Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Corda do violão quebra demais!
Autor Mensagem
Kelvin Hate
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 19:13

Tenho meu violão a mais ou menos 1 ano e 6 meses,dai depois que quebrou o primeiro encoordamento(o q veio no violão),os encoordamentos q eu comprava dava um mês certinho quebrava a mesma corda a mizinha.Dai eu queria saber se isso é normal pois me disseram q um encoordamento dura mais ou menos um mês,dependendo de quanto tempo vc toka!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 9/out/09 19:47
Votar

Kelvin Hate
se as cordas forem de aco e vc transpirar muito nas maos acho que um mes ta de bom tamanho
agora se for nylon seu violao ta com "pobrema"

Kelvin Hate
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 19:56
Votar

japaubatuba
Então cara o meu violão é de aço,mais eu não transpiro muito na mão só de pois de tocar por mais de 1 ou 2 horas.

lucas_in
Veterano
# Enviado: 9/out/09 20:21
Votar

experimenta troca essa palheta, usa usa as mais finas tipo light

MMJr
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 21:15
Votar

Dai eu queria saber se isso é normal pois me disseram q um encoordamento dura mais ou menos um mês,dependendo de quanto tempo vc toka!

Kelvin Hate

Dura + ou - 1 mes e relacao a sonoridade...
Fora isso um encordoamento pode ficar no violao por anos ser quebrar...

De que lado a corda esta quebrando....na pestana (nut) ou no cavalete/rastilho ????

Valeu....

k diaz guitar
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 19:42
Votar

lucas_in

Sinceramente...isso não funciona,até pq tenho uma palheta de 1.20 e toco ela numa boa num Kashima aço

Flavio Jr.
Membro Novato
# Enviado: 13/out/09 18:56
Votar

Pra Mim Acontece mesma coisa
Mas eu asho que isso é normal
Pois eu Toco com bastante com ele
E Meto pressão =D

Cuida A sua afinação também se não esta muito alta
Flw

Kelvin Hate
Membro Novato
# Enviado: 14/out/09 15:21
Votar

MMJr
A corda sempre quebra no cavalete!

Surita
Membro Novato
# Enviado: 14/out/09 23:08
Votar

Ajuda muito se você, sempre depois de tocar uma 1/2 hora e antes enxugar as cordas com uma flanela. Mesmo transpirando pouco, um pouco de suor adere a corda e agiliza muito a degradação dela (principalmente das mais finas, sem revestimento).

Fora isso cuidado com a afinação, um pouquinho de tensão a mais já estoura ela muito rápido. E sempre quando for afinar, seja sutil, aperte bem de levinho.

Por ultimo, o mais importante dos cuidados com as cordas é o armazenamento. Não deixe elas sofrerem diferenças de temperatura ou umidade.

Um mês é pouco para as cordas, as minha costumam duram dois meses, tocando em média 2h e meia por dia (OBS: Da'ddario 009)

felipe de oliveira
Veterano
# Enviado: 15/out/09 09:59
Votar

Leve em um Luthier, acredito que o rastilho esteja ponteagudo na area da mizinha, daí faz com que ela se quebre. Leve no luthier que el dá uma olhada e resolve isso fácil pra vc.

Abç

Dave_Harper
Membro Novato
# Enviado: 20/out/09 15:47
Votar

luthier na cabeca e compra uma corda importada, paga mais caro, mais o som eh outra coisa.
Uma vez comperi uma da gianini e detestei perdeu o timbre em uma semana. agora uso as da martim qu sao otimas assim como as da Dadario!

PsicoLimp
Membro Novato
# Enviado: 22/out/09 07:58
Votar

Acho que cordas não quebram e sim arrebentam...¬¬'

felipe de oliveira
Veterano
# Enviado: 22/out/09 08:16
Votar

Arrebentam porque quebram....Se fosse uma linha arrementava mas metal quebra.

rsrsrs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Corda do violão quebra demais!

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 304 · Visitantes: 235 / Membros: 69
[ Thyagw, Carlos_Souza_Jr, Mr. Mouse, Steel Brain, brunoliam, Little__, hernandez22, Sputnik, MauricioBahia, Filcrow, RFSF, StratoBlues, GProtti, Dressaaa, jecaboy, JH Mayer, scar of guitar, maspn, Joselitoo, givao, daniel_guitar, blonski, Zero Zen, Ch4p0L1N, J x V x, thegreen-eyedmonster, Excelion, -Toolbar-, Naat, shoyoninja, conandrade, Konk, fran329, gordonbay, Johnny., goodhatin, Murillo Wendel, Riven, Luciano SJ, kakini, edu ROCK, JowR, GustGuitar, Fenrisulfr, Lucas Borlini, renanguitar777, Ian Anderson, Kensei, ogaitnas, LeondelFefon, The_man_without_name, Mosrite, Moa Assunção, Black Fire, BastetCat, gian.s, gustavomorgado, LucaSlash, Koisa, janick, NightHill, Edington, ogner, Meu filho ouvirá Classic Rock, Mila Turunen, Avner Bertolin, primorena, Manubio, ThyagoAmaral ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail