| Autor |
Mensagem |
cdzitu Membro Novato |
# Enviado: 10/out/09 19:53 · Editado por: cdzitu
Opa, to tirando umas músicas aqui que usam o capotraste lá na frente, tipo 7ª casa. É normal que o violão fique mais duro pra tocar?
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 10/out/09 20:18 Votar
cdzitu Acho que sim. Também uso capo e nunca reparei nisso. Talves o fato de as cordas estarem presas mais perto do rastilho façam a pegada ficar mais dura mesmo.
|
JowR Membro Novato |
# Enviado: 11/out/09 00:06 Votar
A medida em que vai descendo no braço as cordas vai ficando mais altas, entao, ficam mais duras.
|
Flavio Jr. Membro Novato |
# Enviado: 13/out/09 18:59 Votar
Isso Vão Depende da altura das tuas cordas Mas se elas São Altas é normal =D
|
cdzitu Membro Novato |
# Enviado: 13/out/09 23:10 Votar
Então, o violão esteve no luthier recentemente pra regular né. E voltou com a ação mais baixa. Mas msmo assim fica bem duro pra tocar o dedilhado de Your Body Is A Wonderland com o capo na 7ª. Parece que não tem jeito =[
Isso pq eu tava querendo colocar um encordoamento mais duro, depois que vi que os dreadnought da Martin saem da loja com cordas 0.13 O.o
Alguém docês sabe se as cordas de algum fabricante tem tocabilidade melhor, pra uma mesma medida? Eu to usando D'Addario 0.10, essas 85/15 que acho que nem fazem mais. Dei uma procurada nas Elixir e numas Martin Silk & Silver.
|
Dave_Harper Membro Novato |
# Enviado: 22/out/09 10:59 · Editado por: Dave_Harper Votar
o meu fica sussa pra tocar, e toco uma musica onde coloco o capo no 8º traste e a tocabilidade fica macia pra caramba!.
leva num bom luthier e explica isso pra ele!
|