela diferença entre tocar uma música e tocar ela bem, completa e bem executada.
Posta um vídeo!
|
Edu_Duck Veterano |
# Enviado: 22/set/09 17:04 Votar
posta uma música com vc tocando pra que a galera possa te responder...
atraso ou não é relativo... ainda mais com 1 mês.
|
sizes Membro Novato |
# Enviado: 23/set/09 16:01 Votar
Ae, vou gravar e postar.
E sim, faço bem pestana, tive 2 dias, a afzer sequencia de acordes tipo.
Am Em G C F sempre assim, repetido varias vezes durante dois dias, depois, consegui.
Também me ajudou muito uma dica que vi no youtube.
|
sizes Membro Novato |
# Enviado: 23/set/09 17:21 Votar
kiki, eu sei cara que musica leva anos. eu tou apenas um mes, é no violao, eu frequento ulas de musica a 8 anos, e toco viola darco.
Eu ja se ler em pauto, claves de Do Fa sol, Do 3 liha, do na quarta etc.
|
renato_nog Membro |
# Enviado: 23/set/09 17:35 Votar
Se vc diz que já estuda música há 8 anos, então mais do que nunca vc deve saber que o negócio é tocar bem o instrumento (como todo mundo aqui já disse), e não tocar o maior número de músicas possíveis.
Pelo jeito vc já sabe música, então o que deve faltar no violão é basicamente treino e percepção dos seus próprios erros/virtudes.
Mas como já disseram: o melhor a fazer é mostar algum vídeo (principalmente) ou mesmo alguma gravação, para todo mundo poder te dar boas dicas.
|
Thyagw Membro Novato |
# Enviado: 23/set/09 18:33 Votar
E a teoria? Em que tom tá Hey Joe? (não vale procurar no google hein)
|
sizes Membro Novato |
# Enviado: 24/set/09 18:26 Votar
thyagw, será que tu quer dizer tonalidade?
|
sizes Membro Novato |
# Enviado: 24/set/09 18:27 Votar
Eu sei, que nao interessa quantidade mas sim qualidade, mas, essas musicas, eu citei, pois essas eu ja sei tocar bem.
Toco por exemplo let it be nao disse, pois ainda nao esta 100% nao disse stairway to heaven, pois ainda, so esta pouco mais do que o intro, so ate a parte em que começa o slo, aparti de ai nao sei. SEi amis algumas, mas nao disse, pois nao estão ainda bem-
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 24/set/09 18:30 Votar
sizes
Posta um video. "Tocar" uma música qualquer um toca, agora tocar direito não são todos. Não da para avaliar dessa maneira, nem se tocasse alguma do Yamandu, só postando video mesmo... 1 mês é muito pouco mesmo, eu acho muito dificil você fazer uma pestana no minimo decente com 1 mês...Tem "violonistas" que tocam a muito mais tempo ( meses, alguns anos) que não fazem...
|
sizes Membro Novato |
# Enviado: 25/set/09 18:16 · Editado por: sizes Votar
Pessoal, pouco depois do solo, a maquina desligou-se, tava sem bateria, nao deu para acabar a musica-
Esta maquina é alta trabalheira para gravar, que nem gravei de novo.
0 braço direito, estava um pouco desconfortavel, e nao usei palheta, esqueçi...
Pode ser que mai starde grave de novo.
|
# Enviado: 25/set/09 18:56 Votar
sizes não precisa ficar se desculpando.
vamo lá
pra um mes de violao, ta bom sim. se sua preocupação é "estar atrasado", não está. já vi gente tocar pior com mais tempo de treino. mas não tá boa. eu nao consideraria "completa" como voce disse.
a riff do começo tá muito stacatto, voce ta matando o som.
a sua mão direita tá em cima do braço, ela deveria estar mais perto da boca ou da ponte. e voce apoia os dedos no corpo quando vai usar o dedão, sinal de insegurança. o ideal é ficar com a mão livre. não que não possa, mas é o mais comum.
quando entra um solinho (a partir do 0:42) fica evidente a falta de segurança. voce nao usa o dedinho em hipotese alguma. os bends faltam pra chegar. precisa treinar mais. especificamente no 1:08 tem uma passagem mais rapida, e voce faz tudo com o indicador. isso mata completamente o som.
treine o famoso 12345, escala cromatica.
o acordes estão bons no geral, as vezes falha alguma coisa, mas pouco. a batida tá simples e segura.
é isso.
|
Chan Membro Novato |
# Enviado: 26/set/09 13:10 · Editado por: Chan Votar
está indo bem..
;)
www.violaoemcasa.com
|
Andy TheCatSp Membro Novato |
# Enviado: 26/set/09 13:20 Votar
cara, eu aprendi a faszer uma pestana descente com quase 3 meses... minh primeira musica completa,aprendi com 1 mês e meio...
voce tah indo bem ;D soh nao tente querer dar um passo maior do que suas pernas ;D
|
Chan Membro Novato |
# Enviado: 26/set/09 13:23 · Editado por: Chan Votar
está indo bem..
;)
www.violaoemcasa.com
|
vilão Membro Novato |
# Enviado: 26/set/09 14:55 Votar
po mlk continua assim q vc vai chegar longe vei
|
renato_nog Membro |
# Enviado: 26/set/09 18:09 Votar
Pô, pra um mês tocando, está ótimo mesmo.
Além das dicas já dadas, o mais importante (pelo menos eu acho): por enquanto, esqueça os solos/riffs (mesmo vendo que vc já tem um bom ouvido para chegar nas notas).
Se concentre mais na postura, nos acordes e na base rítmica das músicas. Quando vc dominar tudo isso vc vai conseguir solar e fazer riffs muito mais "facilmente".
boa sorte!
|
hotnitro Membro Novato |
# Enviado: 27/set/09 10:42 Votar
Cara você esta muito bem para 1 mes, mas a musica com já postado é muito mas do que isso, você de se esforçar e sempre apreender, porque quando você tiver 8-9 anos vai parar e pensar, poxa devo melhorar mais e assim vai ser para sempre...hehe.
A 10 anos atras um senhor me deu uma dica de pestana e para mim foi muito boa, diz o vlehinho que o segredo da pestana é o dedão atras do braço, coloca ele bem no centro do braço e aperta automaticamente sua mão faz um alicate, veja se ajuda tambem.
|
Mamede Membro Novato |
# Enviado: 6/out/09 10:15 · Editado por: Mamede Votar
acho que não existe essa parada de atrasado... se você não pretende ser profissional, o importante é tocar o que gosta e aprender uma infinidade de acordes e nuances de sons...
|