| Autor |
Mensagem |
Meu filho ouvirá Classic Rock Membro |
# Enviado: 3/out/09 19:17 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
Galera, gravei o cover dessa música agora de tarde. Tem uns errinhos e tals (tem uma hora que tem um erro cabrero de troca de acordes oO) .. mas enfim, sempre toquei guitarra (comecei há dois anos) e há três meses ganhei um violão. Eu toco ele como se eu estivesse tocando guitarra. É um Tagima Montana. Então eu queria que vocês me dessem uns toques no que eu posso melhorar, e algumas dicas pra tocar violão mesmo, e não ficar tocando violão como se eu estivesse tocando guitarra. Abraços.
|
cdzitu Membro Novato |
# Enviado: 4/out/09 13:31 · Editado por: cdzitu Votar
Poo, bem legal :D
Na gravação fica mais suave né, mas acho que aí depende de violão, captação, edição e todas essas coisas, mais do que da mão de quem tá tocando né. Eu mesmo, que tb sou novo, acho que não faria melhor!
Eu curto John Mayer bastante, e sem ser folgado, queria que você me explicasse a batida da música. Parece bem simples, mas eu não consigo entender e acabo usando outro ritmo.
Qto as dicas, eu não sou o mais indicado hehe, mas for sure alguém vai passar aqui e deixar algumas.
Valeuzes
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 4/out/09 13:35 Votar
pow ta no caminho certo é so praticar mais!
|
# Enviado: 4/out/09 14:01 Votar
cdzitu
véi, como você quer que eu explique a batida? sé é pra cima, se é pra baixo? eu não sei explicar batida /ö\ eles não ensinam isso na aula de guitarra .___.
japaubatuba Vlw man!
|
cdzitu Membro Novato |
# Enviado: 4/out/09 14:09 Votar
Hunf haha então, se vc tiver uma noção mais ou menos de como é (na base do cima baixo mesmo) me ajudaria bastante :)
|
guschard Veterano |
# Enviado: 4/out/09 14:19 Votar
Meu filho ouvirá Classic Rock vc ta tocando uma versao bem simplificada neh... acho q precisa treina mais, soh q tem futuro sim e tenta melhorar os seus vibratos, ate pq oq vc fez ai num da nem pra chamar d vibrato... vc soh ta tremendo a mao olha esse video q vc vai entender melhor o vibrato http://www.youtube.com/watch?v=-KMrR_LqrOE
|
guschard Veterano |
# Enviado: 4/out/09 14:21 Votar
otra coisa q vc pode melhorar eh a palhetada... vc tem q dxar a mao mais relaxada, c nao fica um som meio feio
|
# Enviado: 4/out/09 15:40 Votar
guschard
Tô ligado do vibrato man. Sempre fui acostumado a dar vibrato em corda 0.09 de guitarra. Dai pulo pra 0.10 de violão, ai fica difícil, principalmente que a corda G na minha guita é "fina", enquanto a G no violão é "grossa", ai dificulta pra caramba .__. Mas vou treinar mais os vibratos no violão, tenho que melhorar isso bastante. Valeu por comentar!
cdzitu
Quando eu estiver com mais tempo eu te explico man, pódexar =)
|
Kamus23 Membro |
# Enviado: 4/out/09 16:10 Votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Tais tocando ela simplificada né?
Essa semana eu gravo ela completa e posto, isso se eu estiver sem fazer nada (O que é dificil)
|
# Enviado: 4/out/09 16:41 Votar
Kamus23
Acho que é simplificada sim, eu joguei aqui no Cifra Club o nome da música e esa que veio. Acho que são as mesmas posições da original, mas o John usa posiçõesno meio do braço do violão.
|